Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2700+ está como um 2100+


J.Junior

Posts recomendados

Pessoal,

O bicho tá pegando pro meu lado. adquiri recentemente a configuração de minha assinatura, porém, não consigo por meu processador como um Athlon 2700+ de jeito nenhum!!!

Quando passo o fsb para 333 o micro liga normal e vai até o momento de carregar o win xp quando dá uma tela azul e a mensagem:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Informações técnicas:

*** STOP: 0X000000D1 (0X00000000,0X00000002,0X00000001,0XF84FC381)

*** ACPI.sys - Adress F84FC381 base at F84E9000, dateStamp 3b7d8550

Já tentei de tudo e nada!!!

Será que é problema em meu winxp ou outra coisa???

Quando coloco o fsb em 266 ele roda normal como um Athlon XP 2100+.

Agradeço desde já pela ajuda!

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isto então. Testarei peça a peça para ver no que vai dar!

Se eu der o boot com um disquete, o micro roda legal! Mas sem usar o winXP.

Não parece ser a fonte mas mesmo assim testarei uma outra em minha máquina para ver (quem sabe!). A placa de vídeo já testei em outro pc, porém o processador rodava a 266 de fsb (era um athlon XP 2000+).

Será que do fsb 133 para 166 dá esta diferença tão grande de consumo elétrico que a fonte de 450w não cosiga suportar? Ainda mais que a máquina dá o boot normal. Ainda não testei um outro sistema operacional porque tenho arquivos que não posso perder no hd. Vou copiá-los em cd e testar instalar o windows 98SE para ver no que vai dar.

Nunca havia passador por algo assim, uma incompatibilidade ou defeito como esse. É muito estranho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o vcore do processador está baixo. O mínimo para seu processador é 1.65v. Verifique a tensão e se necessário faça ajustes do vcore na BIOS.

Será que do fsb 133 para 166 dá esta diferença tão grande de consumo elétrico que a fonte de 450w não cosiga suportar?

Fontes genéricas geralmente tem problemas ao trabalhar com sistemas offboard que exigem mais dela. Essas fontes genéricas que nominalmente se dizem de 500w dificilmente chegam sequer a 320w reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar o Everest para verificar mais informações e logo posto aqui.

O Vcore é auto da mb. Não sei exatamente se o processador é "falso" pois pode haver esta hipótese (mas ele foi testado em outra máquina e rodou normal com fsb 333).

O multiplicador dele está em 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes são os dados do Everest:

--------[ EVEREST Home Edition © 2003-2005 Lavalys, Inc. ]------------------------------------------------------------

Versão EVEREST v2.00.312 Beta/pt

Homepage http://www.lavalys.com/

Tipo de relatório Assistente de relatórios

Computador SERVER

Gerador Júnior

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 (WinXP Retail)

Data 2005-04-19

Hora 22:14

--------[ Sumário ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Computador:

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional -

Internet Explorer 6.0.2600.0000 (IE 6.0 - Windows XP)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador SERVER

Nome do usuário Júnior

Placa mãe:

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1733 MHz (13 x 133) 2100+

Nome da Placa Mãe Soyo KT600 DRAGON Plus (5 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN, IEEE-1394)

Chipset da Placa Mãe VIA VT8377 Apollo KT600

Memória do Sistema 512 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Tipo de BIOS Award (11/03/03)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM2)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico RADEON 9200 SE (Omega 2.6.12) (128 MB)

Adaptador gráfico RADEON 9200 SE Secondary (Omega 2.6.12) (128 MB)

Acelerador 3D ATI Radeon 9200 SE (RV280)

Monitor LG F700P [17" CRT] (150116843009)

Multimídia:

Adaptador de som VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE VIA Bus Master IDE Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido SAMSUNG SP0802N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Drive óptico HL-DT-ST RW/DVD GCC-4521B (DVD:16x, CD:52x/32x/52x DVD-ROM/CD-RW)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:

C: (NTFS) 76340 MB (63490 MB livre)

Dispositivos de entrada:

Teclado Standard 101/102-Key ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Mouse compatível com PS/2

Rede:

Adaptador de Rede VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter (169.254.151.176)

Adaptador de Rede WAN (PPP/SLIP) Interface (201.19.65.7)

Dispositivos:

Controladora USB1 VIA VT83C572 PCI-USB Controller

Controladora USB1 VIA VT83C572 PCI-USB Controller

Controladora USB1 VIA VT83C572 PCI-USB Controller

Controladora USB1 VIA VT83C572 PCI-USB Controller

Controladora USB2 VIA USB 2.0 Enhanced Host Controller

Dispositivos USB Generic USB Hub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um programa de teste de memória chamado Memtest86! Foi realmente triste!!!

