Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Maxtor


Nervous

Posts recomendados

Esse maxtor de 160GB q tá na minha assinatura, de tempos em tempos fica dando erro de disco, o q lasca tudo. Apesar do windows está instalado no outro hd, q roda perfeitamente, quando o outro dá problema, o windows trava e só volta ao normal quando eu formato o outro hd.

Queria saber o porque q fica dando erro de disco e se tem jeito p/ isso. Será q o hd já era? e porque q quando eu formato, ele volta ao normal e assim permanece por algumas semanas?

Curiosamente, ele num apresenta nenhum sintoma q tá ruim... Sempre q dá problema, é de repente.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira@13 de junho de 2005, 09:31

Pela sua assinatura, não vi nenhuma unidade de cd ou gravador. Então, instale o hd de 160gb em outra saída e deixe durante uma semana em testes.

Se você pudesse trocar a fonte do micro por outra de maior potência também, seria o ideal.

Tenho uma gravadora LG 52v 24v 52x. Num tá na ass porque num cabia.

A fonte é uma AGAP 400n p4 de 400W da VCOM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fôsse você colocaria esse hd de 160 GB na IDE primária como MASTER e o HD de 30 GB na IDE secundária tb como MASTER, particionava e formatava o de 160 GB e instalava o sistema operacional. Faria o mesmo procedimento com o HD de 30 GB, aí ficaria um HD independente do outro e tiraria as conclusões se o HD de 160 GB está ou não com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por LIBRA@18 de junho de 2005, 14:16

Se eu fôsse você colocaria esse hd de 160 GB na IDE primária como MASTER e o HD de 30 GB na IDE secundária tb como MASTER, particionava e formatava o de 160 GB e instalava o sistema operacional. Faria o mesmo procedimento com o HD de 30 GB, aí ficaria um HD independente do outro e tiraria as conclusões se o HD de 160 GB está ou não com problemas.

Hoje eu fui finalmente tentar fazer isso, mas descobri q meu gabinete não deixa. Não tenho como separar os HDs, porque o cabo é muito curto p/ juntar a gravadora com o hd. Tentei de tudo q era jeito, mas não deu.

Alguém sabe ao menos o q acarreta o problema nesse HD? Se ele tivesse morrido de vez, eu até entendia, mas esse negocio de voltar a funcionar após uma formatação e depois continuar beleza por um tempo indeterminavel, é o q realmente me intriga.

Agradeço a ajuda galera e aguardo o retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...