Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium4 478 ou 775?


Slpk

Posts recomendados

ou galera to montando um pc e na hora de decidir q processador pegar estava em duvida

entre o p4 com skt 478 e o p4 com skt 775.

não sei se tem alg diferenca de performance ou velocidade mas gostaria de saber...

um colega meu me disse q o menor e mais rápido mais num tinha certeza.. mesmo assim, acho q o menor e o 478 ja q tem menos pinos certo? :muro:

enfim..

alg respond aeww q to sem saber o q comprar ja q a diferenca de preco não passa de 100 reais

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother o 775 é mais moderno...tem muito mais opções para agora e para o futuro alem do q os p4 com instrucoes de 64bits sao 775!!alem do q as placas mae pra eles saem com suporte ao pci express e as memos ddr2 resumindo hoje em dia é mais jogo pegar um 775...mas dependendo pra q for o uso e quanto você ira gastar o concorrente deles o a64 s939 pode ser uma boa opcao custoXbeneficio...ok??espero ter te ajudado ate+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 477@18 de abril de 2005, 21:38

O Pentium 775 suporta: DDR2, PCi-E, FSB de 1066Mhz, EM64T, SataII.

Nada disso tem no socket 478

Você também deveria deixar claro para o nosso amigo que nem todos os processadores e placas mãe do socket LGA775 possuem esses recursos citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 477@18 de abril de 2005, 21:38

O Pentium 775 suporta: DDR2, PCi-E, FSB de 1066Mhz, EM64T, SataII.

Nada disso tem no socket 478

Sata2, DDR2 e FSB de 1066Mhtz!? :ahh:

Nunca vi placa/chipset que suporte tudo isso junto! :blink:

Me dê uns modelos de placa/chipstes que suporte isso!! Estou a montar um A64 939, mas se tiver placa que suporte o que você falou e o preço não for monstro, com cretesa troco p/ Intel!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeww valeu pelas respostas apesar de ter me esclarecido muitas coisas estou com duvida :stupid: se alg deles e mais rápido q o outro.. :P

e sobre as ddr2 e pci-e

estes recursos enkaressem(?) o preco da mb e ai fica bastante salgado o preco mas se tivesse bufunfa com certeza compraria

Cara eu sou mais para um K8 939P, mas dentre os dois ai da INTEL, com certeza o 775 é melhor, tanto agora ou para futuros upgrades....beleza.....abraços

cara você acha q os amd64 sao melhores q os p4 ht ?

entre uma cpu amd e outra intel de mesmo preco a amd bate na intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara isso vai muito do uso do micro...no meu caso q não uso aplicativos muito pesados e o que mais uso é pra jogos o a64 é superior...se você pega um a64 3200+ compara com um p4 lga775 3.2 o desempenho em jogos do a64 é superior...na outra resposta q eu tinha postado esqueci de dizer mesmo q o p4 775 oferece esses recursos mas não esta presente em todas placas-mae...alem do q você pode no futuro por o p4 64bits deste socket se você não comprar um 6xx agora...falou! espero ter te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dois processadores com as mesmas especificações (clock, cache, etc) vão ter o mesma desempenho, independente de usar soquete 487 ou 775.

Claro que o mais novo (775) é melhor pelas possibilidades futuras de upgrade, pois se daqui a 1 ano você for trocar de processador, os mais modernos só existirão no soquete 775.

Mas, mudando um pouco de assunto, porque você não pela um athlon64 de soquete 939?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, mudando um pouco de assunto, porque você não pela um athlon64 de soquete 939?

cara porque eu vou usa o pc mais pra roda jogos pesados, me corrija se estiver errado,

e acho q o cache de 1mb do p4 (contra 512kb do a64) ajudaria a ter um melhor desempenho nos jogos.

eu num sei s estou certo mais me explikem por favor.....

eu li num forum por ai do cdh uma disução sobre amd x intel e o cara falo sobre os pipes e tal. como num manjo do assunto fiquei viajando um pouco :muro:

mas me fala aê você acha q o a64 e mesmo melhor q o p4 pra rodar jogos?

to meio cabrero cum essa coisa de compra um amd porque tive experiencias ruins com meu <_< pc f.d.p :priv: e não quero cometer o erro de comprar um processador que depois não va gostar...

mas me aconselha ai cara q eu num sei o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara porque eu vou usa o pc mais pra roda jogos pesados, me corrija se estiver errado,

e acho q o cache de 1mb do p4 (contra 512kb do a64) ajudaria a ter um melhor desempenho nos jogos.

eu num sei s estou certo mais me explikem por favor.....

eu li num forum por ai do cdh uma disução sobre amd x intel e o cara falo sobre os pipes e tal. como num manjo do assunto fiquei viajando um pouco

mas me fala aê você acha q o a64 e mesmo melhor q o p4 pra rodar jogos?

Peraí... O pentium 4 tem esse cache maior, mas isso não quer dizer nada. Tanto que os processadores pentium 4 de 512Kb têm um desempenho superior aos de 1Mb com mesmo clock.

Nos benchmarks por aí, o pentium 4 ganha ligeramente nos testes de compactação de vídeo e áudio, mas nos testes 3d, o athlon 64 ganha folgado...

Principalmente por causa da controladora de memória com menor latência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TecToy@18 de abril de 2005, 23:15

Sata2, DDR2 e FSB de 1066Mhtz!?  :ahh:

Nunca vi placa/chipset que suporte tudo isso junto!  :blink:

Me dê uns modelos de placa/chipstes que suporte isso!! Estou a montar um A64 939, mas se tiver placa que suporte o que você falou e o preço não for monstro, com cretesa troco p/ Intel!!  :D

Asus P5ND2-SLI Deluxe

MSI P4N Diamond

Em geral, quase todas as placas que usam o Nforce4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### li uns benchmark(e esse o nome?) no tom's hardware comparando o A64 3000+ e o P4 3.0 e realmente o a64 se saiu melhor nos jogos 3d pesados.....mas o p4 foi melhor em testes de desempenho gráfico( que sao utilizados nos jogos ) alg me explica isso???????????

cara to pensando realmente em mudar de proc. :huh: , acho q vou compra um a64 mermo. e mais barato e tem o mesmo desempenho.

ah.. e sobre o a64: melhor eu compra oem ou box? o cooler box e bom? porque estava pensando em compra o zalman 7700 ( ***** o bicho e gigante :hehehe: ) mas se o cooler box servir pelo menos po um tempo e melhor q ai compro o zalman quando a grana

desapertaa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slpk@20 de abril de 2005, 13:19

###### li uns benchmark(e esse o nome?) no tom's hardware comparando o A64 3000+ e o P4 3.0 e realmente o a64 se saiu melhor nos jogos 3d pesados.....mas o p4 foi melhor em testes de desempenho gráfico( que sao utilizados nos jogos )  alg me explica isso???????????

cara to pensando realmente em mudar de proc. :huh: , acho q vou compra um a64 mermo. e mais barato e tem o mesmo desempenho.

ah.. e sobre o a64: melhor eu compra oem ou box? o cooler box e bom? porque estava pensando em compra o zalman 7700 ( ***** o bicho e gigante :hehehe: ) mas se o cooler box servir pelo menos po um tempo e melhor q ai compro o zalman quando a grana

desapertaa.

Na MINHA opinião, prefiro o OEN, geralmente 100 conto mais barato, ai vale pegar um outro cooler muito bom p/ resfriar bem mais e jogar um over melhor :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vale mais a pena pegar o box, por dois motivos:

1 - a garantia de 3 anos, li que você não precisa de nota nem nada, sendo box basta mandar o processador para a amd e ela te manda outro.

2 - o cooler box não é nenhum primor da engenharia, mas aguenta bem pois esse novos athlon64 de 939 pinos não esquentam nada, nada (ao contrário dos pentium 4 de 1Mb). Eu mesmo uso meu 3000+ em over para o mesmo clock de um 3800+, usando o cooler box, e não chega a 50 graus de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...