Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Danryu

Dúvidas sobre licenciamento

Recommended Posts

Danryu    0

Ola a todos....

Na empresa onde trabalho estamos fazendo um projeto para regularização dos programas entre ele os SO Windows instalados em cada estação.

Tenho algumas duvidas em relação ao licenciamento como:

Possuimos Windows 95, 98, ME e XP Pro.....minha pergunta é: a licença do 95 por exemplo é válida mesmo que não tenha mais instalado na máquina? ou seja existe aquele negócio de que a licença do win95 vale pro XP por exemplo?

Qual lugar poderia obter mais informações sobre isso?

como faço para saber qtas licenças call meu servidor possui, Windows 2000 server, e como faço para adquirir caso esteja irregular?

So mais uma pergunta, que antivirus vocês recomendam para o win2000 server.

Desculpe tantas perguntas mas tenho certeza de que vocês poderao me ajudar!!!

Grato.....

:help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Czar_Bruno    1

A licença é comprada para o sistema operacional em questão somente pra qual você pagou, ou seja, a do windows 95 vale pro 95, a do 98 pro 98. Uma não tem validade pra outra versão do windows. Caso tenha comprado apenas uma licença, ele te dá o direito somente em um computador, e não em mais.

Pra regularizar a condição de produtos microsoft, eu recomendo que você procure diretamente a microsoft. Isso evita processo por pirataria ( o interesse de regularizar partiu da empresa, que agiu de boa fé e dentro da lei) e pode até dar alguma vantagem ou algum tipo de desconto com a microsoft (não espere isso, mas não se surpreenda).

Quanto ao windows 2000, eu não faço ideia, já que não conheço/uso o sistema.

Regularizar o Windows é uma boa ideia, sei que não foi isso que você perguntou, mas eu, no seu caso, estudaria uma opção opensource (linux) pra usar, pode (pode, não significa que seja) ser mais barato que simplesmente pagar todas as licenças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Danryu    0
  • Autor do tópico
  • Ola Czar_Bruno, grato pela atenção..... :D

    Eu pensava que existia o downgrade entre os windows 95/98/ME, porém em uma pesquisa pela internet que fiz ontem.....descobri que exite apenas downgrade para o XP Pro, ou seja a partir da licença do XP Pro pode-se instalar no computador o Win98 SE ou NT 4.0 ou o 2000 Pro.

    Estarei passando essas informações em relação as licenças do Win95 e 98 para a diretoria para decidirem o que farão.

    Levantarei também a questão do linux para pelo menos as estações de trabalho, já havia pensando nisso....

    Bom ainda fica a minha pergunta em relação ao Win2000.....

    Desde já agradeço a ajuda de todos..... :-BEER

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×