Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rambus, que piada!


Visitante

Posts recomendados

Parece que a intel abandonou a Rambus para afundar sozinha com sua (memória revolucionária) :laugh: !

A tecnologia Rambus é caríssima e em muitos casos inferior a DDR devido a ela operar a 32 bits (as + modernas operam a 64 mas ainda não são plenamente comerciais). Pouquíssimos aplicativos usam todo clock dela, fazendo com que ela subutilize seu clock e tenha uma largura de dados (é isso né?) inferior a DDR (64) ou a Dual DDR (128). Em outras palavras é uma tecnlogia obsoleta e sem futuo.

{conclusões q tirei após ler sobre isso na web}

por favor corrijam qualquer bobagem que eu tenha falado! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo...

A RAMBUs tem a frequência de 400Mhz, mandando dados duas vezes no mesmo pulso (por isso ela é revolucionária e rápida), com 16 bit. Resumindo isso tudo em MBs, daria 3200Mb/s.

O único problema dela, é que atualmente o único processador que seria ideal, com 100% de aproveitamento para essa memória é o Pentium 4 e vice-versa, e mesmo assim usando uma placa mãe da Intel ( não sei o modelo), com Duplo Canal (carísssima!).

você poderia perguntar...

Mas Pentium 4 não funciona com DDR ou SDRAM sem problemas?

Eu respondo...

-Claro que sim, mas é como  tivesse um Alexandre Barros (Pentium 4), com uma bicicleta(SDRAM, DDR)...Seria disperdício. :(

Exceto: Seja uma DDR 266 ou superior, pois chegaria perto dos 3200MB/s.

Concluindo,

RAMBUS no momento é inviavel...Tendo máximo aproveitamento em Pentium IV. Se não expandirem o leque com novas placas mães e processadores a altura, logo-logo, fica obsoleta por falta de opção.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por handwallace@30 Mar. 2003,10:51

Corrigindo...

A RAMBUs tem a frequência de 400Mhz, mandando dados duas vezes no mesmo pulso (por isso ela é revolucionária e rápida), com 16 bit. Resumindo isso tudo em MBs, daria 3200Mb/s.

O único problema dela, é que atualmente o único processador que seria ideal, com 100% de aproveitamento para essa memória é o Pentium 4 e vice-versa, e mesmo assim usando uma placa mãe da Intel ( não sei o modelo), com Duplo Canal (carísssima!).

você poderia perguntar...

Mas Pentium 4 não funciona com DDR ou SDRAM sem problemas?

Eu respondo...

-Claro que sim, mas é como  tivesse um Alexandre Barros (Pentium 4), com uma bicicleta(SDRAM, DDR)...Seria disperdício. :(

Exceto: Seja uma DDR 266 ou superior, pois chegaria perto dos 3200MB/s.

Concluindo,

RAMBUS no momento é inviavel...Tendo máximo aproveitamento em Pentium IV. Se não expandirem o leque com novas placas mães e processadores a altura, logo-logo, fica obsoleta por falta de opção.

Espero ter ajudado.

É...Mas e a DDR Dual chanell 400 Mhz zou mesmo 333 que eu saiba elas destroçam a Rambus :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem empresas que montam micros de alto desempenho para jogos e aplicativos com placa ASUS P4T533-C com chipset i850E e memorias RAMBUS PC1066, Alienware por exemplo, so que sao caras, o dobro do preco das DDR.

Pelo que parece, as DUAL DDR vieram para substituir as RAMBUS e tem o mesmo desempenho, se não melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a SIS acabou de tirar do forno o Chipset Rambus Is Alive - SiS 658 In An Exclusive Test  www.tomshardware.com, a SIS tem um Projeto de Rambus em canal quadruplo ou seja com 9.6 de banda! a Intel parow de fabricar placa-mãe com RDRAM, mais outras empresas não! minha Rambus PC600 300mhz faz 4800 pontos no PC mark!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Spectrobozo , na minha opinião Rambus continua imbativel , e pouco me importa se continuará a ser produzida ou não o importante é que eu já garanti as minhas .... os meus 256 Rambus pC 800  .fazem 5980 pontos no PC Mark ....Alguém ai com DDR ...quer comparar ?????  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eryvandro@01 Abril 2003,11:34

Pois é Spectrobozo , na minha opinião Rambus continua imbativel , e pouco me importa se continuará a ser produzida ou não o importante é que eu já garanti as minhas .... os meus 256 Rambus pC 800  .fazem 5980 pontos no PC Mark ....Alguém ai com DDR ...quer comparar ?????  :cool:

Olha lá no teste que o Spectrobozo passou. Está aqui: http://www.tomshardware.com/mainboard/2003.../sis658-13.html

No PCMark uma DDR333 bate duas PC800. E uma dual DDR266 bate a PC1066.

Mas o PCMark não é um bom teste.

A Rambus tem suas vantagens, mas pelo seu preço e pela sacanagem que tentaram fazer (não queriam nem lançar as PC133 para que a Rambus fosse dona do mercado), sou completamente contra elas. SDRAM é um padrão aberto (acho que nem é preciso pagar royalties para ninguém) e por isso tem muitos fabricantes (nenhum atravessador), e preços mais baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...