Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Japa.SP

Alterar versão do gcc

Recommended Posts

Japa.SP    0

<font color='#000000'>Olá amigo(a). Preciso alterar(rebaixar) a versão do gcc de 2.95.4 para 2.7.2.3, porque não estou conseguindo compilar o driver da nvidia usando o make install; e porque recebo uma mensagem de erro avisando q eu devo utilizar um gcc q tenha uma versão compatível (igual) ao do utilizado para compilar o kernel do linux. Como devo proceder para realizar esta alteração?

[]'s</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
kurt    0

<font color='#000000'>simples, remove a versao que tem e instala a que vai precisar

mas porque ele pede uma versao especifica do gcc???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Japa.SP    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Eu também não entendi direito: aparece o seguinte erro quando uso o make install:"You appear to be compiling the NVIDIA kernel module with a compiler different from the one that was used to compile the running kernel. This may be perfectly fine, but there are cases where this can lead to unexpected behaviour and system crashes.If you know what you are doing and want to override this check, you can do so by setting IGNORE_CC_MISMATCH. In any other case, set the CC environment variable to the name of the compiler that was used to compile the kernel."</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Japa.SP    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Ah, mais uma coisa vocês sabem onde encontro pra baixar, no meu CD de instalação não vem a versão q eu quero. só encontrei 2.7 para cima.

[]'s</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Você pode ter perfeitamente duas versões do gcc instaladas ... eu tenho 3.. o 2.7, 2.95 e 3.2... vou te dar um passo a passo

1 - Faça o download do código fonte da versão que você quer em ftp.gnu.org

2 - Descompacte ele num diretório, /usr/local/src por

exemplo...

3 - Crie um diretório para compilar, por exemplo, /usr/local/src/gcc-build

4 - Entre nesse diretório e execute, dentro dele, o configure do gcc, por exemplo, $ ../gcc-2.75/configure, com as opções prefix=/usr/local/gcc2.7

5 - Execute o make, e make install...

6 - Agora vem a parte chata... vá ao seu diretório /usr/bin/gcc e crie um link simbólico gcc27, por exemplo, apontando para o gcc que você acabou de instalar, no caso seria ln /usr/local/gcc2.7/bin/gcc ./gcc2.7 -s

7 - Faça isso com todos os outros executáveis... g++, cc, etc...

8 - Pronto... quando vocÊ quiser compilar usando ele é só, na hora de dar o configure do programa a ser compilado, definir a variável CC=gcc2.7 .... por exemplo $ CC=gcc2.7 ./configure, entendeu ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Um detalhe... pela mensagem de erro, acho que se você recompilar seu kernel com o gcc atual vai funcionar perfeitamente...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Japa.SP    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>valeu pedro. Finalmente acho q vou conseguir instalar esse driver   :laugh:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais