Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mb só reconhece metade da ram pc133...


Visitante

Posts recomendados

Tenho uma MB Soyo off-board 5EHM com um k-6/2 550 e ela só reconhece metade da capacidade do pente de RAM. Se ele tem 128MB, reconhece 64, inclusive no WINDOWS. Tentei vários pentes. Funciona normal, mas esta outra metade faz muita falta. O que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja uma limitação da placa-mãe que reconhece apenas módulos de, no máximo, 64Mb de capacidade. Ou ainda, incompatibilidade entre pentes de face simples e face dupla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce disse que tentou vários pentes, mas aonde? voce testou esse pente em outro micro ou testou outros de 128 na sua maquina e funcionou? Um dia meu colega comprou pente de 128 na sta ifigenia e o cara mandou pra gente um de 64, e foi f_o_d_a pro safado desfazer a troca, tivemos que no final pedir o dinheiro de volta! Mas no seu caso teste esse pente em outro micro e diz pra gente o q aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground@01 Abr. 2003,07:28

Talvez seja uma limitação da placa-mãe que reconhece apenas módulos de, no máximo, 64Mb de capacidade. Ou ainda, incompatibilidade entre pentes de face simples e face dupla.

Eu testei na minha máquina mesmo, um XP1600+, que funciona perfeitamente. Mas todos os que coloco, reconhece só metade. Porém , o original deste k6-2 problemático é um de 256MB que só dá pau, inclusive no XP+. Vi o link que o BAGA passou, então vou tentar arranjar uns mais antigos com menor densidade/chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para esclarecer:

Depois da troca dos capacitores, meus slots DIMM4 e 3 (preferenciais) só reconhecem a metade da memória, independente do pente que se coloca. Os DIMM 2 e 1 (mais lentos) reconhecem normalmente. O fabricante não aponta nehuma restrição que justifique ou indique o problema.

Relembrando, antes da troca dos capacitores estava tudo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja isso aqui em baixo pode ser o caso....

limite refere-se à densidade de cada chip de memória. É nesse limite que se encontram os maiores problemas de compatibilidade atualmente. Cada módulo de memória possui uma série de chips de memória RAM. Dividindo-se a capacidade do módulo de memória pela quantidade de chips que ele tem, temos a capacidade de memória que cada chip armazena, em MB. Por exemplo, em um módulo de memória de 256 MB com 16 chips, significa que cada chip armazena 16 MB (256 MB / 16). Só que a unidade mais usual de se representar a densidade de cada chip de memória é o megabit e não o megabyte. Como um megabyte equivale a oito megabits, basta multiplicar o valor encontrado por oito para ter o resultado em megabits. Ou seja, esse mesmo módulo de memória tem uma densidade de 128 Mbits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...