Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Maguayver

Exite Sapphire 9800PRO de 128bits

Recommended Posts

Maguayver    0

Bem pessoal, estou largando da minha 9600xt e pegando uma 9800pro, mas não sei se ela é de 256bits ou 128bits se é que existe.

Será que se eu pegar uma Sapphire 9800Pro de 256mb 256bits vou precisar trocar a fonte, pois tenho uma Dr-hank 300watts real(pelo menos é o que diz).

Compensa, estou vendendo a minha 9600XT e vou pegar ela por 650 reais.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
fcontato    0

Amigo, infelizmente existe a 9800pro da sapphire com 128bits... sua fonte deve aguentar a placa sim, se realmente for 300watts reais...

Compartilhar este post

Link para o post
Hooligan    0

você vai dar sua placa mais 650 reais? se for isso... parte p/ uma 6600gt cara... q é mais placa... quanto a possibilidade ah sim 9800 de 128bits, mas até onde sei essa versões vem com memorias TSOP ou seja... é até fácil de identificar (naums ei ao certo a veracidade dessa informação)... ams pelo menos todas as de 256bits tem memorias BGA... isso é ctza... abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Maguayver    0
  • Autor do tópico
  • vou pegar ela por 650 reais, é uma 9800PRO e não 9800pura...

Que eu saiba tem 9800pura de 128bits, mas ainda não vi 9800pro de 128bits.

Da sapphire será que é 128 ou 256 bits.

Compartilhar este post

Link para o post
    fcontato    0
    Postado Originalmente por Maguayver@13 de junho de 2005, 23:45

vou pegar ela por 650 reais, é uma 9800PRO e não 9800pura...

Que eu saiba tem 9800pura de 128bits, mas ainda não vi 9800pro de 128bits.

Da sapphire será que é 128 ou 256 bits.

Nunca vi 9800 pura de 128bits, já 9800se e 9800pro, justamente da sapphire já... se fosse você juntava mais uns 80 reais e compraria uma 6600gt...

Compartilhar este post

Link para o post
    Maguayver    0
  • Autor do tópico
  • Então, so que vou ter que gastar mais 250 reais com fonte dai vai sair tudo por 1000 reais vai ficar pesado.

De uma olhada nisso, é na icompy no PY:

73267 VGA256MB ATI RADEON 9800PRO SAPPHIRE DVI.................. 202,00

Sapphire 9800 128bits

Sapphire 9800 Pro de 256bits

Agora não sei se essa na icompy é de 256bits.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
    Toninho_Sv    0

Eu ainda acho que era mais lance tu pegar uma 6600GT

Pelo CUSTO-DURABILIDADE... mesmo porque as 9800 não duram 15 minutos jogando Doom³ e são queimadas por alguma força do mal que o jogo atrai...

Compartilhar este post

Link para o post
    Rostev    6
    Postado Originalmente por Toninho_Sv@14 de junho de 2005, 02:49

Eu ainda acho que era mais lance tu pegar uma 6600GT

Pelo CUSTO-DURABILIDADE... mesmo porque as 9800 não duram 15 minutos jogando Doom³ e são queimadas por alguma força do mal que o jogo atrai...

Também não é assim!!!

As 9800Pro que queimaram com o Doom3 foram as que vinham com GPU R360, que é justamente a GPU da 9800XT. O motivo seria alguma diferença entre GPU/PCB que poderia estar ocasionando isso com o uso de aplicativos pesados OpenGL.

As 9800Pro com o seu GPU próprio (R350) não passaram por esse problema e algumas pessoas quiseram fazer um terrorzinho dizendo que o problema era com qualquer 9800Pro.

De qualquer forma concordo que melhor seria pegar uma 6600GT, pois além de mais nova, com maior tecnologia, é ligeiramente superior as 9800Pro e o preço não é muito diferente.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
    Maguayver    0
  • Autor do tópico
  • O que vocês acham dessa 6600GT da Prolink

VGA AGP 128 PROLINK GF 6600GT 8X DUAL+TV 229,00

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://sklep.linux.pl/images/sklep/produkt/vga_prolink_6600gt_128mb_128bit_agp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Só essa por enquanto que encontrei na Icompy no PY.

