Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD NÃO APAGA PARTIÇÃO E NÃO FORMATA


MARCONE

Posts recomendados

TENTEI EXCUIR A PARTIÇÃO DO HD SEAGATE ST320014A UTILIZEI O FDISK ELE FAZ O PROCESSO TODO NORMAL MAIS QUANDO INICIALIZA AS informações E A PARTIÇÃO ESTÃO TODAS COMO ANTES. JA TETEI COM VÁRIUS FORMATADORES FÍSICOS INCLUSIVE DA PRÓPRIA SEAGATE E NADA. JÁ TENTEI UTILIZAR DE UMA CERTA "MALANDRAGEM" INFORMANDO OS CLUSTER E AS CABEÇAS DIFERENTES E ATÉ UTILIZEI O FORMATADOR DO LINUX P/ VER SE RESOLVIA E NADA. SERÁ QUE TENNHO QUE DESCARTAR O HD E PROVIDENCIAR OUTRO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Amigo, estou com um problema semelhante ao seu. às vezes consigo até formatar o hd. Tento instalar o o windows xp. Ele prepara, copia os arquivos, mas quando dá o boot, nada. O chkdisk diz que há segmentos de arquivos órfãos, Faz os reparos, mas não adianta. Já utilizei o powermaxtor ( meu hd é maxtor), ja utilizei o maxblast, eles limpam, preparam, etc, mas não consigo instalar o windows. Vou ficar aguardando as respostas que derem a você, pois acho que o nosso problema é semelhante. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pesquisador@18 de abril de 2005, 19:04

Oi Amigo, estou com um problema semelhante  ao seu. às vezes consigo até formatar o hd. Tento instalar o o windows xp. Ele prepara, copia os arquivos, mas quando dá o boot, nada. O chkdisk diz que há segmentos de arquivos órfãos, Faz os reparos, mas não adianta. Já utilizei o powermaxtor ( meu hd é maxtor), ja utilizei o maxblast, eles limpam, preparam, etc, mas não consigo instalar o windows. Vou ficar aguardando as respostas que derem a você, pois acho que o nosso problema é semelhante. Boa sorte.

OLÁ AMIGO. PASSARAM P/ MIM ESTA FORMULA VEJA SE RESOLVE O SEU PROBLEMA POIS AINDA NÃO TESTEI OK ? GRATO ! ( AGURDO POR NOVAS DICAS) .

1º - FDISK/MBR

DIGITE :

DEBUG

DIGITE AS LINHAS : " TECLANDO ENTER NO FIM DECADA LINHA ".

F200 L200 0

A 100

MOV AX,301

MOV BX,200

MOV CX,1

MOV DX,80

INT 13

<ENTER>

G=100

Q

NOTE QUE DEPOIS DA LINHA "INT 13" SÃO DOIS ENTER OK ?

BOA SORTE. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

por mais incrivel que isso pareça..é verdade!!!!

também estou com o mesmo problema...tenho um hd de 20Gb da samsung q não consigo formata-lo...também já tentei varias alternativas...mas quando reinicia o pc esta tudo lá de novo...como se eu não tivesse feito nada..(o caso não é uso errado de qualquer programa)

será que alguem já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução para este tipo de programa... entrem no fabricante de seu HD e procure nos utilitários programas que façam formatação de baixo nível... aquela que manda tudo pro saco...

Vejam na seção de Downloads do clube/programas de recuperção de Dados...

Use os programas para recuperação de bad clusters.... vai mandar tudo pro saco e você faz um novo fdisk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui mais foi assim eu coloquei o cd do win xp carrego td mais eu não fui em instalar eu fui em recuperar e digitei format c: ai pergunto se eu queria mesmo disse q sim ai demoro mais de 2 horas para fazer mais deu certo.....

fica aqui minha dica valeu galera.. T+ :bandeira::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
Em 18/04/2005 às 17:38, MARCONE disse:

TENTEI EXCUIR A PARTIÇÃO DO HD SEAGATE ST320014A UTILIZEI O FDISK ELE FAZ O PROCESSO TODO NORMAL MAIS QUANDO INICIALIZA AS informações E A PARTIÇÃO ESTÃO TODAS COMO ANTES. JA TETEI COM VÁRIUS FORMATADORES FÍSICOS INCLUSIVE DA PRÓPRIA SEAGATE E NADA. JÁ TENTEI UTILIZAR DE UMA CERTA "MALANDRAGEM" INFORMANDO OS CLUSTER E AS CABEÇAS DIFERENTES E ATÉ UTILIZEI O FORMATADOR DO LINUX P/ VER SE RESOLVIA E NADA. SERÁ QUE TENNHO QUE DESCARTAR O HD E PROVIDENCIAR OUTRO ?

tente formatar e coloque no tamanho da unid de locação 32bytes se nao der tenta 16 ai quando formatar você volta pra 4096bytes ok .                 ou você pode tentrar começão uma instalação do windows 7, 8  e na hr de escolher umas das unidades pra instalação você escolhe a que esta com defeito ai você nao termmina a instalação toda pra nao perder tempo. liguer pc normal e tente formatar o hd que vai tar com alguns arquivos da instalação que você cancelo. ok abraço

 

fwefew.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...