Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mentesana

Intel instala hotspot no pólo norte

Recommended Posts

mentesana    1

Dois funcionários da Intel russa surpreenderam a todos recentemente ao instalarem o que parece ser o hotspot mais ao norte que se tem notícia. O aparato foi localizado a 130 quilômetros do pólo norte.

A base para a produção do hotspot foi o acampamento Barneo, uma espécie de tenda que abriga pesquisadores, cientistas e equipes de resgate. A escolha do mês de abril também foi importante, já que as condições climáticas são mais seguras. Todavia, o ambiente nunca é o ideal para o desempenho de um micro.

A temperatura raramente ultrapassa os 30 graus negativos e ainda há o problema da umidade dentro das tendas. Devido à diferença de temperatura existente entre os ambientes externo e interno, é comum o processo de condensação na superfície dos componentes. E ainda tem a questão das baterias, que perdem poder facilmente sob temperaturas baixas.

Apesar dos obstáculos, os funcionários da Intel conseguiram instalar um ponto de acesso Wi-Fi (tecnologia 802.11b/g) no centro geral de comando do acampamento e então instalaram uma rede de conexão à web sem fio (WLAN) usando laptops com a tecnologia Intel Centrino Mobile. Outro computador foi colocado do lado de fora e conectado a um telefone via satélite para permitir o acesso à internet.

O equipamento sobreviveu ao frio e trabalhou razoavelmente, de acordo com Vsevolod Sementsov, da Intel russa. O principal problema foi mesmo a duração da bateria.

O hotspot já foi retirado, mas um laptop Centrino foi deixado para os pesquisadores da estação North Pole 33, que espera-se "ser utilizado em sua própria WLAN em breve", disse Sementsov.

A Intel carcterizou o experimento como um exemplo de como a tecnologia móvel permite aos usuários trabalhar em qualquer lugar. "Onde é melhor para testar um novo equipamento que o Pólo Norte?", anunciou a empresa

http://pcworld.uol.com.br/AdPortalV3/adCms...792&Area=975000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×