Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terceira placa de vídeo que não funciona


Visitante

Posts recomendados

Vejam se podem me ajudar. Tenho um P4 2.8 Mhz, placa Asus P4V8X-X, memória 256 mb PC 3200, hd ata 80 gb, monitor LG 17 Flatron, fonte 400 W. Eu comprei o pc com uma placa de video nvidia geforce FX 5200 256 mb, 128 bits. Por rolo da loja, veio uma de 64 mb. Usei um fim de semana até que trocassem pela placa correta. Depois de dois dias, congelou a tela. Reiniciei. Congelou de novo. Até que o monitor não funcionou mais. Isso com a placa de 64mb. Ficava piscando o led, mas não tinha imagem.

Trocaram a placa e pedi um cooler de gabinete, porque estava esquentando muito. Outra ########. Botaram uma MX 4000 128 mb. Eu não entendia muito de hardware, fui descobrir dias depois. Liguei, a loja disse que era provisóra porque não tinham a FX 5200. Ok, mais uns dias (a loja já tinha perdido a credibilidade pra mim). O mesmo problema voltou, antes de vir a placa de 256 mb. Congelou a imagem, reinicei, congelou de novo. Até o led do monitor ficar piscando, sem imagem nenhuma.

Amém, os incompetentes colocaram a placa de 256 mb, como tinha pedido, sem reclamar da de 128mb. Fazem três dias. Cheguei, instalei eu mesmo. Nada de imagem, o led do monitor ficava piscando . Levei de volta. Eles testaram. A placa estava boa, segundo a loja. Trocaram o pente de memória ram, e o pc funcionou de novo. Usamos mais um dia, meu irmão jogou Knight Online e Karl Online, RPGs 3D. Hoje, novamente, a tela congelou. Reinicei, congelou de novo. Reinicei mais uma vez, o led do monitor continua piscando, sem imagem nenhuma. (estou postando isso de um K6-2 que nunca deu problema)

Pergunta: o que pode ser? Aquecimento da placa? Tem que botar mais cooler? Tem que deixar o pc aberto pra ventilar? Se botar uma placa nova no lugar, com pc aberto pra ventlar e o problema voltar a ocorrer, o que pode ser feito?

Se puderem ajudar agradeço. Os técnicos perderam completamete a minha confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara acho que pode ser problema no slot onde esta sendo colocada a placa de video no caso o slot AGP, isso pode acontecer pois eu já vi muitos casos assim onde a pessoa trocava de tudo e no final era o slot AGP que estava com pau, peça para eles trocarem a placa mãe.

Isso de congelar a imagem geralmente é super-aquecimento mas uma geforcefx 5200 não esquenta tanto assim ela é light.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...