Rodei primeiro com o FSB em 133 (266DDR) o que não deu erro nenhum e o teste procedei ok.

Mas quando cloquei o FSB em 166 (333DDR) o bicho pegou!!!

Deu mais de 30.000 erros e o programa ainda travou depois de uns 40% do total concluído!!!

Testei um outro pente de memória (DDR266) também de 512Mb e quando colocava o FSB em 166 deu o mesmo problema!!!

Será que é a placa mãe que está com problema??? Processador??? O que será???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que achei estranho é que testei outro pente (que é usado em outra máquina) e deu a mesma coisa!

E creio que se fosse a memória, qualquer frequência de fsb daria problema e não somente quando aumento o fsb do processador.

Mas valeu pela dica e ajuda!

Estou indignado com isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o seguinte:

Deixei a memória em DDR266 e coloquei o FSB do processador em 160 (em overclock do barramento 133).

Assim o pc está funcionando normal e com o processador sendo reconhecido como um Athlon XP2700+ (em 2.080Mhz reais).

Tentei aumentar o fsb do processador para 165 e aconteceu a mesma coisa, o windows travou e deu erros na memória!

Será o que está acontecendo???

Nunca vi algo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente parece que o problema é na memória mesmo!

Conversei com o vendedor dos componentes e eles irão trocar a memória por outra. Relatei para eles o ocorrido e ele me informáram que é problema de incompatibilidade da memória. Engraçado que testei outro pente e deu o mesmo erro mas quem sabe eles possuem um pente milagroso!?!?

Na segunda estarei realizando a troca e posto os resultados após a troca da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tu ja pensou em atualizar tua bios???

e olha.. não troque o pente... troque de pente.. se o teu pe ums 266m arruma um 333 ( obvio ) mas se for 333, arruma um 400,,, de preferência de melhorzinho ( dos genericos o melhro que tiver)... se ainda der galho, da o boot com o cd do win e digita assim: FORMAT C: que resolve tudo.... ai tu começa tudo de novo... deixa eu adivinhar.. tu botou o windows e depois trocou algum hardware? se sim, formatar ébom e o windows gosta, se são, isso é mal, tenta mudar a memoria de lugares, da uma aspirada na placa-mãe (pelo amor de deus cuidado com os capacitores) se não der, compra cachaça e frango e faz uma reza braba, mas se num der certo, mas se num der certo mesmo,

troca essa ati por que CHIPSET VIA COM ATI não batem, assim como o Clodoviu com o Maguila... sai porrada... ta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@23 de abril de 2005, 04:16

cara, tu ja pensou em atualizar tua bios???

e olha.. não troque o pente... troque de pente.. se o teu pe ums 266m arruma um 333 ( obvio ) mas se for 333, arruma um 400,,, de preferência de melhorzinho ( dos genericos o melhro que tiver)... se ainda der galho, da o boot com o cd do win e digita assim: FORMAT C: que resolve tudo.... ai tu começa tudo de novo... deixa eu adivinhar.. tu botou o windows e depois trocou algum hardware? se sim, formatar ébom e o windows gosta, se são, isso é mal, tenta mudar a memoria de lugares, da uma aspirada na placa-mãe (pelo amor de deus cuidado com os capacitores) se não der, compra cachaça e frango e faz uma reza braba, mas se num der certo, mas se num der certo mesmo,

troca essa ati por que CHIPSET VIA COM ATI não batem, assim como o Clodoviu com o Maguila... sai porrada... ta certo?

A bios já atualizei pela mais recente.

Vou trocar o pente pelo 333 mesmo e ver no que vai dar. De acordo com o vendedor vai funcionar 100%!!! E o que quero no momento!!!

O windows que está em minha máquina é 0 km! Formatei pelo próprio cd do windows mas deu na mesma.

Realmente é alguma incompatibilidade ou defeito no hardware.

Quando a placa de vídeo, realmente elas não "casaram" mesmo. Acho que haverá um "divórcio" em breve (provavelmente voltarei para o time Nvidia do qual sempre fiz parte até esta ultima escolha).

Vamos ver no que vai dar depois da troca da memória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luissilva@24 de abril de 2005, 01:24

Mas o fsb do teu processador normal não é 133,ele não funciona em 266 ,metade seria 133.

Me corrija se eu estiver enganado,pelo que sei athlon é 266,ou seja fsb 133.

Não veja só:

XP2700+

=> AXDA2700DKV3D = 2167MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 13), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...