Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest ¥ankovic

[Resolvido] Msconfig do win98 no win2000

Recommended Posts

Guest ¥ankovic

<font color='#000000'>Existe no Windows 2000 algum programa semelhante ao MSConfig do Windows 98, para que eu possa retirar os programas que se iniciam automaticamente e ficam no System Tray???    ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Há um programa chamado Regcleanner (disponível aqui) que faz isso.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Gato Danado
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Pessoal deixa eu esclarecer uma coisa, quando se edita a inicialização do windows em qualquer versão pelo msconfig, você estara iniciando seu computador em mode de recuperação para solução de problemas, isso fica muito claro pelo proprio msconfig, ou se edita o registro pelo regedit e retira-se as entradas de inicialização indesejadas ou se usa um soft como o regcleanner como já indicado.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Gato Danado@29 Mar. 2003,22:57

<font color='#000000'>Pessoal deixa eu esclarecer uma coisa, quando se edita a inicialização do windows em qualquer versão pelo msconfig, você estara iniciando seu computador em mode de recuperação para solução de problemas</font>

<font color='#000000'>Não, quando você usa o msconfig, na aba "Iniciar" você pode ver (e retirar) os programas que vão iniciar com o Windows, mas isso não tem a ver com modo de recuperação. O Windows não vai iniciar em modo de recuperação depois disso.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Gato Danado
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>McCloud parece que o seu MSconfig é diferente do meu, pois quando desmarco e não retiro (é impossível retirar) os programas na aba Iniciar na aba Geral a marcação passa de Inicialização Normal para Inicialização Seletiva, sera que a Inicialização Seletiva não seria para solução de problemas?

Canso de ver aqui e em outros foruns problemas com instalação de programas e atualizações do Windows, e na maioria das vezes esta la marcado Inicialização Seletiva.

Na instalação dos produtos do pacote Oficce e na instalação do Internet Explorer a inicialização do windows tem que ser normal, senão ele ira ativar o que estiver desmarcado na aba Iniciar causando problemas seríssimos dependendo do que foi inativado.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Gato Danado@30 Mar. 2003,20:57

<font color='#000000'>McCloud parece que o seu MSconfig é diferente do meu, pois quando desmarco e não retiro (é impossível retirar) os programas na aba Iniciar na aba Geral a marcação passa de Inicialização Normal para Inicialização Seletiva, sera que a Inicialização Seletiva não seria para solução de problemas?</font>

<font color='#000000'>Dá pra desmarcar e dá pra retirar, sim.

Pra desmarcar é no próprio msconfig. Se quiser retirar aquela entrada, abra o Editor de Registro e procure a chave [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]

É lá que ficam essas entradas. Se você já desmarcou e não quer que aquela entrada fique lá, é só apagá-la do registro.

Eu já fiz isso aqui várias vezes, com programas que não me oferecem a opção de retirar o ícone da bandeja, e nunca me deu problema e também nunca entrou no modo de recuperação.

Na aba Geral, ele muda de "Normal Startup" para "Selective Startup", mas acho que isso não siginifica que vai iniciar em modo de recuperação.

Até mais.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Gato Danado
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Ai MCcloud você cai onde eu disse use o regedit ou soft que faça isso, então deixe para lá o MSConfig, ou edite o registro manualmente ou utilize um soft que faça isto com segurança.

Este texto foi copiado da ajuda do MSConfig:

Para iniciar o Utilitário de configuração do sistema

O 'Utilitário de configuração de sistema' ('Msconfig.exe') automatiza as etapas da rotina de solução de problemas que os engenheiros do suporte técnico da Microsoft utilizam no diagnóstico das questões de configuração do Windows . Esta ferramenta permite que você modifique a configuração do sistema por meio de um processo de eliminação com caixas de seleção, reduzindo o risco da digitação de erros anteriormente associado ao 'Bloco de notas' e ao 'Editor de configuração do sistema'.

O 'Utilitário de configuração do sistema' pode também criar uma cópia de backup de seus arquivos de sistema antes do início de uma sessão de solução de problemas. Crie cópias de backup dos arquivos do sistema para garantir que as modificações feitas durante a sessão de solução de problemas possam ser revertidas.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>É como o colega disse ai em cima, usa o do windows xp que funciona direito, e o mais importante que você pode executara ele de qualquer lugar do computador! tem dois arquivos: msconfig.exe e o msconfig.chm e eu já testei ele em dois sistemas: Windows2000 Server e o Pro</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais