Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest ELC

[Resolvido] O q acontece se o processador molhar?

Recommended Posts

Guest ELC

<font color='#810541'>um amigo meu comprou um Athlon XP 2000 num desses foruns de classificados, testou e ele estava funcionando normal. Ele  perguntou pro cara do forum como tirar a mancha deixada pela pasta termica e o cara disse q ele poderia lavar o processador com agua, meu amigo lavou com agua e sabão. Conclusão: depois de lavar ele testou e o pc não funcionou, ele levou a um tecnico e o processador estava queimado....

É possivel lavar o processador?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Lavar lavar mesmo com agua e sabão não sei te dizer mas quando atendia as unidades do SINE de SC pegava varios computadores que sofreram por causa de enxentes eles chegavam cheios de agua e as vezes ate com muito barro dentro unica tentativa era passar uma agua para tirar o barro e deixar alguns dias secando em uma sala que era praticamente uma estufa maiorias dos computadores voltaram a funcionar foram poucos que se perderam nessa historia.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>só de molhar, sem dar um banho de emersão acho q num tme muito porblema, agora esfregá-lo com sabão...aí acho q pode ter queimado por causa da estática...o sabão também ajuda como condutor de energia no caso, acho q foi isso q ocorreu</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#008080'>A mistura de água e sabão vai conduzir corrente...

Aí já viu né?

Da próxima vez, não se preocupe tanto com a estética, um processador com marcas de pastas em seu núcleo é sinal de um processador que foi testado adequadamente...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Com o processador molhado, a estática não tem como atuar. Ela se descarrega pela água. Deve ter sido outra coisa. Talvez ao esfregar tenha entortado ou quebrado algum pino.

Processadores são mecanicamente fortes. Agora, lavar com água e sabão... Pasta térmica se retira com papel higiênico seco.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest cerebro
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por coelho72@30 Mar. 2003,16:58

<font color='#000000'>Com o processador molhado, a estática não tem como atuar. Ela se descarrega pela água. Deve ter sido outra coisa. Talvez ao esfregar tenha entortado ou quebrado algum pino.

Processadores são mecanicamente fortes. Agora, lavar com água e sabão... Pasta térmica se retira com papel higiênico seco.</font>

<font color='#000080'>Também acho que não foi a estática que queimou o seu processador não, pois se foss assim eu já tinha perdido trocentas milhões de placas mãe, pois sempro as lava com água e sabão neutro. ok.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>eu tenho uma hipotese melhor que todas essas aí.

O infeliz não secou o proc direito e deu um belo dum curto nos pinos quando foi ligar o pc  :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>pode ter ferrado o die verifica se não tem quinas quebradas o die e muito delicado</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest ELC
  • Autor do tópico
  • <font color='#810541'>Obrigado a todos pelas respostas....

Um abraço... ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por ELC@13 Abr. 2003,16:22

<font color='#0000FF'>hehehhe

Com alcool isopropílico ou acetona é capaz de tirar as manchas mais persistentes. Interessante saber pode-se lavar os micros com água. Imaginei que os capacitores se danificassem.

Abração</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#004080'>esse tipo de processador tem pequenos resistores.....  pode ter armazenado agua e quando o cara ligou terminou de fechar o curto.....

...

sabe.....   eu já tive problemas semelhantes e adotei uma postura: o lema é: se tá funcionando, não mexa!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest ninja_scorpion
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Lavar processador? Q ideia + maluca! :laugh:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por ninja_scorpion@18 Abr. 2003,00:18

<font color='#000000'>Lavar processador? Q ideia + maluca! :laugh:</font>

<font color='#008080'>Sabendo fazer não há problema algum, deixa o processador com cara de novo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Eu já lavei o processador, placa-mãe, memoria, placa de vga ficou igual novo. Como fazer? usando alcool isopropilico e uma escova de dente bem macia e depois passei um leve jato de ar com uma secadora de cabelos c/ ar quente ligado no max.

Agora agua e sabao? so louco mesmo!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest flaviomm
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>sei la deve queimar mas como um processador vai molhar</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Neanderthal
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>To abismado...

Tem cara que lava a placa mãe... processador... é tipo aquele cara q chega um amigo e fala: Tenho um althon xp 2.8, 512 DDR 400.. etc... ai o cara vira e fala: Tenho um celeron limpinho...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Esta é nova... mas o cara é corajoso... mesmo tendo a chance de nem se preocupar e deixar a placa limpa, ele se arrisca a estragar usando agua e sabão... po amigo... se tem que explicar esta técnica pra gente...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Pergunta: porque o cara queria limpar a mancha de pasta se alguém ia ter q passar pasta di novo ???

????

:P</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por hermanos@24 Abr. 2003,21:16

<font color='#000000'>Pergunta: porque o cara queria limpar a mancha de pasta se alguém ia ter q passar pasta di novo ???

????

:P</font>

<font color='#000000'>para colocar outra  ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais