Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Softwares pra baixar temperaturas.


Noporeão

Posts recomendados

Estava lendo um outro tópico e fiquei com uma pequena curiosidade.

Esses programinhas que prometem baixar a temperatura do processador funcionam mesmo? Se sim, como é feito pra baixar a temperatura?

Até hoje não uso um porque no meu ponto de vista se baixa a temperatura consequentemente o clock será baixado, me corrijam se eu estiver errado.

Obrigado e um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted.Metal+31 Mar. 2003,23:24-->
jcelso@31 Mar. 2003,21:52

eles reduzem a velocidade de processamento quando o sistema estiver ocioso

Só quando está ocioso ou pode acontecer de diminuir o processamento quando realmente precisamos dele ao máximo???  :o

Era quase isso que eu gostaria de saber.

E complementando a minha pergunta: Baixando a tensão o clock também vai ser baixado, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguinte, o desempenho de processamento não dá pra ser medida diferença.

Já o desempenho de disco é bem reduzido (o tempo todo). A perda é de 30% em média (a operação de leitura não detectei perda, mas chegeui ver diferenças de 50% pelo menos, depende o teste).

Mas isso foi um teste com uma placa VIA KT333 (KT266A é o mesmo esquema, então pode considerar igual). Não testei em outras ainda.

Isso é algo que depende da southbridge. O KT400 (e algumas KT333 que foram lançadas no final) já tem uma southbridge mais nova do que a que testei.

Não ocorre redução no clock nestes casos. O que ocorre é que o processador funciona em um estado de baixa energia, desativando várias partes, ficando apenas com alguns componentes funcionando. Quando é necessário, ele ativa o que for preciso. Isso não causa impacto perceptível no desempenho (pode testar no superpi ou outro com maior acurácia).

Para testar o impacto no desempenho de disco, use o PCMark2002 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MADMAX@02 Abril 2003,20:52

Aproveitando o topico , qual desses programas funciona com o Nforce 2 ? O Vcool é um excelente programa e REALMENTE FUNCIONA (nos chipsets via obviamente) já os outros que testei não resolveram nada .

Ainda não tem nenhum.

Mas se você conhece o WPCREDIT e o WPCRSET, você precisa alterar o registro 6F, o bit 4 (no meu é passar de 0F para 1F).

Eu não vi grande diferença, mas parece que cai a temperatura mesmo (não tanto com no Via),  de 45ºC para 41ºC.

O Dragão disse que também percebeu queda. Talvez maior. A questão é que nem a NF7S, nem a 8RDA+ mostram a temperatura do diodo térmico. Na 8K3A+ eu vi a queda instantânea de 5ºC ou mais e começava despencar.

Acredito que no nforce2 você não tem uma queda grande de consumo, mas também não tem os efeitos negativos que se tem no VIA, como perder desempenho de disco. Na placa velha o processador trabalhava mais frio que o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por MADMAX@03 Abril 2003,09:10

E aí Cleber , não conheço esses programas ...mas vou baixa-los imediatamente pra testar .

Esse lance de alterar o registro é fácil de ser feito ?

Abraços.

Sabendo qual o registro certo, sim.

Dá uma olhada aqui nessa página pra você ter noção de como é (mas é tudo pra VIA, não use nada do que diz no site, o nforce2 ninguém fez um reconhecimento ainda.

http://k6plus.50megs.com/tweakcol/bgwpcredit.htm

Downloads: http://www.vr-zone.com/guides/wpcredit/

Eu vi um novo guia, falando de outros registros. Está explicando aqui: http://www.vr-zone.com/guides/wpcredit/

Vou testar quando chegar em casa.

O cara cita tudo usando visualização de 32-bit, dai não sei se são os mesmos (pelo número acho que não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...