Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
voleibol

Reinicia sozinho...

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>Amigos, estou com minha CPU reiniciando sozinha. De repente, ela reinicia sem mais nem menos. E esta frequente....as vezes, ela simplesemten trava...trava tudo, nem CTRL+DEL funciona, tenho que resetar manualmente mesmo.

Algue pode me ajudar?

já verifiquei o Gerenciador de Energia e não deu certo....

Obrigado</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Ola beleza....

já viu a temperatura?

O meu estava dando estes tipos de problemas de reninciar e desligar ai quando viram era temperatura....

Graças a Deus não queimou :)

verefica isso e se for arruma logo e cuidado beleza.... :)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>alem da temperatura, acho que pode ser memoria ou virus, esta reinicialização começa depois de um certo tempo ligado ou já acontece logo depois que inicia o windows, se e depois de um certo tempo ligado e mais certo de ser a temperatura</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Também há uma possibilidade de ser a memoria com problemas

Mas ve primeiro a temperatura!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mr.Crowley

<font color='#0000FF'>Existem vários motivos para acontecer este tipo de coisa:

- Temperatura - verifique o cooler;

- Memória - experimente com outra;

- HD - faça manutenção;

- Periféricos - (pl de rede, fax/modem, ...)

- Fonte fraca (raro acontecimento)

- Teclado (raro acontecimento)

Mas em seu caso, provavelmente é temperatura, é o mais fácil de acontecer...

valeu

[]'s</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>temperatura esta ok (entre 39º e 43º). Será que é a memória? ou Virus? enquanto esperava a resposta de vocês, eu passei o Scndisk via DOS. Criou tres arquivo do tipo CHK.

Será que passo o DESFRAGMENTADOR? Ajudaria?NORTON 2002? Antivirus pela Net???

Valeu :o</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Verifica sua fonte, se esta na tensão correta (110 ou 220) seu estabilizador esta largando a tensão correta?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>esta sim

Fonte 110, estabilizador com saida 110......

:(  :(  :(  :(</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>A temperatura esta ok, cooler ok, passei Scandisk, Antivirus (Norton 2002 atualizado)

Como não achei o problema, reinstalei o Windows para tentar resolver. Aparentemente resolveu........vou aguardar, esta em observação. Mas já faz meia hora que não reinstala....

O real problema não descobri, mas vamos ver se resolveu.

Mando noticia

Falou

:cool:  :cool:  :;):  :cool:  :cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Mr.Crowley

<font color='#0000FF'>Qual windows você está usando???

c isto ocorreu depois q você trocou a bateria da placa-mãe, você deve refazer a configuração do BIOS, principalmente na parte onde diz respeito ao gerenciamento de energia...

veja configurações de memória, processador, AGP... esse tipo de coisa...

valeu

[]'s</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>:D Estou com problemas parecidos com o do volleibol, minha maquina vinha reiniciando sozinha, travando e aparecendo erros de registro o qual o proprio windows(98) corrigia. Mudando algumas configuraçoes aui e acola, parou de reiniciar sozinho,e não apareceu mais erros de registro. Mas agora esta travando logo apos carregar o windows. Depois de  reiniciar a maquina varias vezes tudo funciona normal por varias horas ate eu desligar o computador.

ps começou acontecer depois de eu fazer um windows update.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Não adiantaou nada.....mandei para uma assistenci aaqui, e falaram que nada aconteceu e que esta tudo normal.....voltei com ele, com cara de besta, e liguei de novo..ficou a manhã inteira assim e nada....até q de tarde....de novo...aconteceu d enovo..:angry:  reinicia sozinho...não sei mas o q fazer...E O PIOR!! outra maquina aconteceu o mesmo defeito.

A semelhança entre as duas: SÃO Pentium III 900Mhz Windows 98SE instalado......e uma cois areparei....as duas estão com dois estabilizadores....tipo...cabo de força da CPU e Monitor no estabilizador, e este, ligado em outro que por fim est na tomada.......Um deles eu tirei, liguei em um filtro d elinha...o outro eu mantive.....faz 50min e nada de reiniciar.........pode ser algo assim??

:(  :(</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest O Sincero

<font color='#000000'>Amigo, se sua placa-mãe, for uma tal de SOYO, é bem certo que seja CAPACITORES inchados ou explodindos, ele ficarm perto do processador, em forma de pequenos Cilindros, com 2 perninhas que ficam soldadas na placa, repare se eles estão inchados, ( fora de forma ) em relação a outros. Esses resetamentos aleatórios também aconteciam comigo e era isso!!!! as vezes ficava bom durante uma semana, e depois quando se menos espera: resetamento. Solução: Troqueos, por outros de igual capacidade.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Mr.Crowley
    Postado Originalmente por voleibol@04 Abr. 2003,12:21

<font color='#000000'>as duas estão com dois estabilizadores....tipo...cabo de força da CPU e Monitor no estabilizador, e este, ligado em outro que por fim est na tomada.......Um deles eu tirei, liguei em um filtro d elinha...o outro eu mantive.....faz 50min e nada de reiniciar.........pode ser algo assim??</font>

<font color='#0000FF'>Ligar dois estabilizadores em série não é um negocio muito interessante, pois um força o outro e não resolve muita coisa.

o que você deve reparar é c existe aterramento na tomada elétrica, c existir, verifique c está feito corretamente, tente também, ligar somente no filtro de linha, isole o estabilizador.

pois c você mandou a maquina para uma assitencia e eles disseram q não ha nada de anormal com ela, então o problema está æ na sua casa....

valeu

[]'s</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#008080'>Tem uma possibilidade que ninguém citou ainda:

Drivers do vídeo. Tente atualizar ou troque por uma versão mais estável.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Oficina G3

<font color='#0000FF'>Só uma coisinha. Você já testou passar o antivírus???

Uma vez aconteceu isso comigo e era vírus. Passei o Panda e acabou o problema.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Drivers de Video? Como assim? Pode ser mesmo, pois quando trava (em vez de reiniciar), aparece uns risquinhos coloridos na parte superior do vídeo. Quanto a passar  o ANtivirus, passei o atualizado NOrton 2002, e não achou nada.

já a placa mãe, vou testar agora.....vamos ver, depois aviso.

Tchau

???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>PLACA MÃE É ASUS

:(</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por voleibol@08 Abr. 2003,15:16

<font color='#000000'>Drivers de Video? Como assim? Pode ser mesmo, pois quando trava (em vez de reiniciar), aparece uns risquinhos coloridos na parte superior do vídeo. Quanto a passar  o ANtivirus, passei o atualizado NOrton 2002, e não achou nada.

já a placa mãe, vou testar agora.....vamos ver, depois aviso.

Tchau

???</font>

<font color='#008080'>Entre em modo de segurança, remova o driver do seu vídeo no gerenciador de dispositivos e depois reinicie a máquina. O windows, depois de reiniciar, vai pedir para instalar os drivers de novo.

Já esses risquinhos que aparecem na tela podem ser de temperaturas do processador muito elevadas, troque seu cooler ou então observe se ele está rodando direito.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Seguinte.

Troquei o cooler da máquina, e formatei o HD. isso tudo ontem (17:00 + ou -). Já reinstalei tudo que tinah  n máquina, agora esta ok.....por enquanto. MAs acredito que resolveu.

Obrigado pela ajuda a todos vocês.

Este Forum é muito bom.

Abração

:laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:

???  ???  ???

:D  :D

:cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais