Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se não soubesse nada seria fácil... Processador/MB


igor.horse

Posts recomendados

Pessoal sei q vocês estão enjoados de responderem dúvidas do q comprar, mas já li um bocado e quanto mais leio, menos sei o q comprar...

Sou um médico e não um gamer, porém abro 20 janelas de programas as vezes, faço tudo ao mesmo tempo, ouço música, deixo o emule baixando e tal... e quero trocar de computer já q to tirando agua de rocha com a minha máquina atual, que já sofreu tantos Ups e Overs que não dá mais...

Pensei numa Asus A7n8x- deluxe com um processador sempron, Já q esta placa tem recurso dual channel e RAID, Pretendia Usar 2 hds de 120 ou 160 gb, SATA, em Raid para proteção de dados... (q outras placas vocês recomendam com essas funções??) e dois chips de 512mb de mem (é melhor usar 2 em Dual Channel do q 1 pente de 1 gb???) ... Mas o sempron trabalha em Dual Channel??? Ou será q compensa um athlon 64 e uma placa mais cara???

Toda contribuição é muito bem vinda, desculpem por ser um tópico misto, mas deve ajudar outras pessoas q tem dúvidas mortais...

João Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. recomendo sair de Sempron..

Tudo depende de quanto você pode gastar!

Procure placas com o chip nForce4, que é o socket 939 e ponha um A64 2.8 ou 3 ou 3.2...

Em relação as memos, é melhor pegar 2x512 dk uma de um gb. Até mesmo porque p/ rodar o dual channel tem que ter duas memos iguas.

HD com certeza SATA é o melhor, e praticametne todas as pls com nForce4 já vem com raid!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...