Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

win XP...


PvIcTo

Posts recomendados

galera, eu problema é o seguinte:

tenho uma makina duron 1.0Ghz, 2 pentes 128 MB RAM, Hd 10GB, com Win XP instalado.

Após um dos pentes d memoria keimar,a makina ficou sem dar video!

então retirei o mesmo e a makina voltou a funcionar!

só q com apenas 128 d ram a makina ficou muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiito lenta!

então resolvi regressar a mesma pro win 98.

eu procedi da seguinte maneira:

-dei boot com o disco d boot do win98, a ramdrive ficou na unidade c:

-entrei no fdisk e exclui a particao não-dos(do tipo ntfs,unica q tinha lá)

-como o win98 usa o sist d arqivo FAT32, criei uma particao ativa DOS.

- ai veio o problema... o sistema só reconheceu 21% do meu HD

- os outros 79%(ond estava o Xp instalado) não to sabendo como acessa-lo para poder usar!

nos 21% instalei o win98 e ta funcionando beleza, mas queria saber como faco para dar um jeito nos 79 q ta faltando!

Dar uma forca ai galera...to aperriado! :priv: hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema provavelmente é este: Quando você executa o FDISK, ele avisa que você tem um HD com mais de 512MB e pergunta se você quer ativar o suporte para discos de grande capacidade... Caso você responda N (não), ele vai criar somente partições em FAT16 e como o tamanho máximo de uma partição em FAT16 é de somente 2GB você fica com o resto do espaço sem utilizar a não ser que você crie outras partições. Você deve responder S (Sim) quando o FDISK perguntar se você quer ativar o suporte para discos de grande capacidade então você poderá utilizar todo o espaço disponível no disco em uma única partição.

Clécio Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...