Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combinação dimm x edo


Visitante

Posts recomendados

E aí galera... estou com um problema.

Tenho um micro pentium-200 MMX, placa mãe p55xb2, com 4 slots de memória EDO e 2 slots de memória DIMM. O q acontece é o seguinte, atualmente estou usando 4 pentes EDO (64mb no total). Arrumei mais um pente DIMM PC100 de 32mb. Quando eu coloco apenas o pente DIMM o micro reconhece os 32mb, mas quando eu combino o pente DIMM com os pentes EDO o micro reconhece apenas 8mb do pente DIMM, ficando no total 72mb. porque será q isso acontece? No manual da placa diz q aceita combinação dos 2 tipos de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando os 4 slots EDO.

Mas mesmo usando apenas 2 slots EDO e 1 SDR o micro reconhece apenas 8mb do SDR + 32mb EDO, totalizando 40mb quando deveria ser 64mb.

E no manual diz q eu posso combinar os 2 tipos mesmo, mas q eu tenho q usar apenas 1 SDR + 2 ou 4 EDO.

É o q estou tentando fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, no manual não diz aonde tem q estar a SIMM caso existam 4 pentes EDO e onde tem que estar a SIMM caso existam 2 pentes EDO, porque isso geralmente muda, vamos dizer assim por exemplo, se você só usar os pentes EDO a SIMM tem q estar no banco1, se você usar 4 pentes EDO a SIMM tem que estar no banco2, geralmente é por ai, claro, dei um exemplo fictício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem isso sim... no manual diz q pra fazer combinação de EDO com SDR tenho q colocar o pente DIMM no banco 1, e deixar o outro slot vazio. Já os pentes EDO não importa, pode ser em qualquer um, desde q o DIMM esteja no banco 1. Se eu usar os dois slots DIMM não posso colocar nenhum EDO.

Acho q o jeito vai ser eu arrumar outro pente DIMM e parar de usar EDO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu tenho um micro velharia também e já pensei em fazer isso. Não fiz porque a placa só continua tendo 2 bancos de memória. Então, se eu usar o slot SDR, eu estarei descartando um dos bancos EDO. Aí dá para continuar com os mesmos 64MB de memória (32 EDO e 32 SDR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...