Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Magusjti®

Caixas de som 5.1 não funcionam!

Recommended Posts

<font color='#000000'>Tenho uma placa de Som Creative Audigy 5.1, que assim que instalo o Windows XP, e os drivers da placa, todas as caixas de som funcionam, depois, só funciona se eu desativar a opção "Somente Saída Digital" ...antes com essa opção ativada estava tudo beleza! o Que causa isso! Se possivel me ajudem pois preciso solucionar o mais rápido este problema!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Prezado amigo... a solução q vou te dar aqui pode estar correta, mas não tenho certeza, pois não tenho uma placa "5.1"...

Realmente voce não PRECISA habilitar a opção de saida digital, sabe porque? Esta saída é única, para que o sinal do som saia "digitalmente" para um receiver externo e este é quem irá "decodificar" o som para mandar para os falantes.

Creio que voce está ligando TODOS os seus falantes diretamente na placa de som, certo? Descartanto, assim, qualquer receiver... Se for isso mesmo, relamente voce não precisa marcar esta opção, senao, não SAI SOM MESMO! (a não ser que voce ligue UM cabo à um receiver! hehehe...

Faça o seguinte pra testar:

Desative a opção de saida somente digital... coloque um DVD (5.1) ou um GAME de 4 canais (EAX) para rodar. Se os sons nas caixas estão realmente SEPARADOS por canais, tudo está OK... se estiver saindo o MESMO som em todas as caixas, aí pode haver algum problema.

Qqer coisa me escreva. Estou sempre online no ICQ... 83009210

falou. Abraço

Daniel</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Valeu amigo... realmente são poucas as pessoas que sabem solucionar ete tipo de problema! O que eu não entendo, é q tenho uma placa Creative Audigy q possui diversas saídas, duas estão corretas, no próprio programa da Creative, quando faço o teste, todas funcionam perfeitamente, o que seria a segunda saída da esquerda para a direita? um outro autofalante?</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Ah e uma outra duvida, no programa WINDVD da Intervideo, todas as caixas funcionam perfeitamente com o recurso ICE do programa, por que somente nele? Ele possui correções para os drivers do Windows?</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000000'>Caro amigo, fiquei muito contente por ter resolvido seu problema!!! porém, eu não tenho uma Audgy. Verifique no manual da sua placa para que serve esta tal saída que voce está me perguntando. voce pode verificar no site tambem. Ou então, simplesmente verifique se na placa tem algum SIMBOLO indicando para que serve. Pode ser uma ENTRADA, e não SAIDA, concorda?! Pode ser MIC, saida digital, line IN, etc...

    Em relação ao WINDVD, eu não sei te explicar mesmo. Desculpe. Eu já usei o PowerDVD, mas o WINDVD eu nunca trabalhei muito com ele. Mas se funciona, não precisa se preocupar! hehehe...</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#810541'>

    Postado Originalmente por Magusjti®@31 Mar. 2003,22:38

    Tenho uma placa de Som Creative Audigy 5.1, que assim que instalo o Windows XP, e os drivers da placa, todas as caixas de som funcionam, depois, só funciona se eu desativar a opção "Somente Saída Digital" ...antes com essa opção ativada estava tudo beleza! o Que causa isso! Se possivel me ajudem pois preciso solucionar o mais rápido este problema!

    Aqui também se eu habilitar a saída somente digital o som para.

    A 2ª saída da esq p/ dir. é uma tomada de entrada de linha.</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por pedraozao+03 Abr. 2003,01:27-->
    <font color='#000000'>Magusjti®@31 Mar. 2003,22:38

    Tenho uma placa de Som Creative Audigy 5.1, que assim que instalo o Windows XP, e os drivers da placa, todas as caixas de som funcionam, depois, só funciona se eu desativar a opção "Somente Saída Digital" ...antes com essa opção ativada estava tudo beleza! o Que causa isso! Se possivel me ajudem pois preciso solucionar o mais rápido este problema!

    Aqui também se eu habilitar a saída somente digital o som para.

    A 2ª saída da esq p/ dir. é uma tomada de entrada de linha.</font>

    <font color='#000000'>voce está certo. Alguma duvida?

    Daniel</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×