Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre hub


celosc

Posts recomendados

Bom... se pretende cascatear tantos hub´s, significa q sua rede não será tão pequena e q você não quer passar mais fios pelo forro ou por outro meio... no entanto, se você possivel manter apenas um hub, seria melhor, mas se realmente deseja usar 4, sem problemas...

Primeiro, alguns hub´s possuem uma porta UPLINK, você pode ligar outro hub nessa porta com o uso de um cabo UTP no padrão 568a ou b. fica assim...

hub 1 (porta Uplink) ====> hub 2 (porta convencional)

hub 1 (porta convencional) ====> hub 3 (porta uplink)

hub 1 (porta convencional) ====> hub 4 (porta uplink)

No entanto, se seu hub não possui a porta uplink, então você deverá liga-los através de portas convencionais, mas fazendo uso de um cabo UTP no formato crossover. Ficando assim:

hub 1 (porta convecional) ==crossover=> hub 2 (porta convencional)

e assim até o ultimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem José, o caso da minha rede é o seguinte:

Já tenho 1 HUB com 16 portas, e 2 com 8 portas, só que agora vou ter que espandir mais ela, e o problema é que me surgiu essa dúvida, se ligo os 2 HUB'S de 8 no de 16 ou se compro um outro HUB para suprir as máquinas novas, ou se compro um Switch.

Desde Já Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Celso... eu preferiria manter apenas um unico hub ou switch, dependendo do seu caso, se o trafego de informações é grande e você precisa de velocidade e segurança, compre um switch maior q venha a suprir td a sua necessidade, mas como você já possue esses hubs, então interligue-os... assim você não terá gastos e dependendo dos dados transmitidos pela rede, o uso de um switch ou hub, não fará uma diferença exorbitante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...