Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sound Forge 8, por favor ajudem... :(


Posts recomendados

Olá amigos,

Atualizei o Sound Forge da versão 6 para a 8. Só que agora não consigo captar o audio (gravar)!!

Uso uma Live Creative 5.1 + o drive do Kx Project (Kx mixer).

Consigo escutar normalmente o som que sai pelo microfone, só não consigo gravar!

Alguém por favor sabe o que possa ser??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá psycocandy

Quanto você atualizar o sound forge as vezes não apresenta problema, mais já vi acontecer problemas por causa de alguns DLL, antes de mais nada verifique suas configurações na hora da captura do audio.

Se é de fora pra makina se(AUX) você tem que habilitá-lo e se (Entrada de Linha) ou Entrada de (Mic)da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem razão, podia ser dll mesmo!

mas não sei porque, mas tenho a impressão q possa ser somente configuração desse drive da kx aí... :(

configurei assim: em preferences/audio/default playback device e /default recording device pus a opção do drive da kx (ele só me da 3 opções e 2 são desse drive da kx e a outra é do mapeador de som da microsoft - da placa on board... :/).

aí quando abro a caixa de gravação (dou o rec) utilizando a mesma opção escolhida no recording device, ele não grava nada, porém dá pra escutar normalmente o q tá sendo executado pelo mic.

alguma ideia por favooooor?? :cry:

por sinal, se alguém tiver um drive (ou souber onde arrumar) da Creative Sound Blaster Live! Value Digital ct4830 por favor de uma luz q o desespero ta batendo... :help:

brigadinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá psycocandy

Se você usa som off você tem que endereçar tudo para a placa de som que você está usando sacou? antes de qualquer coisa verifique suas configurações acredito que esse problema dê para resolver com algumas ajeitadas nas configurações, falou!?

Mais qualquer coisa estamos ai!

T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Psycho Candy?

Verifique também como estão as configurações de mixing...

Ao instalar o Adobe Audition no meu computador, o mesmo alterou algumas das minhas configurações de gravação. Verifique se as mesmas estão ok.

E teste outros programas, como Drik falou. Isso irá diminuir as variáveis possíveis do problema.

Um abra! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta Roger Waters!

Isso q é o estranho, programas de audio estão funcionando normalmente (Cakewalk, MasterBeats...) só tive q alterar a configuração de reprodução dos mesmos para o novo drive. No Soud Forge idem, escuto normalmente a wave e tb o q tá saindo no microfone. Mas nada de gravar...

Outra, no gravador do windows tá gravando... :tantan:

Jisuizinho, o q pode ser??? Roger, onde vejo esse negócio do mixer???

Thanks thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mixer de gravação, que você acessa clicando com o botão direito no ícone de volume (alto-falante), entra em Propriedades de Áudio e volume de gravação.

Agora, gravar no gravador do Windows e não gravar no SoundForge... não acredito que seja a FALTA de uma DLL, mas pode ter ocorrido algum problema na instalação. Entretanto, eu insistiria na busca de alguma falha de configuração. Tá funcionando bem demais para ser algum problema sério, tipo falha de instalação...

Continua a luta e posta os resultados. Um abra! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá psycocandy, já usei esse driver da KX, ele é de fato excelente, melhora muito a qualidade som, mas lembro q tive alguns problemas depois de instala-lo.

Então removi e reinstalei o driver original, tudo voltou ao normal...

Acredito seu problema esteja relacionado ao driver e não ao SF.

Aliás a remoçao do KX é meio chatinha, tem que se guiar pelas explicações que ele te dão, pois você terá que excluir alguma coisa no registro do windows...

Espero que isso possa te ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

desculpa a demora pra responder galeritcha...

e obrigada mesmo pelas respostas. tenho quase certeza q seja o drive da kx tb. removi o soundforge, reintalei e nada...

bem difícil configurar o drive! até agora não consegui... acho q o jeito será mesmo instalar o drive original... só estou tendo agora um probleminha: não acho o drive original!! :muro: alguém pode me dar uma dica de onde encontrá-lo??

não veio o cd porque comprei a placa usada... :(

muito obrigada a todos novamente e beijos beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho mesmo problema, que já apareceu no allsound recorder XP, só que lá resolvi alterando o dispositivo de "mapeador de som da microsoft" para "Sound Max" que é o meu dispositivo parão, opção q não aparece no sound forge, já no gravador de som do windows, q nem tem essa opção de escolha, não rola também, pra mim é uma questão de configuração, não de dll, to fussando aqui p/ ver c uma hora sai "cachorro desse mato". :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

gente estou com um problema meio estranho :wacko:!!!

estou tentando instalar o sound forge aqui e nao consigo, aparesse o seguinte erro:

Windows Installer

Este pacote de instalação nao pode ser aberto.Entre em contato com o fornecedor do aplicativo para verificar se é um pacote valido do windows instaler.

pessoal ja tentei de quase tudo, instalei o netframework 1.1 o 2.2 o 3 o 1.1 com o net framework ps1 e nada!!!

por favor me ajudem :cry:!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
gente estou com um problema meio estranho :wacko:!!!

estou tentando instalar o sound forge aqui e nao consigo, aparesse o seguinte erro:

Windows Installer

Este pacote de instalação nao pode ser aberto.Entre em contato com o fornecedor do aplicativo para verificar se é um pacote valido do windows instaler.

pessoal ja tentei de quase tudo, instalei o netframework 1.1 o 2.2 o 3 o 1.1 com o net framework ps1 e nada!!!

por favor me ajudem :cry:!!!

oi amigo estou com o mesmo problema seu, só que no meu aparece quando tento instalar o pro evolution soccer 2009. se você ja tiver solucionado o seu me dá uma ajuda ai valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos.

Eu sempre usei o Sound Forge 6.0, mas resolvi testar o 9.0, só que ao instalar o pacote da Sony contendo todos os software, do nada ambos os programas não conseguem ripar o CD (SF6.0 e 9.0). O SF6.0 encontra o drive, mas não encontra mais as faixas do CD para extrair (ripar). O engraçado é que o Vegas PRO 7.0 e o ACID Pro 6.0, ambos conseguem achar as faixas e ripar. Alguém sabe porque o SF não consegue achar as faixas? Isso só aconteceu após instalar o pacote da Sony, antes disso o SF6.0 achava e ripava. Alguma configuração? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu me livrei desses problemas de incompatibilidades entre versões, rolos com Sound Forge, Creative, Microsoft, Dart Pro, Diamond Cut Art etc, adquirindo um programinha chamado LP Recorder, custa 40 dólares, www.cfbsoftware.com e grava tanto de LP (vinil) como de microfone ou auxiliar e não tem complicação. No meu sistema ele já assume SB Audigy audio (ou SB Live, se for o caso), se quiser pode selecionar o mapeador da Microsoft. Assim utilizo os programas mas complicados para fazer as edições, filtros, restaurações etc. Gravação é com esse aí. Porém... ahá, tem um porém, a gravação é no formato "wav" somente. Depois pode converter para outro, caso queira, eu só uso wav mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...