Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém manja novell?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal...... :D

Estou precisando de alguém q possa me ajudar a configurar um Win XP PRO num servidor NOVELL 5.1..... já baxei o client p/ Win XP e mmo assim ele não conecta na minha rede..... será q minha placa de rede on board está conflitando????

Sei q no servidor novell, a placa de rede não pode ser on board..... será q por ele ter um Win XP PRO, pode estar em conflito????

Alguém pode me ajudar???? PLEASE!!!!!!  :(

Até mais amigos.....  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

Hey Harumi, me desculpe mas você está um pouco enganado com relação ao servidor Novell e a placa de rede onboard, funciona sim e muito bem, exemplo disso é o meu server, agora com 9 meses no ar direto sem apresentar uma falha sequer ....

Com relação ao windows xp, eu te aconselho (caso seu softawre não seja original, entendeu né?) a trocar ele por Windows 2000 ou Windows 98 , o XP e o ME dão muita dor de cabeção para configurar.

Quanto ao conflito da placa , você pode fazer o seguinte: Antes de instalar o cliente no XP, verifique se o hardware não está com conflito no gerenciador de dispositivos, se a placa estiver configurada corretamente, não vejo motivo para não funcionar.

Outra coisa:  Sua rede, apesar de ser Novell e antes que alguma anta pergunte, você está usando qual protocolo na rede:  IP  ou IPX? Veja só, aqui eu uso ip por causa do roteamento e dos meus roteadores.

Verifique tudo isso e me mande um e-mail ou uma mensagem de icq ou ainda poste aqui .

:)  :(  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso normalmente a rede novell 4.11 com a minha estação windows XP Pro SP1.

Estou usando o Client para o windows 2000 e XP.

Já cheguei a usar sem o client instalado, apenas usando o cliente para redes netware do XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...