Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a adsl


Methos

Posts recomendados

Olá, possuo Speedy 256k já fazem 2 anos e meio. Nos ultimos 6 meses a conexao anda parando do nada, e voltando. lagando direto.

De 1 mes pra ca tem sido pior, não consigo ficar mais do que 5 minutos com a conexao perfeita que ela já laga demais ou a conexao para e volta sozinha.

já testei outras placas de rede, e já testei em outro pc.

e o mesmo problema.

Seria algum problema no modem? cabos? ou na linha telefonica? filtros? ou seria mesmo o provedor?

Modem alcatel. Provedor uol.

Ta impossivel usar a internet ultimamente.

Se alguem puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo também está acontecendo quedas de conexão frequentes e o pior, após um período variável a conexão não restabelece e tenho que reiniciar o computador. Reiniciado recupera a conexão durante mais um tempo, às vezes longo, às vezes curto. Liguei para o Speedy, fizeram testes de linha e referiram tudo normal. Chamei o técnico para testar o modem e não encontrou nada. Ele achou que pudesse ser o HD muito cheio e recomendou que limpasse o mesmo (estava com 3 GB de 20GB). E o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry:

caro amigo Methos, faça o seguinte:  ligue para sia companhia telefonica e chute o rabo dos caras, eu estava com o mesmo problema e fiz isso, no outro dia mandaram um "aprendiz" de técnico aqui em casa e eu chutei a ##### dele, ai mandaram um cara legal, o cara teve as manhas de trocar o cabo de telefone desde o poste até o meu spliter, ai a conexao ficou 100%.

CHUTA O RABO DOS CARAS, RECLAME DOS SEUS DIREITOS !!!  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, ano passado eu tive o mesmo problema que vocês. Meu modem é um SpeedStrem e uso o provedor Terra.

o que eu fiz foi ligar para telefônica (speedy) e reclamar com eles... Eles me deram suporte pelo telefone e a atendente foi falando o que eu tinha que fazer pelo pc para resolver o problema. Após fazer tudo o que ela falou eu me conectei e a net melhorou, mas um pouco. Ela ao perguntar se havia melhorado eu disse que estava pior ainda  :P .

O que eles fizeram foi mandar um técnico aqui e ele refize toda a instalação e trocaram o meu Modem :D Pronto, problema resolvido  :;):

Liga lá e reclama pra valer, já que o modem não é seu e você paga pelo aluguel dele e pelo serviços por eles prestados. Portanto é OBRIGAÇÃO DELES TE DAR TODA A ASSISTÊNCIA NECESSÁRIA SEM COBRAR NADA POR ISSO, JÁ QUE O QUE PAGAMOS PELO SPEEDY É UM ABSURDO E ESSE TIPO DE ASSITÊNCIA É O MINIMO QUE ELES PODEM FAZER PELO CLIENTE!!!

Todo e qualquer problema ***** que eu acho que eu tenho aqui com o meu speedy eu ligo pra eles e fico pentelhando mesmo, até eu me dar por satisfeito.

Ah, assino embaixo o que o Rodrigo falou.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tô com o mesmo problema com a miha adsl da brtelecom. Meu modem é o usr 9001, só que o meu tem que ficar discando é olha só o que acontece toda conexão:

1. 1º 5m de conexão pára, 5:45 volta.

2. 2º 11m de conexão pára, 12m volta.

3. 3º 17m de conexão pára, 19m volta.

4. 4. 29m de conexão pára, 30m volta.

5. 5º 35m de conexão pára ,37m volta.

6. 6º, 7º, 8º ....

:angry:  :angry:  :angry:  Meu Deus são intervalos de conexão parada que eu já não tô aguentando mais, só faz duas semanas que eu tenho adsl, ná primeira semana foi beleza, agora esse lixo. Estou prestes a encher de porrada os caras da brtelecom, se não resolverem o problema. Eu já liguei umas duas vezes lá e sempre dizem que a internet tá normal.

Amanhã eu vou liga de novo, e exigir um técnico aqui em casa.

O bom é que o meu é discada e até o 6, eu já desliguei e reconectei e então começa um novo "ciclo", que nunca acaba.

