Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinnacle Liquid Edition 6


Posts recomendados

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.geocities.com/commandos_bcd/edition_foto.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Pinnacle Liquid Edition Pro 6

Pessoal, eu comprei a liquid 6 e estou precisando de ajuda.. vocês sabem onde encontro algum tutorial, ou manual em português?? ou videos etc... abraço

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.geocities.com/commandos_bcd/liquid_600x450.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>visualizar 1024x768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então,

eu comprei completo, programas e o breakout box.. esse da foto abaixo

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.geocities.com/commandos_bcd/breakout.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

eu ja aprendi a capturar tanto de um video quanto por uma mini dvd, ja sei configurar o formato de captura do video e do audio.

eu queria saber como exporto ele p MPG2, pois eu edito no studio9 até aprender a trabalhar c o liquid...

:palmas:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse box é o bicho!!! realmente dá para fazer uma brincadeira bem legal.... Sei que o Liquid agora vem com uma funções bem legais tipo stant save que pode ser retroativo. Mas estou curioso mesmo é pra ver as renderizações de efeitos e transições em tempo real inclusive no terminal de Hardware de vídeo, ou seja se sua TimeLine estiver sendo Monitorada por uma TV, estes efeitos já seriam visualizados. Até agora só o AVID fazia isso.

Você vai ter que me dá mais um tempo para te dar umas respostas mais atualizadas. Muitas coisas já esqueci e terei que rever e ainda não instalei esta versão 6 Pro e infelizmente não poderei fazer nesta semana pois viajarei e só estarei de volta na sexta-feira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me fala uma coisa: esse Box é realmente ligado ao PC apenas pela USB 2.0 ? Na realidade esse Box seria a "Placa"... você sabe dizer se as renderizações são feitas via Hardware.... Sabe eu não me convenço desse Box ser ligado pela USB2.0 e garantir uma boa qualidade de vídeo...o interessante é que nele há conexão firewire... Ou seja, poque ele não é conectado ao PC pela firewire?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu capturei um video em mpg2 8000kbts a qualidade me surpreendeu... ótima, melhor q a captura da dc-10 studio9 e da filmadora minidv (eu ligava o video na filmadora e esta lançava p pc, capturava firewire).. então a qualidade é show..

o box é ligado pela USB, e a qualidade é da melhores... ele tem entrada firewire p captura. p ligar ao micro é so a USB mesmo.

ela captura o audio separado do video, então p criar um dvd tem q renderizar antes, eu não vi opção p capturar os 2 juntos.. e pelo q andei lendo na net, acho q não tem essa opção.

sobre o tempo q demora p renderizar, eu não sei ainda... apanhei hoje cedo e não consegui fazer isso.. e agora a tarde não tive tempo p tentar novamete

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato dela ter a "captura" do vídeo pela firewire da handycam para o Box, quero crer que essa renderização se dá por Hardware tipo a Matrox RTX100... será que é isso?... Será que esse Box faz a renderização independente do Processador?

Ela captura Áudio e Vídeo separados mas ao mesmo tempo, né?!! Crinado 2 arquivos distintos e já mandando para a Timeline ou para a tábua de Projetos!!!...

Estou achando muito legal esse processo da Pinacle... Você sabia que a Pinacle foi comprada pela AVID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ele cria 2 arquivos distintos e já manda para a Timeline, eu não sabia q a pinnacle tinha sido comprada pela AVID.

sobre a renderização ainda o q sei é o q achei no site da pinnacle

Processamento em segundo plano

Com o Liquid, você pode continuar dando vazão à sua criatividade enquanto renderiza em segundo plano a saída SD e HD independente da resolução e em formato de alta qualidade.

(http://www.pinnacle.com.br)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei uma página c tutorial muito bom, é so copiar os videos.. ta em inglês mas da p enender... tem até videos ensinando a melhorar a perfomace do computador... valeu

Pinnacle Liquid User's Group

of the Carolinas

Liquid Edition Tutorials

Clique aqui

deve ter mais de 300MB em videos... assitam aí e comentem

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por T_TITO_T@07 de junho de 2005, 05:17

Eu achei uma página c tutorial muito bom, é so copiar os videos.. ta em inglês mas da p enender... tem até videos ensinando a melhorar a perfomace do computador... valeu

Pinnacle Liquid User's Group

of the Carolinas

Liquid Edition Tutorials

Clique aqui

deve ter mais de 300MB em videos... assitam aí e comentem

abraço

Otimo link. Já está na minha relação de sites...

Até tenho o Liquido 6 em casam mas instalei só de curiosidadde... Nunca usei...

Quem sabe agora com estes tutoriais não fique mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@06 de junho de 2005, 18:41

Pelo fato dela ter a "captura" do vídeo pela firewire da handycam para o Box, quero crer que essa renderização se dá por Hardware tipo a Matrox RTX100... será que é isso?... Será que esse Box faz a renderização independente do Processador?

Ela captura Áudio e Vídeo separados mas ao mesmo tempo, né?!! Crinado 2 arquivos distintos e já mandando para a Timeline ou para a tábua de Projetos!!!...

Estou achando muito legal esse processo da Pinacle... Você sabia que a Pinacle foi comprada pela AVID?

uma foto aí, a diferença do box p agp.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.geocities.com/commandos_bcd/liquidcapture.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Então o BOX é apneas um Hub de I/O, juntamente com seu software vem também uma Placa que pode ser PCI Express ou AGP, tipo a MatroxRTX100, já com um Processador idependente. Então realmente a renderização é via hardware (CPU da PCI Express ou AGP).

Então resumindo: quando você compra o Liquid Edition Pro na embalagem você recebe:

- Box Hub (I/O)

- Software

- Placa

É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@07 de junho de 2005, 15:38

Ah! Então o BOX é apneas  um Hub de I/O, juntamente com seu software vem também uma Placa que pode ser PCI Express ou AGP, tipo a MatroxRTX100, já com um Processador idependente. Então realmente a renderização é via hardware (CPU da PCI Express ou AGP).

Então resumindo: quando você compra o Liquid Edition Pro na embalagem você recebe:

- Box Hub (I/O)

- Software

- Placa

É isso?

não, quando compra a liquid 6, vem so o

- Box (breckout)

- Software

- - - - - - -- - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - -- - - - -

- Manual de Instalação e do Usuário do Liquid Edition

- Guia de Referência Rápida do Liquid Edition

- Manual de Referência do Liquid Edition

- Box de conexões Liquid Edition PRO (Componente, Composta, S-Video, IEEE 1394 e RCA ou S/PDIF analógica)

- cabo USB, cabo firewire e a fonte

Liquid Edition inclui

- CD do software Liquid Edition 6

- Software Liquid Edition 6

- Projeto inicial Liquid Edition

- Pinnacle Hollywood FX TM Plus RT

- Pinnacle TitleDeko TM RT

- Mais de 40 modelos de DVD

- Mais de mil efeitos e pré-configurações em tempo real

- Manual de Referência do Liquid Edition

- Guia do Usuário do Liquid Edition

- DVD Discovering Liquid Edition, que inclui

- Introdução ao tutorial em vídeo do Liquid Edition 6

- Tutorial em vídeo do Liquid Edition 6 para usuários do Liquid 5.5

- Tutorial em vídeo do Liquid Edition 6 para usuários do Pinnacle Studio

- Amostras de filmagens SD e HD

- Manual de Instalação e do Usuário do Liquid Edition

- Guia de Referência Rápida do Liquid Edition

a renderização é feita no box... ele joga tudo p o micro pela USB

a foto que mostrei e p mostrar a diferença do novo liquid 6 p as versões anteriores q no caso a caotura era feita pela placa AGP ou PCI

da uma olhada no site da pinnacle no Brasil

> > > > PINNACLE BRASIL < < < <

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se confirma a minha dúvida: Eu já havia visto no "conteúdo da embalagem" que não constava a Placa. Mas pelo próprio gráfico da Pinacle, você percebe que ela usa o processador da Placa para poder fazer um realTime. Ou seja, uma Placa tipo a Matrox RTX100, só que não sei se a Matrox é compatível com o Liquid Edition. Pois ela trabalha diretamente com o Premiere.

Cara, estou achando esse software muito caro, para não vir com uma placa., por isso pensei que o Box fosse tipo uma Placa externa para a renderização, mas como vejo no gráfico ele é apenas um Hub.

