Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE MILAGROSA? O QUE É ISSO?


ronaldocelino

Posts recomendados

pessoal, é serio!

já teve duas quedas de tensões aqui em casa, todos os equipamentes por alguns segundos desligaram, e aqui em casa são 4 pcs com o meu...e o unico da casa que não foi resetado foi o meu..o de meu irmão, minha irma e deu meu pai..todos foram resetados..

quando houve a queda de tensão, isso foi bem rápido..eu vi q desligou meu ventilador, e aconteceu alguma coisa no meu pc, meu monitor deu um pisque na hora, pensei q meu pc tinha resetado... do nada, quando voltou a energia, meu pc estava no xp, fazendo o q eu estava fazendo... :ahh:

puxa vida..a fonte tem um no-break? ela tem capacitores, que armazena energia, e que aguarda até a hora de voltar energia? Explique aí please! não uso no-break só estabilizador da marca revolution( :priv: argh!)

Obrigado pela atenção

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim..mas eu queria uma explicação bem lógica?

alguém conhece profundamente esta fonte da TT?

pois todos os outros pcs foram reiniciados, meu irmão xingou na hora, porque o pc dele resetou..e o meu nada! ficou intacto..só eu tenho uma fonte boa como essa..

Olá, alguém que entenda bastante de hardware, formado, porque eu ainda não tenho muitos conhecimentos tecnicos, faco eletrotecnica e eletrônica no cefet, e faco enge eletrica, e ainda não tenho conhecimentos sobre isso!! Obrigado!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se foi uma oscilação pequena !provavelmente os capacitores de entrada e saida seguraram o tranco!!(afinal é pra isso que eles estão aí,segurar variações de tensão!) e depende do que você estivesse fazendo no momento seu pc estivesse consumindo pouco por isso não chegou a descarregar a fonte !

Mas não abusa não põe um nobreak aí,se você tem essas quedas frequentemente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe um termo técnico que descreve essa característica de alguma fonte conseguir "segurar" oscilações e apresentar resultados melhores que outras marcas ou modelos! Vou ver se consigo descobrir...

Como citou o colega, é uma questão de indutâncias e capacitâncias envolvidas. Uma fonte com bom projeto se diferencia de uma genérica, por apresentar resultados gerais e específicos, bem melhores. São previstas as possíveis situações adversas e as singulares são, desde a fase de projeto, corrigidas. Por isso uma fonte de marca apresenta melhores resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...