Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas da PowerColor e GeCube


kazulo

Posts recomendados

Estava pesquisando sobre as placas da Powercolor quando entrei num forum que tinha um topico dum cara que depois de muito blábláblá terminava assim :

"...uma ATI Radeon 9600 PRO ou XT seria a escolha perfeita. Isso por que ela são ótimas placas e possuem o melhor custo-benefício. Atenção : não compre essa placa de empresas como GeCube ou PowerColor, pois utilizam material de segunda linha em suas placas de vídeo (pelo menos neste modelo). Se resolver adquirir uma placa da nVidia, escolha uma placa que não seja da marca XFX , ou Mercury pois também possuem baixa qualidade. "

Isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX e power color com material de segunda? :unsure:

Aff de onde você tirou essa?

Caso você não se lembre. teve uma época no qual era moda comprar as 9800Se pra fazer MOD e virar 9800PRO e aparentemente A maior arte das placas que aguentavam esse MOD era da powercolor cara.

A XFX é uma das melhores marcas de VGA com chips NVIDIA, faça uma pesquisa amigo, antes de ir postando esse tipo de coisa, Gecube realmente não presta, pois produziu muitas placas de nideo da s[érie 9600 "capadas" no entando as mais atuais estão em um bom padrão.

Pergunte ao pessoal do FORUM <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente ouvi falar muito sobre isso........até decidi não pegar uma 9600pro da gecube e to procurando outras...achei da powercolor......mas da power color tem modelos q a memória é de 400mhz e outras de 600mhz........já outras marcas como MSI, Saphire, Gigabyte...as memórias são de 600mhz......da pra sentir realmente a diferença se eu pegar uma de 400mhz?......ou posso ir fundo an da powercolor q vou tá pegando uma boa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por f. tenorio@19 de abril de 2005, 22:44

Powercolor é  a melhor marca para pvs da radeon e a xfx assim como a palitdaytona são as melhores marcas paras pvs da nvidia. A unica marca q não presta na minha opinião é a msi para as placas da nvidia.

flws

viajou na maionese.... tu falar que palit e xfx batem Gainward e BFG é o Diablo... sem falar que PowerColor é melhor pra radeon.. pelo amor de deus... se fosse assim não seria uma das mais baratas... ela não ruim como uma gecube, mas não ta junto a uma gigabyte a uma MSI, que alias, a 9800pro da MSI fecha o mercado, alguem não concorda? e se powercolor é a melhor, por que a ATI (BBA) escolheu a Sapphire pra montar os PCBs dela?

ARVRE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos começar do principio, as duas marcas são ÓTIMAS, quem disse que são ruins se enganou, o fato de que ALGUMAS versões desta placa virem com clocks 400/400 não significa baixa qualidade, e sim uma velocidade menor (um Vectra 2.0 anda menos que o 2.2, mas não é por isso que o 2.0 vai ser uma porcaria, só é mais lento, no entanto mais barato), é que tem muita gente que se engana na hora de comprar e culpa o fabricante, a Saphire também tem placa capada só q menos 400/500, se quiser 400/600 da Gecube pega a versão Extreme.

E também não vá só porque tem 128mb q vai ser 400/600, tem muita 400/400 de várias marcas com 128mb, se ambas forem 400/400, pega a d 256mb se estiver na mesma faixa de preço, agora a que for 400/600 vale a pena não importa os MB, não q a 400/400 não seja bacana de pegar, mas só vale a pena se o preço estiver bom.

Quando se fala em qualidade, se fala em durabilidade, compatibilidade, etc.

Quando se fala em velocidade, se fala em clocks, pipes, etc.

Todas ar marcas citadas tem boa qualidade, se estiverem na mesma faixa de preço vah pelo clock maior, se todas forem do mesmo clock sendo 256MB e 128MB, vá pelo preço, se todas tiverem o mesmo preço, aí vá pelos MB

Não confundam as coisas, ninguém pode negar que sendo capada ela fica mais barata.

A minha é capada e não me arrependo, paguei barato na época, Rodo Doom no Máximo, e roda beleza, Half Life com tudo no máximo em 1600x1280.

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@21 de abril de 2005, 18:06

A minha é capada e não me arrependo, paguei barato na época, Rodo Doom no Máximo, e roda beleza, Half Life com tudo no máximo em 1600x1280.

falou!  :bye:

da onde que você roda Doom³ e o HL² no maximo??? :blink: a não ser que esteja se referindo ao doom versao DOS e o HL¹ que até um computador com vga on board roda... :bored:

explica melhor aí :chicote::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MITTHO@21 de abril de 2005, 18:25

da onde que você roda Doom³ e o HL² no maximo??? :blink: a não ser que esteja se referindo ao doom versao DOS e o HL¹ que até um computador com vga on board roda...  :bored:

explica melhor aí  :chicote:  :joia:

Doom3 e HL2, você pode ter visto pessoas reclamando de jogas estes jogos com a 9600PRO capada, mas com processadores mais lentos, placas mãe, etc, meu windows é otimizado também, poucos serviços habilitados, etc.

Bom joguei estes jogos assim, Doom3 roda no máximo em 800x600 e HL roda com td no toco, achei o jogo bem leve, evidentenmente o Doom não estava com AA, e o HL2 com o AA no máximo roda em 1024x768, o mais engraçado é o NFSU2 que roda com td no toco, mas se o AA estiver no toco roda bem, mas só em 640x480, acima desta resolução só sem AA.

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode crer J.bravo, me precipitei, andei pensando ... e olha só.. uma das melhores vgas que ja vi é de uma marca pouco conhecida ( willrose) então marca não faz muito a ideia, mas olha só, as vezes, agente vai comprar uma vga, e só descobre os clocks quando espeta ela.. o que é uma put. sacanagem.. e a culpa é das montadoras pessimas, não vou negar que alguams gexcube são boas, não vou negar tb que a minha 9800 da MSI morreu na minha mão.., agora a diferença de uma 400/400 pra uma 400/600 é grande.. pelo menos na 9600 decube/msi que testei achei uma boa diferença.. quanto a comprar capada otimo, mas AVISA OS CLIENTES... eu simplesmente me recuso a comprar Gecube.. ( a num ser que o preço esteja muito bom ) porque até no site deles eles sçao meio perdidos pra dar informações... bom..a MSI tb é hauhau... ai to provando que marca não voga nada... mas que as MSI são melhroes são sim (odeio MSI) e minha 6600g é da msi assim como a 9550 da sapphire ( futuro uma 9600xt ultra se deus quiser) bom.. agora.. indo pra linha dos vectras, se um vectra 2.0 custar 5 mil a menos que um 2.2, eu pego o 2.0 ( resguardados modelos ) ..... hauhauahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J. Bravo,

Concordo com você em parte. Clock capado pode significar pior qualidade, pois usa-se chips de memória de pior qualidade(por isso tempos de resposta maiores). Marcas de melhor qualidade(como a Gainward) são famosas por usarem componentes e pcbs de melhor qualidade, permitindo que se faça overclocks nas placas. O fabricante faz diferença sim, por causa disso, e a placa ser mais barata significa que não usa componentes tão bons quanto os de placas mais caras. Um exemplo é a 6600GT da XFX, que é uns 50 dólares mais cara do que as de outros fabricantes, mas utiliza melhores componentes: usa memórias de 1,6ns contra 2ns dos concorrentes. Resultado: seus clock de memória é 1,1 Ghz contra 1 Ghz dos outros, e uma maior capacidade de over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a não falarem ou não saberem os clock's é sacanagem, mas uma coisa amigos não podemos esquecer a Gecube fabrica dois tipos d 9600PRO as encore capadas 400/400 mais baratas e as extreme 400/600, e já vi usuário que diz q esta versão possui memo d 2,8ns, então não acho q a Gecube seja de baixa qualidade, e sim fabrica modelos mais baratos e outros na mesma faixa de preço das 9600PRO 400/600, é que nossos importadores praticamente só trazem a versão capada porque é mais barata, é raro achar as extreme, e isso não é culpa da Gecube.

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

J. Bravo,

você pode me dizer se há alguma correspondência entre as extreme da Gecube e o nome de algumas placas desta fabricante q vem como GeXcube. Tem alguma coisa a ver ou não???

Outra coisa, caso tenha uma 6900 capada (400/400) ela aguenta over??

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So para calar a boca desses que ficam falando que a marca da power color é porcaria ai vai

Tenho um micro AMD duron 1.3ghz com apenas 256ddr e placa mãe ASROCK K7VM2 que todos vivem falando mal pois bem coloquei um RADEON 9250 256MB 128 BITS DA POOOOWEEER COLOR OUVIRAM e jogo de tudooooooo tudo mesmo inclusive o Winning eleven 8 que é uma pedra de toneladas de pesado eu rodo a FULLLLLLLLLLL Cold fear então nem se fala roda estupendo a full então pensem bem antes de falar da Power color.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Xeon_platinum@16 de maio de 2005, 14:16

So para calar a boca desses que ficam falando que a marca da power color é porcaria ai vai

Tenho um micro AMD duron 1.3ghz com apenas 256ddr e placa mãe ASROCK K7VM2 que todos vivem falando mal pois bem coloquei um RADEON 9250 256MB 128 BITS DA POOOOWEEER COLOR OUVIRAM e jogo de tudooooooo tudo mesmo inclusive o Winning eleven 8 que é uma pedra de toneladas de pesado eu rodo a FULLLLLLLLLLL Cold fear então nem se fala roda estupendo a full então pensem bem antes de falar da Power color.

Concordo plenamente, na minha 9550 da POWERCOLOR 250/400 , Fiz OC nela , joguei mais ou menos uma hora , dps abri u gabinete

e qual foi o resultado??

a placa parecia uma geladeira, n esqento nadica de nada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...