Agora fiquei intrigado.... sinceramente não vejo muita vantagem nisso, pois você compra uma MatroxRTX100 pelo valor, ou mais barato do que o Liquid Edition Pro. Não sei se isso vai pra frente, agora que a AVID comprou a Pinacle.

A AVID tem um periférico chamado MOJO, parecido com esse hub da Pinacle, só que é vertical, e é ele que produz as renderizações independente de Processador ou CPU de placa de vídeo...

Será que é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi somaniaco, eu estou satisfeito pela renderização da Liquid, eu edito vendo na TV e como a renderização se da em tempo real ou no caso de efeitos mais pesados via GPu, eu posso ver o decorrer do projeto inclusive com os efeitos bastando apenas esperar que os efeitos mais pesados sejam renderizados, ou seja: eu posso até gravar um DVD via Panasonic (gravador DMR e50) ou um vhs em tempo real, só estou com um problema: quando capturo analógico o som da uma distorcida em alguns trechos e atraza o audio, isso não acontesse com todas as fitas, porém se capturo pelo pinacle studio (que não usa a entrada da liquid para o audio e sim a line in) o som fica normal. só que a captura via liquid tem uma qualidade bem superior em termos de video e som. eu li em alguns fóruns que este problema poderia ser contornado com uma placa de som melhor, mais acho que não tem fundamento, a não ser que a Liquid use meu hardware de som (realtek 6.1 onboard) assim como minha Gpu (Radeon 9600 xt). Tenho uma filmadora Panasonic DVC 60 P e nunca tive problemas na captura.

Estou muito feliz com a liquid pois trbalhava antes com o premiere e apesar de achar um ótimo software ele deixava a desejar em alguns aspectos ( por exemplo: o maior barato da liquid é a aceitação de vários formatos de vídeo inclusive na mesma timeline, já fiz edições que continham vob,avi,mpg2 importando diretamente sem problemas, o programa renderiza na importação e o vídeo já entra na timeline em Realtime, outra coisa que me deixou satisfeito foi o fato de poder editar enquanto os efeitos são renderizados ou seja: vejo tudo na Tv em realtime ao final do projeto sem ter que renderizar.

Se tiver alguma ideia me dê uma luz!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por DelProduções@18 de setembro de 2005, 18:09

Oi somaniaco, eu estou satisfeito pela renderização da Liquid, eu edito vendo na TV e como a renderização se da em tempo real ou no caso de efeitos mais pesados via GPu, eu posso ver o decorrer do projeto inclusive com os efeitos bastando apenas esperar que os efeitos mais pesados sejam renderizados, ou seja: eu posso até gravar um DVD via Panasonic (gravador DMR e50) ou um vhs em tempo real, só estou com um problema: quando capturo analógico o som da uma distorcida em alguns trechos e atraza o audio, isso não acontesse com todas as fitas, porém se capturo pelo pinacle studio (que não usa a entrada da liquid para o audio e sim a line in) o som fica normal. só que a captura via liquid tem uma qualidade bem superior em termos de video e som. eu li em alguns fóruns que este problema poderia ser contornado com uma placa de som melhor, mais acho que não tem fundamento, a não ser que a Liquid use meu hardware de som (realtek 6.1 onboard) assim como minha Gpu (Radeon 9600 xt). Tenho uma filmadora Panasonic DVC 60 P e nunca tive problemas na captura.

  Estou muito feliz com a liquid pois trbalhava antes com o premiere e apesar de achar um ótimo software ele deixava a desejar em alguns aspectos ( por exemplo: o maior barato da liquid é a aceitação de vários formatos de vídeo inclusive na mesma timeline, já fiz edições que continham vob,avi,mpg2 importando diretamente sem problemas, o programa renderiza na importação e o vídeo já entra na timeline em Realtime, outra coisa que me deixou satisfeito foi o fato de poder editar enquanto os efeitos são renderizados ou seja: vejo tudo na Tv em realtime ao final do projeto sem ter que renderizar.

Se tiver alguma ideia me dê uma luz!

Abraços!

