Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O q acontece se o processador molhar?


Visitante

Posts recomendados

um amigo meu comprou um Athlon XP 2000 num desses foruns de classificados, testou e ele estava funcionando normal. Ele  perguntou pro cara do forum como tirar a mancha deixada pela pasta termica e o cara disse q ele poderia lavar o processador com agua, meu amigo lavou com agua e sabão. Conclusão: depois de lavar ele testou e o pc não funcionou, ele levou a um tecnico e o processador estava queimado....

É possivel lavar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lavar lavar mesmo com agua e sabão não sei te dizer mas quando atendia as unidades do SINE de SC pegava varios computadores que sofreram por causa de enxentes eles chegavam cheios de agua e as vezes ate com muito barro dentro unica tentativa era passar uma agua para tirar o barro e deixar alguns dias secando em uma sala que era praticamente uma estufa maiorias dos computadores voltaram a funcionar foram poucos que se perderam nessa historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com o processador molhado, a estática não tem como atuar. Ela se descarrega pela água. Deve ter sido outra coisa. Talvez ao esfregar tenha entortado ou quebrado algum pino.

Processadores são mecanicamente fortes. Agora, lavar com água e sabão... Pasta térmica se retira com papel higiênico seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@30 Mar. 2003,16:58

Com o processador molhado, a estática não tem como atuar. Ela se descarrega pela água. Deve ter sido outra coisa. Talvez ao esfregar tenha entortado ou quebrado algum pino.

Processadores são mecanicamente fortes. Agora, lavar com água e sabão... Pasta térmica se retira com papel higiênico seco.

Também acho que não foi a estática que queimou o seu processador não, pois se foss assim eu já tinha perdido trocentas milhões de placas mãe, pois sempro as lava com água e sabão neutro. ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu já lavei o processador, placa-mãe, memoria, placa de vga ficou igual novo. Como fazer? usando alcool isopropilico e uma escova de dente bem macia e depois passei um leve jato de ar com uma secadora de cabelos c/ ar quente ligado no max.

Agora agua e sabao? so louco mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To abismado...

Tem cara que lava a placa mãe... processador... é tipo aquele cara q chega um amigo e fala: Tenho um althon xp 2.8, 512 DDR 400.. etc... ai o cara vira e fala: Tenho um celeron limpinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...