Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS K8V SE Deluxe VS Sound Blaster 5.1 live


albanni

Posts recomendados

Oi galera, montei um pc para um primo meu com algumas peças antigas... pois esse é o segundo pc que eles tem! Bem peguei uma placa mãe ASUS K8V SE Deluxe! E normal essa placa da, conflito com a placa de som que é uma Creative Sound Blaster 5.1 live! Não sei o que esta acontecendo... as vezes quando inicia o som aparece e as vezes não! Já fiz acho quase tudo... Desabilitei o som on-board, abaixei drivers para ela, pois no cd de instalação não esta especificada para windows xp! Detalhe não posso mexer no hardware para retirar ela, pois se não a garantia vai para o ralo! Se alguém me ajudar agradeço desde já! Um abraço a todos. :ahh::cry::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por albanni@11 de junho de 2005, 22:06

Oi galera, montei um pc para um primo meu com algumas peças antigas... pois esse é o segundo pc que eles tem! Bem peguei uma placa mãe ASUS K8V SE Deluxe! E normal essa placa da, conflito com a placa de som que é uma Creative Sound Blaster 5.1 live! Não sei o que esta acontecendo... as vezes quando inicia o som aparece e as vezes não! Já fiz acho quase tudo... Desabilitei o som on-board, abaixei drivers para ela, pois no cd de instalação não esta especificada para windows xp! Detalhe não posso mexer no hardware para retirar ela, pois se não a garantia vai para o ralo! Se alguém me ajudar agradeço desde já! Um abraço a todos.  :ahh:  :cry:  :muro:

Tenta ir na bios e desative as opções quanto a Master Delay Transaction ou Delay Transaction, deixe elas em disabled.

Outro modo que pode funcionar, o detalhe é que você terá que reinstalar o windows, é desativar a opção APIC e colocar em PIC (NÃO CONFUNDIR COM O ACPI, POIS SÃO COISAS DIFERENTES!!!).

Com isso a placa tem 15IRQs do que 26 como antes, mas isso traz o problema de reinstalar o windows, tente antes deixar em Disabled a opção Delay Transaction ou Master Delay Transaction, se não funcionar, apele colocando de APIC para PIC, normalmente está em ADVANCED SETUP essa opção. Aí, reinicie a máquina e reinstale o windows e tente para ver se resolve, pelo menos no meu caso resolveu, e não há nenhuma perda de performance.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por albanni@12 de junho de 2005, 18:37

Mas alguem pode me mandar uma luz!?

deixa eu ver se entendi, você instalou uma placa de som Sound Blaster live 5.1 e esta dando conflito? se é isso por acaso desabilitasse a placa de som onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@12 de junho de 2005, 00:48

o detalhe é que você terá que reinstalar o windows

Cara, meu pc esta com um problema a tempos que de vez em quando a bios zera, e o windows não reincia .. quando vai aparecer o logo ele fica dando boot direto e não entra. Daí eu vou na bios e desativo o APIC ,e ele entra . sempre equecço, mas é só desativar isso que ele entra, inclusive pra instalar o wibdows .

Ou seja, nunca precisei reinstalar o windows por desativar isso .. só não entra.

Não sei se tem a ver mas gostaria de mencionar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...