Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7s 333 e atlhon xp 2000+ só roda a 1250 mhz


frpdm2

Posts recomendados

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, se existir solução para isso.

Após alguns minutos de uso, meu computador desliga sozinho, pois não aceita a velocidade do processador a 1677 Mhz, somente fica estável a 1250 Mhz. O problema não é temperatura, pois sempre monitoro a mesma através do asus utility. Já atualizei a bios e etc.

Seguem os dados:

Asus A7S3333

Athlon XP 2000+

256 Mb PC 2100 DDR 266

Geforce 4 MMX 440

Fonte de 400W

Cooler Vulcano 8

SB Live Value. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que esteja com um problema no FSB 133Mhz da placa mãe. A duas semanas troquei uma ECS com esse problema, a 133Mhz ela nem iniciava o Win e a 100Mhz funcionava perfeitamente, o processador era um Athlon XP1800+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca uma Pcchips rodando a 133 que funciona, hehe.

O pior é que funciona mesmo.

Dá uma olhada se a tua memória suporta 133 também, de repente tu tá com over nela, vê também se ela é de qualidade, falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pela velocidade das dicas. Vamos lá...

Eu já alterei o FSB pela Bios para 133. Com o fator 12,5 X133/33. Já coloquei também pela Bios a velocidade direto 1667 Mhz e já troquei a memória que é DDR 266.

Liguei para a AMD e me disseram que a A7S333 não é homologada para XP 2000+. Fiquei chocado! E eles pediram para eu mudar ajustar o jumper manualmente para 266. Não estou levando fé na seguestão.

Pode ser realmente algum problema na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo isso que foi dito amigo, essa nossa MB tem uma atualização de bios que visa exatamente o nosso caso, proc. xp 2000+, porque ela vem com um defeitinho que a bios fica indicando a freqüência errada no setup... dá uma olhada no site da asus... falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu arimolo, eu já havia feito a atualização para a BIOS nova. O proble fundamental é o seguinte: A placa ou o processador ou a mémoria, não está aguentando rodar com FSB 133. A máquina desliga. Não sei se pode ter algo haver com os slots, mas acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frpdm2@01 Abril 2003,15:26

Ai Galera, nehuma sugestão?

Caso seu cooler tenha baixa rotação, algo abaixo de 3600rpm, a placa vai travar ou desligar automaticamente devido a função FOC (Fan Off Control).

Esta função detecta se seu cooler está parando e autoimaticamente desliga o PC. Acontece que se seu cooler tiver baixa rotação ela vai pensar que ela tá ruim e vai desligar ou travar toda hora.

Desligue a função FOC no setup ou torque o cooler por um mais potente e veja se resolve OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...