Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
anfcobra

Limpeza de monitores e gabinetes

Recommended Posts

anfcobra    0

<font color='#ADA96E'>Não sei se este é o forum certo, mas vamos lá!

Gostaria de saber se existe algum produto específico para limpeza de gabinetes e monitores.

Alguém conhece algum produto bom?

Uso sempre álcool normal, mas o meu pc está ficando meio amarelado...

valeu</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
FPOA    0

<font color='#000000'>Olha eu não usaria alcool de jeito nenhum</font>

Compartilhar este post

Link para o post
BAGA    4

<font color='#000080'>tem um produto tipo uma pasta que tira esse amarelado, é um acido não sei o que (mas é por ai)!

mas por aqui passo é veja mesmo!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
jacinto_arq    1

<font color='#000000'>Usa veja na limpeza? Rapaz, com pouco tempo as partes plásticas poderão rachar. É muito abrasivo.

Quanto a pasta ácida, realmente existe, mas só deve ser utilizada quando as partes plásticas já estão muito ruins, e mesmo assim com o equipamento todo desmontado.

No dia-a-dia, o álcool isopropílico seria mais adequado, mas na ausência, um pano com álcool é o suficiente. Para limpeza pesada, desmontando a parte plástica, água com sabão de coco ou neutro e secar bem.

Se teu equipamento está ficando amarelo, é pela incidência de claridade. Uma camada de silicone ou outro produto específico poderia protegê-lo, mas agora já amarelou mesmo...

Capas (que não afetem a ventilação) também poderiam ser utilizados tanto para protegê-los da poeira quanto da claridade.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
jukitay    0

<font color='#008080'>amigo na limpeza externa  recomendo uma flanela para tirar o po no máximo - e interne o bom e vellho pincel -  heheh não vale a pena usar produ de limpeza vai ficar limpo na hora mas vai dar o chamado amarelão de  o gabinete for  da cor padrão e se for preto - vai ficar branqueado.... ninguém merece!!!!

:)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Lucyfer    8

<font color='#FF0000'>hehehe pior... ninguém merece...

mais eu já vi um spray para  tirar amarelados... sujeiras e tal... + alem de caro... eu prefiro o pincel e a flanelinha q nem o nosso amigo aqui de cima =P (ultima mensagem antes da minha)

[]'s</font>

Compartilhar este post

Link para o post
anfcobra    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#ADA96E'>Tive uma ideia muito boa.

Vou jogar este fora e comprar outro.....hehhehe

Um amigo me disse para passar um produto chamdo "Limp Tek"

Nunca ouvi falar, mas vou dar uma olhadinha por aí..

Se alguém conhecer este produto por favor postem aqui..

Obrigado</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest leo.rpa   
    Guest leo.rpa

<font color='#000000'>Eu uso alcool, mas não sabia que não podia usar... vivendo e aprendendo.. gostei de saber... vou usar agora um produto mais simples..</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Gato Danado   
    Guest Gato Danado

<font color='#000000'>O alcool queima o plastico do monitor e a tinta do gabinete,  por isso que fica amarelado, use um pano úmido com veja mesmo, quanto a limpesa interna, nunca use pincel, os fiapos do pincel geram estatica o que pode queimar componentes das placas.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Noporeão    9
    Postado Originalmente por Gato Danado@20 Abr. 2003,22:53

<font color='#000000'>O alcool queima o plastico do monitor e a tinta do gabinete,  por isso que fica amarelado, use um pano úmido com veja mesmo, quanto a limpesa interna, nunca use pincel, os fiapos do pincel geram estatica o que pode queimar componentes das placas.</font>

<font color='#008080'>Tem uma contradição aqui:

Pode ou não usar Veja na limpeza do gabinete??

No mais eu uso simplesmente um pano úmido pra limpeza, mas faço isso duas vezes por semana pois se deixar acumular sujeira o pano não resolve e tenho que apelar pra esponja com sabão.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Jimmy    0

<font color='#0000FF'>Eu uso veja mesmo...amarelado fica do mesmo jeito, mas o veja tira bastante...

Limpeza interna é coisa rara de se fazer, e quando eu faço limpo com jato de ar...

falou!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais