Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som 5.1 não funcionam!


Posts recomendados

Tenho uma placa de Som Creative Audigy 5.1, que assim que instalo o Windows XP, e os drivers da placa, todas as caixas de som funcionam, depois, só funciona se eu desativar a opção "Somente Saída Digital" ...antes com essa opção ativada estava tudo beleza! o Que causa isso! Se possivel me ajudem pois preciso solucionar o mais rápido este problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo... a solução q vou te dar aqui pode estar correta, mas não tenho certeza, pois não tenho uma placa "5.1"...

Realmente voce não PRECISA habilitar a opção de saida digital, sabe porque? Esta saída é única, para que o sinal do som saia "digitalmente" para um receiver externo e este é quem irá "decodificar" o som para mandar para os falantes.

Creio que voce está ligando TODOS os seus falantes diretamente na placa de som, certo? Descartanto, assim, qualquer receiver... Se for isso mesmo, relamente voce não precisa marcar esta opção, senao, não SAI SOM MESMO! (a não ser que voce ligue UM cabo à um receiver! hehehe...

Faça o seguinte pra testar:

Desative a opção de saida somente digital... coloque um DVD (5.1) ou um GAME de 4 canais (EAX) para rodar. Se os sons nas caixas estão realmente SEPARADOS por canais, tudo está OK... se estiver saindo o MESMO som em todas as caixas, aí pode haver algum problema.

Qqer coisa me escreva. Estou sempre online no ICQ... 83009210

falou. Abraço

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo... realmente são poucas as pessoas que sabem solucionar ete tipo de problema! O que eu não entendo, é q tenho uma placa Creative Audigy q possui diversas saídas, duas estão corretas, no próprio programa da Creative, quando faço o teste, todas funcionam perfeitamente, o que seria a segunda saída da esquerda para a direita? um outro autofalante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, fiquei muito contente por ter resolvido seu problema!!! porém, eu não tenho uma Audgy. Verifique no manual da sua placa para que serve esta tal saída que voce está me perguntando. voce pode verificar no site tambem. Ou então, simplesmente verifique se na placa tem algum SIMBOLO indicando para que serve. Pode ser uma ENTRADA, e não SAIDA, concorda?! Pode ser MIC, saida digital, line IN, etc...

Em relação ao WINDVD, eu não sei te explicar mesmo. Desculpe. Eu já usei o PowerDVD, mas o WINDVD eu nunca trabalhei muito com ele. Mas se funciona, não precisa se preocupar! hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Magusjti®@31 Mar. 2003,22:38

Tenho uma placa de Som Creative Audigy 5.1, que assim que instalo o Windows XP, e os drivers da placa, todas as caixas de som funcionam, depois, só funciona se eu desativar a opção "Somente Saída Digital" ...antes com essa opção ativada estava tudo beleza! o Que causa isso! Se possivel me ajudem pois preciso solucionar o mais rápido este problema!

Aqui também se eu habilitar a saída somente digital o som para.

A 2ª saída da esq p/ dir. é uma tomada de entrada de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedraozao+03 Abr. 2003,01:27-->
Magusjti®@31 Mar. 2003,22:38

Tenho uma placa de Som Creative Audigy 5.1, que assim que instalo o Windows XP, e os drivers da placa, todas as caixas de som funcionam, depois, só funciona se eu desativar a opção "Somente Saída Digital" ...antes com essa opção ativada estava tudo beleza! o Que causa isso! Se possivel me ajudem pois preciso solucionar o mais rápido este problema!

Aqui também se eu habilitar a saída somente digital o som para.

A 2ª saída da esq p/ dir. é uma tomada de entrada de linha.

voce está certo. Alguma duvida?

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...