Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ligar um pc no outro com duas placas de rede...


thiagoribeiro

Posts recomendados

ninguém até hoje conseguiu resolver o meu problema....

tenho velox ligada em um pc q tem duas placas de redes, sendo q uma placa d rede vai o cabo do velox para ela, e a segunda placa iria um cabo d rede ligada a outro pc, como eu faço para distribuir velox para o outro pc utilizando esse procedimento???

por favor, mesmo c não tiver como me avisem!!!

ps... e c não entenderam a pergunta me avisem tb, eu explicarei melhor...

grato, Thiago Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiagoribeiro@18 de abril de 2005, 13:34

ninguém até hoje conseguiu resolver o meu problema....

tenho velox ligada em um pc q tem duas placas de redes, sendo q uma placa d rede vai o cabo do velox para ela, e a segunda placa iria um cabo d rede ligada a outro pc, como eu faço para distribuir velox para o outro pc utilizando esse procedimento???

por favor, mesmo c não tiver como me avisem!!!

ps... e c não entenderam a pergunta me avisem tb, eu explicarei melhor...

grato, Thiago Ribeiro

Também estou com o mesmo problema, MAS DA PARA FAZER SIM VI NUMA LOJA DE INFORMATICA, parece que tem que instalar um programa de proxy mas ja instalei e num deu certo se você quiser tentar esta aí o programa mas num sei configurar http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i2304.html

mas antes teu pc tem que estar comunicando com o outro qualquer coisa posta aí.

QUEM NÃO SABE ENSINA QUEM NÃO SABE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo você esta usando um cabo crossover???

Qual é o sistema operacional que você esta usando.

Não me lembro como você compartilha no win 98 mais com o programinha wingate você consegue compartilhar a net. você tem que colocar a que esta com o velox como servidor e a outra como cliente é muito simples usar esse programa.

você ta colocando as 2 maquinas no mesmo grupo de trabalho??

você consegue v a outra maquina na rede??? O plobema é só com conexao de rede ou compartilhamento de internet??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, mt obrigado pela sua gratidao por ter respondido o meu topico, acho q só você sabe fazer isso aqui....

bom.. vamos lá...

eu uso sim um cabo crossover, e meu sis. operacional é o XP.

agora sobre colocar a velo como servidor e o meu outro pc como cliente, acho q isso eu ainda não sei, mas as 2 maquinas estão no mesmo grupo d trabaho, e consigo pingar uma na outra, agora como configurar a net q tá brabo, c tiver como me explicar melho sobre a velox "servidor(meu pc) / cliente(outro pc), ficaria grato... abraços cara, e mais uma vez obrigao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu querido...ta meio estranho isso ai....vamos ver no que eu posso te ajudar...é que assim é muito estranho pelo forum...você ja tento configurar o ip da maquina pra fixo???

você pode tentar assim coloca na 2 placa de rede do "servidor" um ip fixo tipo assim

192.168.0.1 e no cliente você coloca 192.168.0.2 e a mascara da sub rede você vai colocar 255.255.255.0 nas duas...

você me falou que esta pingando as duas né..c você entrar no ambiente de rede você v a outra maquina não é..então....ai você ja elimina a hipótese que é o cabo...é iisso ai né você coloca nas duas maquinas ip fixo....c não der certo posta de novo que nós v o que pode fazer....

só mais uma pergunta você ta tipo na rede mais só não consegue compartilhar a net não é...???

falou Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mesmo... só a net q eu não consigo compartilhar, tipo... eu to usando ip fixo na placa q vai o cara do meu pc para o outro pc, e no outro tb ip fixo, so a placa q chega o velox q não esta ip fixo, tipo... eu não sei qual ip configurar como prox na outra, isso c temq conf. prox mesmo... :/

valeu pelas respostas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara olha só é mais fácil que você imagina.O meu caso é igual ao o seu.tenho uma maquina com duas placas de rede uma delas esta ligado o cabo da adsl e a outra esta ligada na outra maquina com um cabo cross.Seguinte na placa de rede que você usa pra ligar uma maquina na outra você não coloca ip fixo deixa marcada a opção obter um ip altomaticamente,o mesmo você faz na outra maquina da rede.Depois usa o assistente de rede do xp que ele faz isso pra você.Na pasta rede do windows no lado esquerdo, você tem um icone pra isso.primeiro ele te pergunta qual o adaptador que você usa para se conectar na internet,ai você marca a placa de rede que esta ligada a internet e depois você marca a placa de rede que você liga o outro micro e pronto.

Foi o que eu fiz em casa e ta beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, você conseguiu resolver seu problema como? eu tenho o mesmo problema, só q eu n sei direito qual placa é qual aqui no meu pc,porque aparece 3 placas aqui,conexão local,conexão local 3,conexão 1394, as 2 primeras conexões aparecem como compartilhadas,quando eu tento ir em propriedades, eu desmarco o compartilhamento das 2 mas n acontece nd, continua como compartilhado,minha placa-mãe é a a7n8x-e deluxe, ah, quando eu faço ping e o nome do cliente no pc servidor da td normal, 4 recebidos, etc,mas quando eu uso ping e o nome do servidor no pc cliente aparece tempo limite esgotado,algo assim.

Se alguem puder ajudar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, você conseguiu resolver seu problema como? eu tenho o mesmo problema, só q eu n sei direito qual placa é qual aqui no meu pc,porque aparece 3 placas aqui,conexão local,conexão local 3,conexão 1394, a conexão local e a 1394 aparecem como compartilhadas,quando eu tento ir em propriedades, eu desmarco o compartilhamento das 2 mas n acontece nd, continua como compartilhado,minha placa-mãe é a a7n8x-e deluxe, ah, quando eu faço ping e o nome do cliente no pc servidor da td normal, 4 recebidos, etc,mas quando eu uso ping e o nome do servidor no pc cliente aparece tempo limite esgotado,algo assim.

Se alguem puder ajudar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro certifique-se que o cabo esteja invertido, se estiver moleza mais ainda se estiver usando o windows xp é só entrar no assistente de rede que ele faz sozinho, mas se não tiver usando o xp.

é só definir um ip padrão normalmente 127...... aí você tem que compartilhar alguma pasta só pro micro achar o outro na rede aí já era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...