Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CAIXAS DE SOM


Posts recomendados

Postado Originalmente por pezao@18 de abril de 2005, 18:33

:help: quero montar caixas de som mas não sei por onde começo  :help:

alguem me ajude :-BEER valeu a atenção :-BEER

Antes, qual seria a aplicação? Para ligar nas saídas do computador (multicanal) ou uma caixa de som comum, para aparelhos de som estéreo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pezao, a diferença seria que em caixas para PC, você encontra alto-falantes de um tamanho só, diferenciado para cada faixa de som. Já a caixa de som, tem em uma mesma caixa, 3 altos-falantes...um para os graves, outro para os médios e um para os agudos, além de possuirem circuitos eletrônicos, como divisores de freqüência...crossover ativo....etc.

Entendeu.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajudou sim, então eu quero saber se da pro montar uma caixa de para aparalho comum em pc :D e também quero saber se você sabe mexer com amplificador

:muro: outro grilo que eu tenho é se da pra amplificar o som de um falante se utilizar amplificador ou modulo

e ai você tem algum modelo de caixa qualquer um serve so pra analisar

acho que estou pedindo de mais

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, um módulo seria um amplificador, certo? você teria que saber qual é a potência máxima desse módulo e adquirir "falantes" que suportem essa potência. Se você não seguir este detalhe, a reprodução do som ficará prejudicada.

Aí surge um problema. você teria que ter uma fonte só para esse módulo. E não sei exatamente se uma fonte de micro (chaveada) seria a melhor solução. você talvez tenha que adotar o uso de filtros.

E o mais importante...você deve ver se o nível de sinal que saí da sua placa de som é suficiente para ativar o módulo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...