Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Methos

Problemas com a adsl

Recommended Posts

<font color='#000000'>Olá, possuo Speedy 256k já fazem 2 anos e meio. Nos ultimos 6 meses a conexao anda parando do nada, e voltando. lagando direto.

De 1 mes pra ca tem sido pior, não consigo ficar mais do que 5 minutos com a conexao perfeita que ela já laga demais ou a conexao para e volta sozinha.

já testei outras placas de rede, e já testei em outro pc.

e o mesmo problema.

Seria algum problema no modem? cabos? ou na linha telefonica? filtros? ou seria mesmo o provedor?

Modem alcatel. Provedor uol.

Ta impossivel usar a internet ultimamente.

Se alguem puder ajudar eu agradeço.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Provedor acho meio difícil apostaria no modem, cabos e linha telefonica.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>comigo também está acontecendo quedas de conexão frequentes e o pior, após um período variável a conexão não restabelece e tenho que reiniciar o computador. Reiniciado recupera a conexão durante mais um tempo, às vezes longo, às vezes curto. Liguei para o Speedy, fizeram testes de linha e referiram tudo normal. Chamei o técnico para testar o modem e não encontrou nada. Ele achou que pudesse ser o HD muito cheio e recomendou que limpasse o mesmo (estava com 3 GB de 20GB). E o problema continua.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>:angry:

caro amigo Methos, faça o seguinte:  ligue para sia companhia telefonica e chute o rabo dos caras, eu estava com o mesmo problema e fiz isso, no outro dia mandaram um "aprendiz" de técnico aqui em casa e eu chutei a ##### dele, ai mandaram um cara legal, o cara teve as manhas de trocar o cabo de telefone desde o poste até o meu spliter, ai a conexao ficou 100%.

CHUTA O RABO DOS CARAS, RECLAME DOS SEUS DIREITOS !!!  :o </font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>Seguinte, ano passado eu tive o mesmo problema que vocês. Meu modem é um SpeedStrem e uso o provedor Terra.

o que eu fiz foi ligar para telefônica (speedy) e reclamar com eles... Eles me deram suporte pelo telefone e a atendente foi falando o que eu tinha que fazer pelo pc para resolver o problema. Após fazer tudo o que ela falou eu me conectei e a net melhorou, mas um pouco. Ela ao perguntar se havia melhorado eu disse que estava pior ainda  :P .

O que eles fizeram foi mandar um técnico aqui e ele refize toda a instalação e trocaram o meu Modem :D Pronto, problema resolvido  :;):

Liga lá e reclama pra valer, já que o modem não é seu e você paga pelo aluguel dele e pelo serviços por eles prestados. Portanto é OBRIGAÇÃO DELES TE DAR TODA A ASSISTÊNCIA NECESSÁRIA SEM COBRAR NADA POR ISSO, JÁ QUE O QUE PAGAMOS PELO SPEEDY É UM ABSURDO E ESSE TIPO DE ASSITÊNCIA É O MINIMO QUE ELES PODEM FAZER PELO CLIENTE!!!

Todo e qualquer problema ***** que eu acho que eu tenho aqui com o meu speedy eu ligo pra eles e fico pentelhando mesmo, até eu me dar por satisfeito.

Ah, assino embaixo o que o Rodrigo falou.

falou</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Cara tô com o mesmo problema com a miha adsl da brtelecom. Meu modem é o usr 9001, só que o meu tem que ficar discando é olha só o que acontece toda conexão:

1. 1º 5m de conexão pára, 5:45 volta.

2. 2º 11m de conexão pára, 12m volta.

3. 3º 17m de conexão pára, 19m volta.

4. 4. 29m de conexão pára, 30m volta.

5. 5º 35m de conexão pára ,37m volta.

6. 6º, 7º, 8º ....

:angry:  :angry:  :angry:  Meu Deus são intervalos de conexão parada que eu já não tô aguentando mais, só faz duas semanas que eu tenho adsl, ná primeira semana foi beleza, agora esse lixo. Estou prestes a encher de porrada os caras da brtelecom, se não resolverem o problema. Eu já liguei umas duas vezes lá e sempre dizem que a internet tá normal.

Amanhã eu vou liga de novo, e exigir um técnico aqui em casa.

O bom é que o meu é discada e até o 6, eu já desliguei e reconectei e então começa um novo "ciclo", que nunca acaba.

:(  :angry:  :angry:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Estava com o mesmo problema e a propria telefonica acertou.

O problema estava na entrada da minha casa.

Os imbecis que instalaram o speed não apertaram o parafuso que conecta o speed no poste.

Estava solto e qualquer vibração a linha caia e o led do

adsl apagava.

Agora esta 100%</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Irei ligar la segunda-feira mesmo e falar tudo isso. Vou pegar pesado mesmo, Pois tenho adsl a quase 3 anos, e de 6 meses pra ca comeco isso e de 1 mes ta essa porcaria.

    Conexao cai direto de 5 em 5 minutos mesmo. um amigo meu que entende falou que poderia ser os filtros e o cabo que puxaram que esta precisando troca.

    Vamos ver no que vai dar. essa semana eu respondo ai sobre o que a telefonica falou.

    Espero que resolva porque nem pra acessa site normal da. imagina jogar games ou fazer download...</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000F22'>Que segunda-feira o que. LIGA LÁ AGORA. Eles atendem 24 hs. Cada vez que cair liga pra lá ,mesmo se for a cada 10 minutos. Deixa eles sem espaço no HD pra anotar reclamações.

    Eu fiquei 2 dias e meio sem Speedy, vou ser reembolsado nesses dois dias (ainda bem). Sempre que houver um problema liga lá, cada vez que você liga reclamando é "anotado" no computador deles. Reclamei tantas vezes nesses 2 dias que cada vez que eu ligava o atendente já perguntava se estava falando comigo, eheheheeh

    ****************************

    ao adm.: Cade o diabinho? Queria botar um diabinho na mensagem mas só aparece algumas carinhas?

    ********************************</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000F22'>O telefone do Speedy é 0800 121520 mete bronca!!!!!

    :angry:  :angry:  :angry: quero os diabinhos  :angry:  :angry:</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000000'>Já liguei lá, e vem um técnico na segunda ou terça, eu conto o resultado depois.

    O estranho, e que essas variações de tempo que eu escrevi só acontece enquanto estou navegando nos sites, quando está fazendo downloads é normal.</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Liguei la pra telefonica, falei com o cara sobre o speedy, expliquei tudo o que se passava. ele falou que estava tudo ok, que o resto é com meu provedor sobre uma parada ATM.

    Ps: não uso provedor oficial a mais de 2 anos.. Eu usava UOL, so que parei de paga e continuo funcando o IP, DNS, tudo.

    O que eu faço agora? hehe

    Valeu aí.</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000F22'>Provedor? Bem até onde eu sei o provedor não é usado. Se você pagasse provedor ligava pra lá pra ver a resposta dele. Como você é um pirata  :P  tá sem saída. Eu sempre achei que o provedor só era acessado na hora de conectar (pois assim que o cara acabou de instalar o Speedy eu liguei pro meu provedor e converti a conta para o Speedy, assim que acabou a ligação eu me conectei)  mas dizem que as senhas são armazenadas na Telefônica, então... ????????????</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000000'>Nem na hora de acessar o provedor é acessado, sabe um número de usuario como : fulano@provedorX.com.br, daí só para pessoa pensar: "então a autenticação é feita no provedor", é feita nada como vão fazer autenticação no provedor se a rede e a linha é da brasil telecom ou telefônica?

    E quem ainda não percebeu que o número que o discador dá brtelecom liga é o '0' então é dentro de sua própria rede. Vai no acesso dial-up e veja.</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>E o que eu faço? Troquei Placa de rede e continua o mesmo problema hehe.

    ATM eu vi isso na configuração de rede.

    Se eu assinar por exemplo o Terra, esse problema sera solucionado?

    Assino 1 mes. vejo se resolveu problema, se sim beleza, se continuar =, meto o pau na telefonica. E cancelo terra e uso os DNS e IP da uol hehe

    Andei fuçando aqui e vi na propriedade dentro da configuração da placa de rede.

    Permitir ligacao ATM, la ta não.

    O que é ligacao atm?

    Sera que se por SIM resolve?

    Valeu aí.</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000000'>Atm é o tipo da sua internet banda larga, pois seu modem é roteador, mas seu modem está trabalhando como ethernet ou atm?

    Tenta ativar isso, e vê no que dá, já que não tem outro jeito.</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por ovidio@03 Abr. 2003,12:48

    <font color='#000000'>Todo e qualquer problema ***** que eu acho que eu tenho aqui com o meu speedy eu ligo pra eles e fico pentelhando mesmo, até eu me dar por satisfeito.</font>

    <font color='#000000'>isso mesmo! condordo plenamente cara!!

    eu também tenho ADSL da Telemar (ES) e estava com um problema de lentidao..

    liquei pra la a falei pra c****** com os caras...

    aí veio um cara aqui em casa com um notebook e testou... aí concluiu que o problema era o meu PC..  :o

    (me dei mal)

    mas aí coloquei windows XP e fico beleza..

    sei que isso não ajuda em nada mas é so um exemplo de que você tem que reclamar de TUDO que achar que tá ruin...

    afinal c tá pagando (e caro) por isso...</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#348781'>Deve ser alguma coisa com o cabo telefonico... a luz (se tiver) do DSL quando a sua conexao para ela apaga? Chama um "tecnico" pra verificarem se é isso realmente..</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×