Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem por favor (HD SATA como escravo)


roger3000

Posts recomendados

:muro:

Tenho um Sempron 2.4 / Placa ASUS A7V600-X / HD IDE 80GB Siagate

Tentei instalar um HD SATA Siagate de 80GB para deixar de escravo só para guardar arquivos.

Só me deu dor de cabeça instalei o HD e conectei os cabos tudo certinho mas quando entro no programa de configuração do HD pressionando a tecla <TAB> durante a inicialização do sistema, todas as funções do programa ficam deshabilitadas, mas o HD aparece na lista de dipositivos na parte inferior do programa, o mesmo ocorre quando instalo o programa que vem com a placa mão para o windows XP (Via DAID Tool) o HD aparece na lista mas as funções ficam apagadas.

O que pode estar ocorrendo me ajudem por favor...

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por roger3000@18 de abril de 2005, 11:27

:muro:

Tenho um Sempron 2.4 / Placa ASUS A7V600-X / HD IDE 80GB Siagate

Tentei instalar um HD SATA Siagate de 80GB para deixar de escravo só para guardar arquivos.

Só me deu dor de cabeça instalei o HD e conectei os cabos tudo certinho mas quando entro no programa de configuração do HD pressionando a tecla <TAB> durante a inicialização do sistema, todas as funções do programa ficam deshabilitadas, mas o HD aparece na lista de dipositivos na parte inferior do programa, o mesmo ocorre quando instalo o programa que vem com a placa mão para o windows XP (Via DAID Tool) o HD aparece na lista mas as funções ficam apagadas.

O que pode estar ocorrendo me ajudem por favor...

:muro:

tenho uma placa mãe igual a sua...quando ela sair da tela de apresentação você aperta " ESC " e de o boot no hd q você quer...se entrar no windows e tiver td beleza...reinicie, entra na bios vá em boot e no lugar do driver de disket ponha o hd q iniciou anteriormente para não ter q ficar apertando "ESC" toda hora....espero q dê certo...falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoas fico feliz que alguém se interessou pelo meu problema.

Deixa eu explicar melhor:

O HD IDE esta funcionando normalmente e dando boot normal.

O SATA não é o escravo é só modo de falar ele é o secundário D:

O problema é que não consigo fazer o HD SATA funcionar ele aparece na lista do SETUP e do aplicativo para windows (Via RAID Tool) porém as opções ficam desabilitadas e não da para fazer nada.

No ícone <Meu Computador> só aperece o HD IDE (C:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo porque uma pessoa compraria um Hd SATA e colocaria o mesmo para não ser o HD principal, mesmo que o IDE fosse maior ou ja tive-se coisas importantes instaladas não intereça e ponto final.

se o SATA é mais rápido ele deve sempre o C: porque lá esta o sistema que a maquina acessa toda hora , lá esta os arquivos temporarios por padrão que a maquina tambem é obrigada a fazer toda hora, indepentente da quantidade de ram ela sempre faz TEMP.

o por ultimo lá tambem ficam a maioria dos programas que tambem teram que ser acessados a todo momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por roger3000@19 de abril de 2005, 10:07

Te dou toda a razão do mundo mas..

Não consigo fazer funcionar nem como secundário

Como é que vou usar o HD como primário?!?!?!?!?!?!?!?!

Se sua BIOS tiver reconhecendo é bastante estranho porém é bom você instalá o windows xp com o hd conectado pois o xp tem varias frescuras...se você tiver colocado como escravo e tiver instalado o windows logo depois...ai deve ser uma grande incompatibilidade ou está em conflito...mais para saber tenta colocar só o hd HD SATA Siagate, sem o outro...v no q dá.... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Ai galeta dudo resolviduuuu

peguei um programinha no site sa seagate para fazer a configuração automaticamente é o <Disc Wizard 2003> ele fez funcionar

O problema éra com a controladora SATA que vem com a placa A7V600-X é uma controladora da VIA e não reconhecia o HD Seagate

quero só ver como vou fazer para dar boot com este HD se ele não é reconecido

Alguem sabe onde fazer o download do drive para quando eu for formatar a máquina e o windows pedir o disquete de drive na hora da instalação??

Valeuuuuu :palmas: :palmas: :-BEERB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...