Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem me ajuda com uam solução concreta


pedro_hp

Posts recomendados

Vi que tem um post similar a esse, mas não saneou minha duvida então la vai..

Como uso internet dividida dentro de casa, e pessoas usam ela em diversos horarios, o modem e o hub ficam ligados 24h por dia no meu estabilizador, assim deixo modem hub e regua no estabilizador, e caixas de woffer, fonte e monitor na regua, só que acontece um problema. quando eu tiro por exemplo o cabo da fonte do gabinete e boto de volta, o pc liga sem eu apertar no power, acontece o mesmo quando eu desligo o estabilizador e ligo ele de novo..

Alguem saberia porque acontec eisso e teria uma conclusão definitiva para isso?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impossivel te dar uma resposta contreta sem saber se os fios do painel do gabinete estão conectados corretaente, ou se é alguma coisa semelhante.

Não entendo muito bem como funciona mas pode ser alguma função como a wake on lan no setup do micro.(quero deixar bem claro que não sei se realmente a função wake on lan tem algo a ver com isso).

O ideal é você conferir no manual da placa mãe se os pinos do painel estão encaixados corretamente ou se estão com mau contato.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe esta concentração de energia. Antes o micro ficava ligado direto na tomada?? Se ficava com certeza você não percebeu o problema. O mais provável é as opções de boot na bios, existem computadores em que esta opção é essencial como os servidores, então esta opção pode estar ativada em sua bios já verificou isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo pode ser uma configuração da bios. verifique na aba "power up control" (ou outra parecida pra controle de energia do pc) nela procure por uma opção xamada "ac pwr loss restart" (novamente pode variar dependendo da bios), essa opção permite você escolher entre manter o sistema desligado ou se você quer q ele reinicia a maquina, quando a energisação da placa mãe for interrompida. você tb pode colocar no modo "previus state" em q a placa reinicia ou mantem desligado dependendo do estado em que a maquina estava quando ouve a perda d energia, tipo se você estava usando a maquina quando acidentalmente o no breake ou a regua é desligada, nesse caso a maquina volta a ligar quando a energia é restaurada, ou se a maquina tiver desligada ela permanecerá deligada...

aqui no meu pc eu costumo manter desativada essa opção, assim caso haja uma queda d energia na rede a maquina não ira ligar. já q como todo mundo deve saber a rede eletria quando é restabelecida ela volta com uma tensão acima da tensão correta, assim se a maquina voltar a carregar apos o retorno da energia a fonte sera sobrecarregada, devido a altavoltagen inicial e ao consumo elevado do sistema na partida do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...