Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
surtinho

PROBLEMA DE TRAVAMENTO ?

Recommended Posts

Comprei um Sempron 2.6 / 2 x 256 mb DDR 400 / placa mãe dfi NFII ULTRA INFINITY / Radeon 9600 XT 256 MB 128 Bits / Fonte MaxxTRO 550N ( P4 )

porém peguei antes uma Radeon 9600 e estava travando e mjogos, achei q era a placa de video e devolvi, fiquei um tempo com uam GeForce mx 440 ( teoricamente fraco demais ) Depois comprei minha Radeon 9600 XT 256 MB 128 Bits e voltou a travar tando em jogos como ate no windows.. Mandaram eu testar abrir o pc e ligar um ventilador virado para ele.. E MISTERIOSAMENTE o travamento acabou.. o problema é de aquecimento.. porém a duvida.. Aquecimento da placa de video ?? do processador que tem cooler In Box da AMD, ou é a fonte que não está aguentado ??

ESSAS SÃO AS VOLTAGENS MEDIDAS PELO AIDA 32

Núcleo CPU: 1.6V

CPU Auxiliar: 1.50 V

+3.3V: 3.25 V

+5V: 5.11 V

+12: 12.10 V

-12V: 11.87 V

-5V: 0.63 V

No modo de espera +5V: 5.09 V

Bateria VBAT: 3.22 V

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom surtinho, sua fonte é genérica. Mas não quer dizer que o problema seja ela.

Um conselho. Jamais confie cegamente em programas de medição de tensão, pois eles sempres informam valores um pouco maiores que o real. Esses programas só servem para se ter uma ideia do valor.

Como sua fonte é genérica, você deve prestar atenção. As tensões de saída NÃO devem ter uma variação MAIOR de 5% para baixo, para não prejudicar o perfeito funcionamento dos circuitos eletronicos...

Bom, mas se você testou o computador com um ventilador ao lado, e não deu problema, eu me arrisco a dizer, que essa instabilidade seja em decorrencia da péssima circulação de ar no seu gabinete.

E não ligue ventiladores próximos a CPU, pois o mesmo gera interferência eletromagnética, que prejudicam o funcionamento do PC.

Procure no fórum a maneira correta de ventilar o seu gabinete. Isso trará uma grande melhora ao seu sistema.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais