Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema de Som


mark

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma placa-mãe Intel D865PERL, que de acordo com a especificação (http://www.intel.com/portugues/design/motherbd/rl/index.htm)

, vem com som onboard 5.1....

Sendo assim, gostaria de dar uma incrementada no meu som e comprar uns spearkers. Daí vieram algumas dúvidas:

1º - Realmente tenho uma placa de som 5.1 ???

2º - não tem saída digital, o que eu tenho que fazer pra conectar em um conjunto 5.1 ??? Precisa de algum adaptador ? Onde encontrar ?

3º - Qual a sugestão de vocês ?

» Creative 5.1 5200

» Creative SBS 560 5.1

» Satellite AS-5100 Home 5.1 2600W

* Talvez o ideal seria comprar uma placa de som tb né ? Mas como sempre, não to querendo gastar muito no momento, queria ir levando com um conjunto de caixas bom, e num futuro trocar a placa de som...

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala cara beleza??

vou tentar responder algumas das suas dúvidas...

Sim, voce tem um som 5.1, apesar de eu ser totalmente contra a som onboard........

voce não precisa ter saída digital para conectar o conjunto de som, uma vez que todos vem com plugs de fones....(na qual você os conecta na placa onboard....geralmente os sons onboard usam todas as conexões para gerar o som 5.1 por exemplo: você terá de conectar as caixas no lineout, microfone e linein).........

Entre as 2 creative.....vá de Creative Inspire 5.1 5200, uma vez que essa linha SBS da creative eu acho ser uma versão mais básica das Inspire....e eu sei que a diferença de preço não é tão grande.

O outro conjunto eu não conheço, porém desconfio de qual seja...deve ser um daqueles que vende no submarino.....então não há duvidas....vá de

CREATIVE INSPIRE 5.1 5200.....é o melhor entre eles

no futuro tente comprar uma placa de som.....Creative Live! 5.1 ou a 7.1 (ambas tem baixo custo algo em torno de 150 reais).

falou, espero ter ajudado você....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...