Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Site bom para comprar componentes eletrônicos.


Posts recomendados

Eu fiz umas 50 compras nesse site, todas chegaram sem impostos ou defeito.

Certa vez vi uma coisa muito barata lá, e resolvi arriscar, ai o vendedor não entrou em contato nem despachou a mercadoria, e eu cancelei a compra, o dinheiro estava de volta em meu cartao de credito internacional (Pré-pago - http://meocartao.com.br) em 2 dias.

Muito bom ........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz umas 50 compras nesse site, todas chegaram sem impostos ou defeito.

Certa vez vi uma coisa muito barata lá, e resolvi arriscar, ai o vendedor não entrou em contato nem despachou a mercadoria, e eu cancelei a compra, o dinheiro estava de volta em meu cartao de credito internacional (Pré-pago - http://meocartao.com.br) em 2 dias.

Muito bom ........

Chegasse a comprar alguma coisa que deu mais de $50 ?

Nunca taxaram nada?

Demora quanto tempo mais ou menos pra chegar?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegasse a comprar alguma coisa que deu mais de $50 ?

Nunca taxaram nada?

Demora quanto tempo mais ou menos pra chegar?

Abraço!

Nunca tive nada taxado ou extraviado....

Como citei acima, certa viz cancelei uma compra e o dinheiro estava de volta pra mim em 2 dias....

A UNICA VEZ QUE ERRARAM foi quando comprei 10 diodos BAS40W-06 e me enviaram 100 UNIDADES kkkkkkkkkkkk.

Também ja comprei um relogio (só por curiosidade) que valeu 3.70 dolares - ENVIARAM GRATIS VIA CHINA POST.

acima de $50,00 muito pouco... umas 4 ou 5.......

Lá tem o frete gratis, que normalmente enviam via CHINA POST, moro na região metropolitana de Goiânia em Goiás e pelo CHINA POST geralmente chega pra mim com 40 dias (APESAR QUE JA TIVE SORTE DE 1 COMPRA 1x CHEGAR EM APENAS 12 DIAS....

È mais difícil, mas alguns oferecem gratis tambem o HONG KONG POST que pra mim sempre chega em 25 ou 30 dias..

SINGAPORE POST - uns 15 ou 20 dias.

RESUMINDO: SOU FÃ DO SITE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Olá pessoal, saudações a todos !

 

Estive por alguns anos fora do Brasil e estou voltando agora. Como sou novo nessa nova onda, estou ainda nas pesquisas e gostaria de uma ajuda de vocês.

Primeiramente, se minha mensagem está em lugar errado no forum, me perdoem !! Procurei bastante onde colocá-la.

 

Nas minhas pesquisas, encontrei um site que me pareceu bem bacana e com preços excelentes, alguém conhece o http://www.sparkgo.com.br ?

 

Eles são distribuidores Adafruit, no site da Adafruit tem inclusive o logo deles e da Sparkfun também. 

 

Alguém já comprou lá ? Saberia me dizer se é quente ?

 

Obrigado pela ajuda !!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo,

 

Eu mandei um email para a Sparkfun e me informaram que o site é distribuidor deles, porém, por políticas da própria Sparkfun, o site só é listado como distribuidor publicamente após 6 meses.

Vou fazer uma compra teste e aviso vocês.

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk,

 

Comprado !

Um Arduino Mega e um shield CAN-BUS (vou tentar não por fogo no carro :eek: ).

 

Assim que fiz o pedido, liguei no número do site e atenderam normalmente, confirmaram o meu pedido e será postado amanhã.

Inclusive perguntei ha quanto tempo eles estão funcionando e a moça me falou há 1,5 meses. O que confirma a tese da Sparkfun.

 

Esperamos que chegue tudo em ordem.

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk

 

Estou fazendo um módulo para fazer a leitura e o registro de tudo que acontece no carro, pelo CAN podemos saber se a seta está ligada, posição do volante, velocidade, enfim... quase tudo que se passa no carro.

Integrado a isso, estou fazendo uma aplicação para iPhone (amantes do Android me desculpem, nada pessoal :rolleyes: ) onde vai fazer a conexão de tudo isso com um servidor central.

 

Além é claro de fazer umas bobeirinhas de abrir e fechar os vidros, ligar e desligar e rastrear o carro remotamente pelo telefone.

 

Já fiz um projeto deste tempos atrás quando morava fora, mas a dificuldade do hardware me atrapalhou um pouco, pelo que vi, este shield alivia bem a tarefa.

 

O problema de fazer esses projetos aqui no Brasil é o custo. Cara, fiquei besta de ver como tudo é caro. 

Quem sabe esse novo site ai consiga chegar com uma nova proposta de fazer o justo. Acredito que muita gente tem vontade de fazer algo mais complexo mas a verba aperta.

 

Mantemo-nos em contato... também comecei a fazer um UAV... num rola uma competiçãozinha de veículos autônomos por ai ?

 

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xisconfro,

 

Opa legal, vai conseguir sim.

 

Eu compro quase tudo via Ebay, demora mas é bem mais barato....

 

Po isso tem em minha faculdade, aí pertinho, na MAUÁ .... mas quando eu me formei, robôs eram sonho, só tinha na TV no "Perdidos no Espaço" kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Devem apareçer outros aqui no fórum para trocar umas idéias avançadas sobre isso de CAN, é só aguardar.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk

 

Po cara, você fez Mauá ??

Sem te conhecer já existe uma rincha ai... eu fiz FEI !! ahahah

 

Então cara, na França, onde eu morava, ainda tava tímido, mas já existiam alguns grupos que fomentavam essas competições e depois de um tempo as empresas do ramo começaram a inclusive patrocinar. Acho que estamos um pouco distante de um patrocínio mas você que ta aqui no fórum há bem mais tempo não acha que o pessoal ia se animar com algo do tipo ?

 

Sobre este projeto do CAN ainda vai tempo, mas quando eu tiver algo "palpável" coloco aqui pra galera.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xisconfro,

 

Opa hehehe é sim, fiz Mauá .... lembro sim das richas, dos "galinheiros" kkkk bons tempos viu !!!! 

 

Olha, eu não acho fácil conseguir um patrocínio,  para isso tem de ter na mão alguma novidade, algo bem diferente do que tem por aí.

 

Eu acho que se voce divulgar o que está fazendo, sempre aparece alguém que tava na moita, e podem se ajudar sim !

 

Vai mandando bala, divulge o seu projeto, e vamos ver a receptividade, k ?

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

Estou fazendo um módulo para fazer a leitura e o registro de tudo que acontece no carro, pelo CAN podemos saber se a seta está ligada, posição do volante, velocidade, enfim... quase tudo que se passa no carro.

Integrado a isso, estou fazendo uma aplicação para iPhone (amantes do Android me desculpem, nada pessoal  :rolleyes: ) onde vai fazer a conexão de tudo isso com um servidor central.

Depende muito do carro, mas no geral informações que o fabricante esconde e cobra carissimo por um acessorio (computador de bordo do Fox novo por exemplo) podem ser extraídas dai, o CAN em si é um senhor protocolo de comunicação, extremamente robusto, a parte chata é decodificar as mensagens e descobrir o fator de escala para dados analógicos ex.: Combustivel, velocidade.

 

 

 

 

Além é claro de fazer umas bobeirinhas de abrir e fechar os vidros, ligar e desligar e rastrear o carro remotamente pelo telefone

Pelo CAN? Difícil hein, esse tipo de dado geralmente não trafega pela rede CAN, muito menos se o carro só tiver uma, e outra, é pouco provável que voce consiga atuar sobre o veículo (acelerar o carro por ai com celular) além do CAN, os fabricantes implementam mais uma camada de protocolo por cima que eles nunca divulgam (nada que um sniffer e um pouco de paciencia nao resolvam), além do mais dados de segurança nessa rede costumam estar bem criptografádos. Se queres acionar alguma coisa no seu veículo terás que dar uma olhada e encontrar suporte do veículo a uma rede secundária para perifericos que geralmente roda em LIN (ela é bem menos complexa que o CAN, mas exige estudo).

 

 

 

O problema de fazer esses projetos aqui no Brasil é o custo. Cara, fiquei besta de ver como tudo é caro. 

Quem sabe esse novo site ai consiga chegar com uma nova proposta de fazer o justo. Acredito que muita gente tem vontade de fazer algo mais complexo mas a verba aperta.

 

Mantemo-nos em contato... também comecei a fazer um UAV... num rola uma competiçãozinha de veículos autônomos por ai ?

Curte um UAV? então acho que vai gostar disso:

https://www.edx.org/course/tumx/tumx-autonavx-autonomous-navigation-1658

 

 

Po cara, você fez Mauá ??

Sem te conhecer já existe uma rincha ai... eu fiz FEI !! ahahah

 

Mais um da FEI, ahahahahhaha, o forum ta ficando requisitado :)

 

 

 

Acho que estamos um pouco distante de um patrocínio mas você que ta aqui no fórum há bem mais tempo não acha que o pessoal ia se animar com algo do tipo ?

 

Sobre este projeto do CAN ainda vai tempo, mas quando eu tiver algo "palpável" coloco aqui pra galera.

Fomento no Brasil é política...vejo isso todo dia na USP, minha morada atual...da desgosto ver tanto projeto bom acabar na gaveta, e um monte de besteira patrocinada porque tal aluno ou tal professor se dao bem com a reitoria.

Esse projeto do CAN realmente me interessou :)

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...