Olá...também trabalho com a liquid edition com box. Estou com um probleminha e talvez você possa me ajudar. Na timeline, depois do projeto pronto, ao tentar copiar via FireWire do gravador philips dvdr615/bk, durante um efeito de transição ou qualquer efeito, a imagem na tv passando pelo gravador escurece, e logo depois do efeito/transição a imagem volta a aparecer. A renderição no box da liquid edition pro 6.1 não é feita em tempo real? Interessante que esse problema só ocorre com a entrada firewire (cam2), pela entrada de áudio rca e s-vídeo (cam1) consigo gravar a imagem e o áudio normalmente. Me ajude, por favor.

Outra coisa, onde configuro o liquid edition para poder escolher 8000kbts para captura de vídeo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... não sei se entendi bem a tua pergunta f_krueger.

Com o problema de render, tente ver se a opção "include yellow slices" está ativada. Isto tu verifica naquele "E" do render que existe embaixo da timeline. Essa opção fica junto com o monitor para acompanhar a renderização.

Deixe ativado!

E a liquid tem apenas alguns efeitos prontos que não precisam de render, mas a maioria é feita por Render em segundo plano.

E quanto ao BitRate de entrada (capturando em .AVI) até agora eu não vi essa opção para mudar. Mas acredito que não tem como mudar isso, já procurei por tudo, liguei para o suporte e nada. E procurei bastante mesmo emm!

Trabalho com a versão 5.62

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o problema do elProduções em o som fica fora de sincronia com a imagem, eu tive um problema parecido esses tempos com a Liquid e a solução foi trocar em "start>control painel>site>system settings>vídeo systems para NON drop frame."

O som distorcido eu não imagindo o que seja

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Theagleye@22 de novembro de 2005, 11:20

Olha... não sei se entendi bem a tua pergunta f_krueger.

Com o problema de render, tente ver se a opção "include yellow slices" está ativada. Isto tu verifica naquele "E" do render que existe embaixo da timeline. Essa opção fica junto com o monitor para acompanhar a renderização.

Deixe ativado!

E a liquid tem apenas alguns efeitos prontos que não precisam de render, mas a maioria é feita por Render em segundo plano.

E quanto ao BitRate de entrada (capturando em .AVI) até agora eu não vi essa opção para mudar. Mas acredito que não tem como mudar isso, já procurei por tudo, liguei para o suporte e nada. E procurei bastante mesmo emm!

Trabalho com a versão 5.62

Abraços

Ok...mutio obrigado pela dica. Consegui resolver meu problema.

É que o gravador philips 615 não grava as transições sem estarem renderizadas, por esse motivo as imagens não apareciam.

Uma outra dúvida. Existe alguma forma no liquid edition 6.1 de colocar aquelas tarjas de cinema nas imagens após já terem sido capturadas?

O Liquid possui algum efeito tipo flash branco, tipo uma luz forte para ser colocada nas mudanças de imagem???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarjas de cinema que você diz seria um efeito tipo widescreen? Isso pode ser feito apenas com um crop, você vai perder imagem, mas dará a impressão de uma imagem 16:9

Você sabe como fazer um crop? Se não souber tentarei explicar.

Quanto aos efeitos de do tipo de flash branco creio que de para fazer em >Classic Transition FX>Editors>Wipe Editor. Após inserir o efeito abra as propriedades dando dois cliques duplos nele e vá modificando suas propriedades até chegar aonde você deseja. Pode demorar pra descobrir mas depois que pegar o jeito fica mais fácil.

Eu não sou um expert mas estou tentando lhe ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Theagleye@24 de novembro de 2005, 15:08

Tarjas de cinema que você diz seria um efeito tipo widescreen? Isso pode ser feito apenas com um crop, você vai perder imagem, mas dará a impressão de uma imagem 16:9

Você sabe como fazer um crop? Se não souber tentarei explicar.

Quanto aos efeitos de do tipo de flash branco creio que de para fazer em >Classic Transition FX>Editors>Wipe Editor. Após inserir o efeito abra as propriedades dando dois cliques duplos nele e vá modificando suas propriedades até chegar aonde você deseja. Pode demorar pra descobrir mas depois que pegar o jeito fica mais fácil.

Eu não sou um expert mas estou tentando lhe ajudar.

Abraços.

OK...VOU TENTAR. MUITO OBRIGADO PELAS DICAS.

F_KRUEGER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...