Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
thiagoribeiro

ligar um pc no outro com duas placas de rede...

Recommended Posts

ninguém até hoje conseguiu resolver o meu problema....

tenho velox ligada em um pc q tem duas placas de redes, sendo q uma placa d rede vai o cabo do velox para ela, e a segunda placa iria um cabo d rede ligada a outro pc, como eu faço para distribuir velox para o outro pc utilizando esse procedimento???

por favor, mesmo c não tiver como me avisem!!!

ps... e c não entenderam a pergunta me avisem tb, eu explicarei melhor...

grato, Thiago Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
thiagonfn    0
Postado Originalmente por thiagoribeiro@18 de abril de 2005, 13:34

ninguém até hoje conseguiu resolver o meu problema....

tenho velox ligada em um pc q tem duas placas de redes, sendo q uma placa d rede vai o cabo do velox para ela, e a segunda placa iria um cabo d rede ligada a outro pc, como eu faço para distribuir velox para o outro pc utilizando esse procedimento???

por favor, mesmo c não tiver como me avisem!!!

ps... e c não entenderam a pergunta me avisem tb, eu explicarei melhor...

grato, Thiago Ribeiro

Também estou com o mesmo problema, MAS DA PARA FAZER SIM VI NUMA LOJA DE INFORMATICA, parece que tem que instalar um programa de proxy mas ja instalei e num deu certo se você quiser tentar esta aí o programa mas num sei configurar http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i2304.html

mas antes teu pc tem que estar comunicando com o outro qualquer coisa posta aí.

QUEM NÃO SABE ENSINA QUEM NÃO SABE.

Compartilhar este post

Link para o post
LuisTg    0

Meu amigo você esta usando um cabo crossover???

Qual é o sistema operacional que você esta usando.

Não me lembro como você compartilha no win 98 mais com o programinha wingate você consegue compartilhar a net. você tem que colocar a que esta com o velox como servidor e a outra como cliente é muito simples usar esse programa.

você ta colocando as 2 maquinas no mesmo grupo de trabalho??

você consegue v a outra maquina na rede??? O plobema é só com conexao de rede ou compartilhamento de internet??

Compartilhar este post

Link para o post
thiagoribeiro    0
  • Autor do tópico
  • Luis, mt obrigado pela sua gratidao por ter respondido o meu topico, acho q só você sabe fazer isso aqui....

bom.. vamos lá...

eu uso sim um cabo crossover, e meu sis. operacional é o XP.

agora sobre colocar a velo como servidor e o meu outro pc como cliente, acho q isso eu ainda não sei, mas as 2 maquinas estão no mesmo grupo d trabaho, e consigo pingar uma na outra, agora como configurar a net q tá brabo, c tiver como me explicar melho sobre a velox "servidor(meu pc) / cliente(outro pc), ficaria grato... abraços cara, e mais uma vez obrigao

Compartilhar este post

Link para o post
    LuisTg    0

Então meu querido...ta meio estranho isso ai....vamos ver no que eu posso te ajudar...é que assim é muito estranho pelo forum...você ja tento configurar o ip da maquina pra fixo???

você pode tentar assim coloca na 2 placa de rede do "servidor" um ip fixo tipo assim

192.168.0.1 e no cliente você coloca 192.168.0.2 e a mascara da sub rede você vai colocar 255.255.255.0 nas duas...

você me falou que esta pingando as duas né..c você entrar no ambiente de rede você v a outra maquina não é..então....ai você ja elimina a hipótese que é o cabo...é iisso ai né você coloca nas duas maquinas ip fixo....c não der certo posta de novo que nós v o que pode fazer....

só mais uma pergunta você ta tipo na rede mais só não consegue compartilhar a net não é...???

falou Luis

Compartilhar este post

Link para o post
    thiagoribeiro    0
  • Autor do tópico
  • é mesmo... só a net q eu não consigo compartilhar, tipo... eu to usando ip fixo na placa q vai o cara do meu pc para o outro pc, e no outro tb ip fixo, so a placa q chega o velox q não esta ip fixo, tipo... eu não sei qual ip configurar como prox na outra, isso c temq conf. prox mesmo... :/

valeu pelas respostas....

Compartilhar este post

Link para o post
    atila-rs    0

Cara olha só é mais fácil que você imagina.O meu caso é igual ao o seu.tenho uma maquina com duas placas de rede uma delas esta ligado o cabo da adsl e a outra esta ligada na outra maquina com um cabo cross.Seguinte na placa de rede que você usa pra ligar uma maquina na outra você não coloca ip fixo deixa marcada a opção obter um ip altomaticamente,o mesmo você faz na outra maquina da rede.Depois usa o assistente de rede do xp que ele faz isso pra você.Na pasta rede do windows no lado esquerdo, você tem um icone pra isso.primeiro ele te pergunta qual o adaptador que você usa para se conectar na internet,ai você marca a placa de rede que esta ligada a internet e depois você marca a placa de rede que você liga o outro micro e pronto.

Foi o que eu fiz em casa e ta beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

mas na maquina servidora, deve ter o ip fixo e também um programa proxy, tipo o wingate, analogx, que vai servir para a maquina cliente se conectar a internet...

alem disso, no cliente, deve ser informado o ip do servidor como gateway...

Compartilhar este post

Link para o post
    thiagoribeiro    0
  • Autor do tópico
  • :palmas: obrigado pelas respostas de todos aí, consgui resolver o problema... abrigado... :D

agradecido mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
    Jairofms    0

hum, você conseguiu resolver seu problema como? eu tenho o mesmo problema, só q eu n sei direito qual placa é qual aqui no meu pc,porque aparece 3 placas aqui,conexão local,conexão local 3,conexão 1394, as 2 primeras conexões aparecem como compartilhadas,quando eu tento ir em propriedades, eu desmarco o compartilhamento das 2 mas n acontece nd, continua como compartilhado,minha placa-mãe é a a7n8x-e deluxe, ah, quando eu faço ping e o nome do cliente no pc servidor da td normal, 4 recebidos, etc,mas quando eu uso ping e o nome do servidor no pc cliente aparece tempo limite esgotado,algo assim.

Se alguem puder ajudar eu agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
    Jairofms    0

hum, você conseguiu resolver seu problema como? eu tenho o mesmo problema, só q eu n sei direito qual placa é qual aqui no meu pc,porque aparece 3 placas aqui,conexão local,conexão local 3,conexão 1394, a conexão local e a 1394 aparecem como compartilhadas,quando eu tento ir em propriedades, eu desmarco o compartilhamento das 2 mas n acontece nd, continua como compartilhado,minha placa-mãe é a a7n8x-e deluxe, ah, quando eu faço ping e o nome do cliente no pc servidor da td normal, 4 recebidos, etc,mas quando eu uso ping e o nome do servidor no pc cliente aparece tempo limite esgotado,algo assim.

Se alguem puder ajudar eu agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
    PaulGilbert    0

Primeiro certifique-se que o cabo esteja invertido, se estiver moleza mais ainda se estiver usando o windows xp é só entrar no assistente de rede que ele faz sozinho, mas se não tiver usando o xp.

é só definir um ip padrão normalmente 127...... aí você tem que compartilhar alguma pasta só pro micro achar o outro na rede aí já era

Compartilhar este post

Link para o post
    Jairofms    0

o cabo eu acho q ta correto porque porque o pc cliente enxerga o servidor mas o servidor n enxerga o cliente e nem a internet compartilha,obrigado pela ajuda e espero q vocês respondam a minha duvida :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais