Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enxergar um pc que tem win98


fabioann

Posts recomendados

Colegas,

Estou com dois micros conectados um ao outro (ponto a ponto) utilizando cabo Cross-Over.

As máquinas estão no mesmo grupo.

O compartilhamento está ativado em ambas as máquinas

Já criei pastas compartilhadas.

Já tentei mapear unidade de rede utilizando \\xxx.xxx.xxx.xxx\compartilhamento.

Já desativei o Firewall do Win2000.

Um está com Win 2000 Prof SP4 e outro está com Win 98 SE.

Ambos estão pingando um no outro sem problemas e a qualquer instante.

Usando a máquina que está com o Win98, consigo ver a máquina que está com o Win 2000, inclusive o Driver e a impressora que compartilhei, a qualquer momento.

Agora, usando a máquina que está com o Win 2000, só consigo ver a máquina que tem o win 98 instalado, apenas quando estou dando um boot na máquina que está com win 98 (inicializando o Windows). Depois disso perco a conexão.

Instalei o VNC nas duas máquinas e continua ocorrendo a mesma coisa. Só consigo visualizar/acessar a máquina com win 98 apenas na hora do boot, depois perde a conexão.

Tenho a impressão que durante a inicialização dom Windows 98, algum programa ou configuração é executado que bloqueia o acesso de outras máquinas.

Algúem tem ideia?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...