:(  :angry:  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema e a propria telefonica acertou.

O problema estava na entrada da minha casa.

Os imbecis que instalaram o speed não apertaram o parafuso que conecta o speed no poste.

Estava solto e qualquer vibração a linha caia e o led do

adsl apagava.

Agora esta 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei ligar la segunda-feira mesmo e falar tudo isso. Vou pegar pesado mesmo, Pois tenho adsl a quase 3 anos, e de 6 meses pra ca comeco isso e de 1 mes ta essa porcaria.

Conexao cai direto de 5 em 5 minutos mesmo. um amigo meu que entende falou que poderia ser os filtros e o cabo que puxaram que esta precisando troca.

Vamos ver no que vai dar. essa semana eu respondo ai sobre o que a telefonica falou.

Espero que resolva porque nem pra acessa site normal da. imagina jogar games ou fazer download...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que segunda-feira o que. LIGA LÁ AGORA. Eles atendem 24 hs. Cada vez que cair liga pra lá ,mesmo se for a cada 10 minutos. Deixa eles sem espaço no HD pra anotar reclamações.

Eu fiquei 2 dias e meio sem Speedy, vou ser reembolsado nesses dois dias (ainda bem). Sempre que houver um problema liga lá, cada vez que você liga reclamando é "anotado" no computador deles. Reclamei tantas vezes nesses 2 dias que cada vez que eu ligava o atendente já perguntava se estava falando comigo, eheheheeh

****************************

ao adm.: Cade o diabinho? Queria botar um diabinho na mensagem mas só aparece algumas carinhas?

********************************

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei la pra telefonica, falei com o cara sobre o speedy, expliquei tudo o que se passava. ele falou que estava tudo ok, que o resto é com meu provedor sobre uma parada ATM.

Ps: não uso provedor oficial a mais de 2 anos.. Eu usava UOL, so que parei de paga e continuo funcando o IP, DNS, tudo.

O que eu faço agora? hehe

Valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provedor? Bem até onde eu sei o provedor não é usado. Se você pagasse provedor ligava pra lá pra ver a resposta dele. Como você é um pirata  :P  tá sem saída. Eu sempre achei que o provedor só era acessado na hora de conectar (pois assim que o cara acabou de instalar o Speedy eu liguei pro meu provedor e converti a conta para o Speedy, assim que acabou a ligação eu me conectei)  mas dizem que as senhas são armazenadas na Telefônica, então... ????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem na hora de acessar o provedor é acessado, sabe um número de usuario como : [email protected], daí só para pessoa pensar: "então a autenticação é feita no provedor", é feita nada como vão fazer autenticação no provedor se a rede e a linha é da brasil telecom ou telefônica?

E quem ainda não percebeu que o número que o discador dá brtelecom liga é o '0' então é dentro de sua própria rede. Vai no acesso dial-up e veja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que eu faço? Troquei Placa de rede e continua o mesmo problema hehe.

ATM eu vi isso na configuração de rede.

Se eu assinar por exemplo o Terra, esse problema sera solucionado?

Assino 1 mes. vejo se resolveu problema, se sim beleza, se continuar =, meto o pau na telefonica. E cancelo terra e uso os DNS e IP da uol hehe

Andei fuçando aqui e vi na propriedade dentro da configuração da placa de rede.

Permitir ligacao ATM, la ta não.

O que é ligacao atm?

Sera que se por SIM resolve?

Valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ovidio@03 Abr. 2003,12:48

Todo e qualquer problema ***** que eu acho que eu tenho aqui com o meu speedy eu ligo pra eles e fico pentelhando mesmo, até eu me dar por satisfeito.

isso mesmo! condordo plenamente cara!!

eu também tenho ADSL da Telemar (ES) e estava com um problema de lentidao..

liquei pra la a falei pra c****** com os caras...

aí veio um cara aqui em casa com um notebook e testou... aí concluiu que o problema era o meu PC..  :o

(me dei mal)

mas aí coloquei windows XP e fico beleza..

sei que isso não ajuda em nada mas é so um exemplo de que você tem que reclamar de TUDO que achar que tá ruin...

afinal c tá pagando (e caro) por isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...