Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Isac Luis

Como transferir arquivos entre um

Recommended Posts

<font color='#000000'>Vou ter que formatar um PC, e gostaria depois de enviar uma pasta do win98, para instalar nele, já que ele não possui unidade de cdrom

Existe alguma maneira de enviar esta pasta de 111MB, utilizando um PC com win98, e o outro formatado.

P.S.Atualmente a rede que ligo os dois pcs está beleza ( um com winME outro com win98</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>acredito que se você colocar o hd com o programa de isntalação e o formatado como slave, voce consiga fazer a instalação desde que este principal tenha a pasta win98 com os respectovos cabs

acho ate não dou certeza se e possivel acredito que seja.

você coloca o formatado como slave  (mas devidamente particionado( pelo Fdisk) e formatado e você atraves do principal você copie a pasta win 98 este que vai receber a isntalação depois você pode recolocar ele no pc de destino e iniciar a instalação (desculpe se estou falando besteira)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>É que eu não queria abrir o PC que vou formatar, pois perderia a garantia....

Mas se for nesse esquema de por um HD como slave e passar a pasta para instalação, da certo....

Alguém conhece algum software que eu posso usá-lo para tranferir arquivos entre um PC com win98 e outro somente com o DOS?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Olá pessoal

Isac.

Nessas situações eu sempre faço o seguinte:

Na máquina q será formatada, eu crio uma pequena partição (pode ser de 1 GB mesmo), e coloco a pasta de instalação do windows nela, assim como alguns arquivos de backup q porventura exista.

Formato a unidade em q está o SO

E instalo o sistema a partir da segunda partição constante.

Com isto, não preciso abrir máquina nem unidade de CD-ROM.

Até mais

Mjr ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>vicendo e aprendendo, este jeito que o mar.jr esta sugerindo e otima e bem mais pratica</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest dellennaldaran
    Postado Originalmente por mar.jr@31 Mar. 2003,09:37

<font color='#000000'>Olá pessoal

Isac.

Nessas situações eu sempre faço o seguinte:

Na máquina q será formatada, eu crio uma pequena partição (pode ser de 1 GB mesmo), e coloco a pasta de instalação do windows nela, assim como alguns arquivos de backup q porventura exista.

Formato a unidade em q está o SO

E instalo o sistema a partir da segunda partição constante.

Com isto, não preciso abrir máquina nem unidade de CD-ROM.

Até mais

Mjr ???</font>

<font color='#000000'>preciso de uma saida para meu problema ..

preciso fazer a instalação de sistema operacional em uma maquina sem cdrom, so tem drive 1.44 .. placa de rede

mas não tem software..

como posso resolver

dellenn</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>ai acho que você vai ter que mesclar o meu modo de fazer com a dor mar.jr, mas para isto você vai precisar de dois hds.

ou seja com você particiona o hd que vai ser instalado que nem o mar.jr sujeriu.

coloca ele como slave

e com um hd principal você entra e instala a pasta de instalação do windows nessa partição.

desliga o computador coloca o hd que vai ser instalado como principal e inicia o processo que nem o mar.jr  falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Olá amigo, creio que todas as formas mostradas aqui são uma auternativa, porém não seria mais fácil e pratico instalar um CD Rom na maquina q vai ser formatada ? ? ? ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>sim e mais pratico, mas estamos levando em consideração que ele não tenha uma unidade de cd rom, e não queira gastar comprando uma</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Pessoal!, muito obrigado pelas dicas, a de particionar o HD é muito boa, farei ela, se não conseguir o que quero!

A principio queria saber se alguém sabe qual é o software que me permite fazer transferência de arquivos, utilizando o DOS em uma máquina, e o win98SE em outra!

Falei com um colega, ele disse que existia, porém não sabia do nome, mas cabia num disket...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>SIM AMIGO EXISTE UM PROGRAMINHA CHAMADO LL3 QUE voce PODE FAZER COPIA DE ARQUIVOS DE ATE 8 CARACTERES.

PARA ISSO voce PRECISA TER UM CABO APROPRIADO QUE E LIGADO NA PORTA PARALELLA DOS MICRO.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais