Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura interna do gabinete


Deitos

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ola galera,

Vou contar a experiencia que passei.

Eu tenho um PC com as configurações abaixo, tinha ele dentro de uma gabinete de 3 baias, com a fonte na vertical, ficava por cima do processador. Com esse gabinete, as temperaturas ficavam assim:

placa-mãe: 34°C

Processador: 45°C (idle)

Sendo essas, as temperaturas maximas alcançadas, no verao.

Na intenção de melhorar a temperatura, e tambem, ter mais espaço interno no gabinete, comprei um de 4 baias, agora é q vem. Com o de 4 baias, as temperaturas ficaram e estão assim:

placa-mãe: 37°C

Processador: 48°C

O gabinte se encontra no mesmo lugar, e a temperatura hoje, ta mais baixa que outros dias do verão que passou.

então, incomformado com a situação, fui estudar, porque o gabinete fica mais quente...

Percebi, que o ventilador da fonte, faz bem menos vento, que o do outro gabinete. Pior é que a fonte ta lacrada, e na garantia.

Moral de tudo isso, a temperatura estava razoalvel com um gabinete não recomendavel, e ta ruim com um gabinete recomendavel. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por FPOA@31 Mar. 2003,00:22

Internamente, como estão cabos e fios ?

Diria q estão bem organizado... fiz round cable, com 1 flat... o do HD de 80 vias, ta bom dobradinho, o HD puz ele bem embaixo do gabinete, os cabos da fonte estão bem prezos, com presilhas plasticas (acho q é esse o nome...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o gabinete VELHO,leva a uma serralheria e pede pro cara cortar o metal na parte de cima do gabinete em uma forma quadrada do tamanho de um exaustor 110v,peça tambem para fazer furinhos pequenos e identicos em toda a lateral do gabinete.Como o ar quente tende a subir o exastor diminuirá bastante a temperatura do micro.No meu foi de mais ou menos 39 a mb e 33 o processador para 34 a mb e 27 o processador(mb asus, e PIII 700)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguinte pessoal, no meu gabinete, veio já com um fan 80x80 na tampa lateral, fan cristal... experimentei ligar ele um dia, parecia uma turbina, acho q culpa da grelha... então, desliguei logo, não tem como aguentar aquela barulheira toda... mas, liguei o FAN quando ele estava quente, a temperatura da MB passou de 39ºC para 31ºC... mas como eu disse, com uma barulheira infernal...

Existe algo a ser feito, quanto ao barulho? estava pensando em fazer um Fan control, controlar o RPM dele... vai dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você colocando 2 coolers de gabinete e um exaustor na parte de baixo do gabinete já da conta legal do recado !

não se você conhece mas eu tenho um cooler de gabinete da thermaltake que vem com sensor e contole manual de velocidade !

esse eu posso dizer que é bala !!!

o nome dele é smat case fan2 +ledlight.

vai de 1300rpm a 4800rpm !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...