Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mistério - HELP!


Posts recomendados

Possuo um Pentium 4 1,8 Ghz. Anteriormente ele possuia 256 Mb de RAm com um HD IDE 30 GB. Sistema Operacional Windows 2000.

Recentemente instalei um HD Seagate com 80 GB e troquei um pente de 128 Mb por um de 256 MB com a mesma configuração (DDR, 333 mgz).

Reinstalei o OS e para minha supresa ele vem apresentando alguns problemas.

1) Após algum tempo ele trava geral, com direito a tela azul e mensagem de esvaziamento de memoria;

2) No boot a configuração dos HD's simplesmente "some". Só consigo voltar apos manter ele desligado algum tempo e apos tenho de reconfigurar os HD's via BIOS;

3) A partir daí tudo normal até o próximo "pau"...

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo Villasboas@19 de abril de 2005, 12:41

Tentei isso!! E já estou achando que o problema e outro. O mais interessante é que apos o problea não consigo dar o boot.

O computador não responde...

tente trocar o cabo flat do HD ja passei por isso e era o flat poiis ao trocar o HD cabo q ja era usado deve ter partido algum fio e aconteceu isso mesmo de não dar boot , se você repos so a velha memoria RAM de 128MB e o pc continua apresentando o mesmo pro e porque não e memoria descarte essa hipotese e tente partir pra outra , qunado você poe a memoria ou um cabo flat a placa acaba empenando , então veja se por causa disso você não dexou algo com amu contato , tipo ´placa de video de som ou cabos flats mal encaixados !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Testei outros pentes. Voltei a configuração original e o problema continua. O mas estranho é o não reconhecimento do HD mesmo em reconhecimento automatico durante o boot. O mas engraçado que ele agora só não reconhece o primeiro HD! E trava durante o boot! Tenho de esperar alguns minutos para reinicia-lo. Tenho monitorado a temperatura através do HMonitor ( :D Alguem conhece um freeware?) e raramente ela ultrapassa 46 graus no processador.

Pode ter haviado danos à placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Testei outros pentes. Voltei a configuração original e o problema continua. O mas estranho é o não reconhecimento do HD mesmo em reconhecimento automatico durante o boot. O mas engraçado que ele agora só não reconhece o primeiro HD! E trava durante o boot! Tenho de esperar alguns minutos para reinicia-lo. Tenho monitorado a temperatura através do HMonitor ( :D Alguem conhece um freeware?) e raramente ela ultrapassa 46 graus no processador.

Pode ter haviado danos à placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas informações:

1- Estou com configuração inicial - que não dava problemas;

2- O computador continua travando - estouro de memoria ...blabla

3- quando dou o boot ele para em Checking NVRAM...

4- Tenho que desligar o PC

5- Após algum tempo dou novamente o boot e ok é só entrar a informação do HD Master e pronto, até a proxima travada.

Providências:

Estou trocando o cabo flat dos HD's

Verificando todos os eventuais osmar (os mar contatos :D ) da placa

Reinstalei o Win2K na configuração minima

Dúvida:

Com se faz o scandisk do boot?? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...