Para trazer está 755 reais.

Compensa, será que ela tem o clock das memorias capados ou as memos são Tsop.

Falou.

Compartilhar este post

Link para o post
    fcontato    0

Amigo, não existe 6600gt com memos tsop, se tiver memos tsop, não é 6600gt e sim 6600... várias marcas de 6600gt agp possuem memos a 900mhz, mas ainda não vi nenhuma que não chegue ao clock padrão de 1000mhz, então pode ficar sossegado... entre as marcas eu pessoalmente prefiro a MSI, mas a prolink tb é uma boa marca...

Compartilhar este post

Link para o post
    netadmin    6

Maguayver, essa PixelView 6600GT é uma boa opção, bem melhor do que você trocar uma 9600XT por uma 9800Pro que já é uma pv ultrapassada, compre essa 6600GT que aí sim você sentirá grande diferença no desempenho gráfico.

Compartilhar este post

Link para o post
    Maguayver    0
  • Autor do tópico
  • É tô procurando fontes agora, mas um Athlon XP 3000+, A7N8X-E aguenta essa belezura rodando 100% com uma fonte Dr-hank 300watts ou tenho que pegar uma thermaltake no minimo 360w.

falou.

Compartilhar este post

Link para o post
    fcontato    0

Qualquer fonte de 350watts reais pra cima já é o suficiente, só que não pegaria da thermaltake não, tem algumas que vieram remarcadas e algumas tb estão apresentando problemas de tensão, se fosse você pegava uma destas: Seventeam, Enermax, TTGI, OCZ, Cooler Master, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me desculpem por mudar um pouco a conversa mas eu estou com uma duvida que fica martelando na minha cabeça desde que eu resolvi trocar de placa de video ha algum tempo atras, é que eu sei que a 6600 gt e muito mais placa do que a 9800 pro xt

e compania limitada, mas no meu caso teria que comprar uma fonte nova pois tenho uma fonte da satellite de 450W não reais, então saindo muito caro, dai vem a 6600(pura) que é bem mais barata , que vem com risco de vir capada ou com menos bits e etc, mas tem um desempenho bem menor.

Agora o que eu quero saber é qual placa vale mais a pena no meu caso, a 9800 pro ou a 6600(pura) e se possivel saber se minha fote aguenta uma 9800 pro.

obrigado desde já.

:help:

Compartilhar este post

Link para o post
    fcontato    0
    Postado Originalmente por Head_crusheR@15 de junho de 2005, 10:31

Pessoal, me desculpem por mudar um pouco a conversa mas eu estou com uma duvida que fica martelando na minha cabeça desde que eu resolvi trocar de placa de video ha algum tempo atras, é que eu sei que a 6600 gt e muito mais placa do que a 9800 pro xt

e compania limitada, mas no meu caso teria que comprar uma fonte nova pois tenho uma fonte da satellite de 450W não reais, então saindo muito caro, dai vem a 6600(pura) que é bem mais barata , que vem com risco de vir capada ou com menos bits e etc,  mas tem um desempenho bem menor.

Agora o que eu quero saber é qual placa vale mais a pena no meu caso, a 9800 pro ou a 6600(pura) e se possivel saber se minha fote aguenta uma 9800 pro.

obrigado desde já.

:help:

Em qualquer um dos casos te aconselharia a comprar uma fonte boa... agora a escolha entre as duas é difícil, a 6600 em stock é inferior a 9800pro, mas boa parte delas tem uma grande capacidade de overclock... a 6600 você encontra por uns 550, 600 reais, a 9800pro acho que é mais cara... na faixa de valor da 6600 eu ficaria com ela, já co o valor da 9800pro eu juntava mais um pouquinho e comprava a 6600gt... se a 9800pro for o mesmo preço da 6600, eu acho que ainda ficaria com a 6600...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais