Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagens no carregamento do dos


Visitante

Posts recomendados

aê Galera é o seguinte, eu estava vendo esses dias um PC que tinha umas mensagens no carregamento do prompt do ms-dos, tipo quando o dos iniciava aparecia umas mensagens no prompt que alguém digitou atraves de comandos..

alguém sabe me informar esses comando ou algum site que fale sobre isso ????

Valeu pela ajuda, obrigado, FUI...

meu e-mail:[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C for aquelas mensagens q alguns botam no carregamento do win 9x é só você abri o autoexec.bat (botao direito, editar) e digita na primeira linha @echo off, dai na última linha você bota echo seguido da frase q você quer q apareça, pra cada linha tem q ter o echo na frente dai. qualquer coisa pergunte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você também pode fazer isto criando um arquivo de lote.

Prefiro este método para não deixar meu autoexec cheio de linhas..

Se você não souber como fazer,vai aí umas dicas:

Entre no prompt do DOS e digite:

EDIT NOME_DO_ARQUIVO.BAT

Abrirá uma tela do editor de textos do DOS.E digite:

CLS

@ECHO OFF

ECHO (Aqui você coloca sua mensagem)

ECHO (Outra mensagem)

ECHO (Qtas mensagens você quiser)

PAUSE (Este comando,faz com que só ao apertar alguma tecla o usuário poderá seguir em frente com o carregamento do pc)

Pronto!Agora é só editar o Autoexec.bat,como um participante o explicou e inserir uma linha com o nome do arquivo que você criou.

Se o texto for confuso,por favor me comunique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...