Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinicia sozinho...


voleibol

Posts recomendados

Amigos, estou com minha CPU reiniciando sozinha. De repente, ela reinicia sem mais nem menos. E esta frequente....as vezes, ela simplesemten trava...trava tudo, nem CTRL+DEL funciona, tenho que resetar manualmente mesmo.

Algue pode me ajudar?

já verifiquei o Gerenciador de Energia e não deu certo....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem vários motivos para acontecer este tipo de coisa:

- Temperatura - verifique o cooler;

- Memória - experimente com outra;

- HD - faça manutenção;

- Periféricos - (pl de rede, fax/modem, ...)

- Fonte fraca (raro acontecimento)

- Teclado (raro acontecimento)

Mas em seu caso, provavelmente é temperatura, é o mais fácil de acontecer...

valeu

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura esta ok, cooler ok, passei Scandisk, Antivirus (Norton 2002 atualizado)

Como não achei o problema, reinstalei o Windows para tentar resolver. Aparentemente resolveu........vou aguardar, esta em observação. Mas já faz meia hora que não reinstala....

O real problema não descobri, mas vamos ver se resolveu.

Mando noticia

Falou

:cool:  :cool:  :;):  :cool:  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual windows você está usando???

c isto ocorreu depois q você trocou a bateria da placa-mãe, você deve refazer a configuração do BIOS, principalmente na parte onde diz respeito ao gerenciamento de energia...

veja configurações de memória, processador, AGP... esse tipo de coisa...

valeu

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Estou com problemas parecidos com o do volleibol, minha maquina vinha reiniciando sozinha, travando e aparecendo erros de registro o qual o proprio windows(98) corrigia. Mudando algumas configuraçoes aui e acola, parou de reiniciar sozinho,e não apareceu mais erros de registro. Mas agora esta travando logo apos carregar o windows. Depois de  reiniciar a maquina varias vezes tudo funciona normal por varias horas ate eu desligar o computador.

ps começou acontecer depois de eu fazer um windows update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adiantaou nada.....mandei para uma assistenci aaqui, e falaram que nada aconteceu e que esta tudo normal.....voltei com ele, com cara de besta, e liguei de novo..ficou a manhã inteira assim e nada....até q de tarde....de novo...aconteceu d enovo..:angry:  reinicia sozinho...não sei mas o q fazer...E O PIOR!! outra maquina aconteceu o mesmo defeito.

A semelhança entre as duas: SÃO Pentium III 900Mhz Windows 98SE instalado......e uma cois areparei....as duas estão com dois estabilizadores....tipo...cabo de força da CPU e Monitor no estabilizador, e este, ligado em outro que por fim est na tomada.......Um deles eu tirei, liguei em um filtro d elinha...o outro eu mantive.....faz 50min e nada de reiniciar.........pode ser algo assim??

:(  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se sua placa-mãe, for uma tal de SOYO, é bem certo que seja CAPACITORES inchados ou explodindos, ele ficarm perto do processador, em forma de pequenos Cilindros, com 2 perninhas que ficam soldadas na placa, repare se eles estão inchados, ( fora de forma ) em relação a outros. Esses resetamentos aleatórios também aconteciam comigo e era isso!!!! as vezes ficava bom durante uma semana, e depois quando se menos espera: resetamento. Solução: Troqueos, por outros de igual capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por voleibol@04 Abr. 2003,12:21

as duas estão com dois estabilizadores....tipo...cabo de força da CPU e Monitor no estabilizador, e este, ligado em outro que por fim est na tomada.......Um deles eu tirei, liguei em um filtro d elinha...o outro eu mantive.....faz 50min e nada de reiniciar.........pode ser algo assim??

Ligar dois estabilizadores em série não é um negocio muito interessante, pois um força o outro e não resolve muita coisa.

o que você deve reparar é c existe aterramento na tomada elétrica, c existir, verifique c está feito corretamente, tente também, ligar somente no filtro de linha, isole o estabilizador.

pois c você mandou a maquina para uma assitencia e eles disseram q não ha nada de anormal com ela, então o problema está æ na sua casa....

valeu

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drivers de Video? Como assim? Pode ser mesmo, pois quando trava (em vez de reiniciar), aparece uns risquinhos coloridos na parte superior do vídeo. Quanto a passar  o ANtivirus, passei o atualizado NOrton 2002, e não achou nada.

já a placa mãe, vou testar agora.....vamos ver, depois aviso.

Tchau

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por voleibol@08 Abr. 2003,15:16

Drivers de Video? Como assim? Pode ser mesmo, pois quando trava (em vez de reiniciar), aparece uns risquinhos coloridos na parte superior do vídeo. Quanto a passar  o ANtivirus, passei o atualizado NOrton 2002, e não achou nada.

já a placa mãe, vou testar agora.....vamos ver, depois aviso.

Tchau

???

Entre em modo de segurança, remova o driver do seu vídeo no gerenciador de dispositivos e depois reinicie a máquina. O windows, depois de reiniciar, vai pedir para instalar os drivers de novo.

Já esses risquinhos que aparecem na tela podem ser de temperaturas do processador muito elevadas, troque seu cooler ou então observe se ele está rodando direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte.

Troquei o cooler da máquina, e formatei o HD. isso tudo ontem (17:00 + ou -). Já reinstalei tudo que tinah  n máquina, agora esta ok.....por enquanto. MAs acredito que resolveu.

Obrigado pela ajuda a todos vocês.

Este Forum é muito bom.

Abração

:laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:

???  ???  ???

:D  :D

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...