Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TIBERIO CAIO BOFF ZORTEA

Teclado padrao Latin American (~ e ç)

Recommended Posts

Possuo um notebook, HP Compaq nx 6110, com um teclado padrão Latin American e Windows XP em inglês.

Todas as teclas funcionam perfeitamente, entretanto, ao tentar escrever com ~ e o ç não consigo, pois sempre acontece assim: P~ao (Pão), ch~ao (chão), viol~oes (violões), cal´cado (calçado), ca´ca (caça), etc...

Todos os demais caracteres, assim como acentuacoes funcionam perfeitamente, ex: áéíóú, äëïöü, âêîôû, àèìòù.

Se configuro um teclado padrão ABNT, ou USA Internacional, as teclas desconfiguram, entretanto o ç e o ~ passam a funcionar normalmente.

O que devo fazer? Agredeceria imensamente se pudessem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TIBERIO, veja que quando você coloca padrão ABNT as teclas Ç e til passam a funcionar, embora, como você disse, as outras se desconfiguram... Experimente colocar Padrão ABNT2, que é o padrão para teclado com Ç !

E lá no Painel de Controle, em "Opções Regionais e de Idioma", coloque tudo relacionado ao Brasil!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho q o buraco é mais embaixo um pouquinho, porque não sei se você ja viu, mas nos windows brasileiros para se acentuar com til(~) só se acentua em letras q aceitem esse acento, como a ou o, se você tentar acentuar e, não vai dar, vai ficar ~e, então será q não deve ser nenhuma regra gramatical dos EUA? por que geralmente se ta saindo o til (~), é que o teclado está funcionando corretamente....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Colegas, acredito que o Calouro_info tem um pouco de razao, entretanto o layout que está configurado é o Portuguese (Brazil) - o que possibilitaria a acentuacao normal em nossa gramática - e o keyboard é o Latin American - que faz todas as teclas funcinarem normalmente.

Continua sem funcionar, o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou exatamente com o mesmo problema !! Comprei um laptop hp nx9040 mas o maldito teclado veio em espanhol. O fato é, o layout do teclado definitivamente é "latin american", não é ABNT, ABNT2, US .... é "LATIN AMERICAN". Mas o TIL e o CEDILHA não funcionam, acontece o mesmo que ja foi dito. Configurei "language input" como "portugues (brasil)", mas não funciona !

Cara, esse problema ninguém consegue resolver. Se eu descobrir vou ficar milionário !! hehe, brincadeira. Se alguém souber como se resolve, por favor, me responda !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galerinha eu tenho um Compaq NX9040 da HP eu tenho a solução para o problema de vocês hahahah e o seguinte o Teclado tem que ser dioma de erada Portugues (Brasil) e o Leyout Estados Unidos (Internacional) o ~ e o ç e todo resto vão funcionr corretamente valeu!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um teclado Espanhol sem fio e não possui a tecla ~ (ti) Mas achei um atalho, Alt.GR+4 que aparece o ~.

Teclado Espanhol Internacional e embaixo Espanha nas configurações.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, sei que este tópico está parado há muito tempo porém cheguei a uma solução diferente das apresentadas acima e que acredito ser melhor. Meu teclado estava me deixando louco, pois apresentava as mesmas características descritas pelo OP.
    Consegui resolver o problema criando um layout customizado para meu teclado (Latino Americano Chile) tendo assim as teclas funcionando de acordo ao que se mostra fisicamente e conseguindo fazer a "ç" e os TILs conforme o que estava habituado ("´ + c" para cedilha e o mesmo para os TILs).
    Utilizei o programa "The Microsoft Keyboard Layout Creator" para criar e depois instalar o layout alternativo.
    Caso alguém queira posso disponibilizar o arquivo de instalação do teclado alternativo. De qualquer forma foi muito fácil fazê-lo.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

@mSouzq eu tenho este mesmo problema, comprei notebook com teclado que possui a tecla não e n~ao consigo fazer o til em cima do a e nem o cedilha. Se puder compartilhar o arquivo eu agrade´co

Editado por Marcelo Marcon

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcelo Marcon
    Oi Marcelo, como vai? Vou anexar aqui para você testar.
    Lembrando que foi feito baseado no layout Latin American e em Windows 10.

É um executável que instala o teclado no seu windows e disponibiliza dentro da seleção de idiomas.

Avisa se deu certo, se não der tentamos outra forma.
    Até!

ch_br.zip

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mSouzq

Olá.

Tinha o mesmo problema que vocês. Notebook com teclado da América Latina.

Utilizei o arquivo que anexou e consegui acertar meu teclado! 

Agora os ç e os ãõ estão funcionando. E ainda mantive o não que já estava no teclado.

Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais