Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mello

Instalacao do redhat7.0

Recommended Posts

To bolado, quero instalar o RedHat7.0 e tenho o Windows98 na maquina, particionei o PC e criei uma particao de 5gb para o Linux, mas não consigo instalar,quando crio as particoes native e swap ele diz que não tem espaco suficiente, como se 5gb e mais do que o necessario? e já instalei neste espaco na versao servidor, so que o Windows foi pro espaco, e na versao workstation ou custom não consigo fazer as particoes, particionei usando o Particao Magica da Powerquest.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vou relatar não é bem a solução do seu problema, mas sim um, como fazer, para instalar os dois sistemas.

Comece instalando o Windows 9X, 2k, Me, XP, normalmente.

Agora instale o Linux, caso o seu CD seja "bootavel" proceda como uma instalação normal, senão crie os disco de boot.

Durante a instalação do Linux crie as partições de swap (dica coloque o dobro do que você tem de RAM, até o limite de 256 Mb) e de EXT2 (sitema de arquivos do Linux). Instale o GRUB (gerenciador de boot do Linux), este irá reconhecer que já exitia um OS anterior (Windows) e você poderá assim fazer o "dual-boot".

Bem ao final disto você estará com os dois sistemas instalados. Caso o boot padrão seja pelo Linux e você queira que seja Windows, entre no linuxconf (como root) e altere o "default boot" no GRUB.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sinedk

Eu já vi este mesmo problema,e este foi resolvido da seguinte maneira,é uma maneira meio ruim porque tem que formatar.

primeiro,particione com o fdisk no dos,crie duas partições,formate,instale o windows,depois instale o linux,escolha disk druid e quando aparecer a partição extendida que voce criou,delete ela e instale o linux nela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×