Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Update (microsoft.com)


Dersu__Uzala

Posts recomendados

criei esse topico para saber na opinião dos meus experientes amigos, se realmente vale a pena entrar quase toda semana no http://windowsupdate.microsoft.com e fazer aquele tanto de atualização, tanto para XP, 2000, 98...

já ouvi falar que aquilo deixa o PC mais lento, que deixa o PC travando mais.

já ouvi tanta coisa!!!

o que vocês acham disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você não precisa entrar toda semana na página do Windows Update, basta configurar o PC para efetuar a atualizações automáticas quando estiverem disponíveis, o que acontece normalmente uma vez por mês.

Quanto a deixar o PC lento ou travando, acho que são coincidências e não por causa das atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o seu pc seja Windows 98 ou Me tera que acessar mesmo o site.

Pois estes sistemas não possuem atualização automática.

Eu pessoalmente prefiro a minha máquina um pouco mais lenta do que deixá-la cheia de vulnerabilidades.

Mas se não quiser o seu pc não deixará de funcionar por causa disso.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma duvida

aqui no meu serviço não posso baixar certas extensoes: exe, rar, mpg, avi, mp3...

pois é mas para verificar as atualizacoes no windowsupdate precisa-se instalar um negocio da microsoft no PC, o site pede isso, mas aqui não da.

e acaba ficando no 0% no nerificando atualizacoes.

existe algum patch pra isso?

algum arquivo para baixar na net que atualiza o windows para verificar essas atualizacoes??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Dersu_Uzala

Eu acho importante manter o sistema atualizado. Concordo com o John quando ele diz ser melhor mais lentidão e mais segurança.

Mas você pode baixar no windows update o programa de notificação da microsost. Assim você será avisado quando houver uma nova atualização.

Não entendi se você não consegue instalar a ferramenta da microsoft ou se depois de instalada ela não faz o scan.

De qualquer jeito você pode tentar isso:

Vá em Opções da Internet, em Conexões, em Configurações da LAN.

E desmarque "Detectar automaticamente as cofigurações".

Se não der certo, baixe os controle do Windows update em http://v4.windowsupdate.microsoft.com/cab/x86/ansi/iuctl.cab

Depois de salvar o arquivo, clique com o botão direito do mouse no arquivo e escolha em Extrair para... (escolha uma pasta)

Depois nesta pasta, dê um clique com o botão direito do mouse no arquivo Iuctl.inf, em seguida clique em Instalar.

você pode excluir a pasta que você criou depois de ter instalado o arquivo.

Apague os temporário do IE e veja se o windows update funciona.

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei mas não consegui.

E o pior é que agora tenho acesso aos executaveis aqui do meu trabalho e ainda assim não consigo sair do 0 %!

Vejam por favor essas soluções oficiais postadas pelo Tio Bill:

http://v4.windowsupdate.microsoft.com/troubleshoot/

(so é visualizado, é claro, pelo interlerd explorer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando tive esse problema no Windows Update foi devido ao bloqueio do ICMP no Sygate.

Tente desabilitar o firewall no seu sistema ou na rede.

PS: Se no seu trabalho existe uma rede Windows, o servidor deveria estar usando algum software para gerenciar os patches (ex: SUS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por JOHN STEWART@26 de abril de 2005, 08:07

Bom,no meu caso,eu estou baixando atualizações,mas não estou usando o Service Pack

2.Como fica o meu micro com esta opção?

Fica OK, até o dia em que a M$ não lançar mais patches pro SP que você usa, como é o caso do Windows XP Gold (sem SP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que encontrei na soluções de problemas do windows

"Suggestion 1:

Install the latest scripting engine 5.6 from:

http://msdn.microsoft.com/library/default....list/webdev.asp

Suggestion 2:

Repair Internet Explorer

1. Open up Control Panel.

2. Open Add/remove programs.

3. Select Microsoft Internet Explorer and Internet Tools.

4. Click Add/remove.

5. Click Repair.

6. Follow the steps provided by the Repair Wizard.

7. Click OK"

deu em NADA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Dersu_Uzala

Navegando por aí cheguei nesse link, de repente resolve seu problema. Sugere usar uma ferramenta de reparo do IE para resolver problemas do Windows Update. É pra 98, mas... veja se resolve seu problema

http://support.microsoft.com/?kbid=836929

Ferramenta:

http://download.microsoft.com/download/msn...us/mcrepair.exe

Boa sorte

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora,as atualizações no meu micro são o próprio SP2.Eu só hesito em instalar porque já ouvi um monte de histórias de que dá problemas de compatibilidade com outros programas do micro e que altera o layout,comandos e a funcionalidade do sistema.Ou seja,se antes você abria ou achava um programa seu de um modo,depois de instalar o SP2,teve que passar a fazer de outro modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É,realmente não alterou as outras coisas,embora se eu colocar meu micro na balança,acho que ele vai aparecer mais pesado. :D Mas tem uma coisa.Como eu já tenho o Zone Alarm,eu deixei o firewall do Windows desativado,até porque ele avisa que dois firewalls podem dar conflito.Agora aparece a mensagem:"o status do seu firewall é desconhecido,etc",num balãozinho em cima do símbolo do SP2 na barra de inicialização rápida.Esse balãozinho aparece direto.Não dá pra resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dersu__Uzala@28 de abril de 2005, 15:56

o que encontrei na soluções de problemas do windows

"Suggestion 1:

Install the latest scripting engine 5.6 from:

http://msdn.microsoft.com/library/default....list/webdev.asp

Suggestion 2:

Repair Internet Explorer

1. Open up Control Panel.

2. Open Add/remove programs.

3. Select Microsoft Internet Explorer and Internet Tools.

4. Click Add/remove.

5. Click Repair.

6. Follow the steps provided by the Repair Wizard.

7. Click OK"

deu em NADA!!!

não funcionou

vou tentar desinstalar o internet explorer e instalar de novo aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bobagem tudo que dizem do Windows Update. Esse negócio de que vai ficar mais lento, travar mais é bobagem.

O Custo benefício de te-las instaladas no seu computador é enorme.

Outra coisa que li, num dos tópicos. Um user deixou o firewall do XP desabilitado p/ não entrar em conflito com outro firewall.

Aqui uso os dois (XP e outro) e não dá conflito algum.

Quem não instala as atualizações de OS corre sérios riscos de segurança, de bugs, de erros, de tudo que foi encontrado com problema no OS e seus acessórios.

Mas, cada cabeça uma sentença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui atualizar!!! :palmas:

olha pessoal, sobre se vale a pena ou não, ha tempos atras eu achava que não.

mas mudei de opnião quando ouvi dizer que pessoas mal intencionadas ao perceberem as falhas de seguranças descritas pelo proprio site na microsoft aproveitam dos que não atualizam o windows.

a todos amigos, etc que estão a minha volta, eu sempre recomendei atualizar TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...