Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEDs piscando com a músicao


marlon89

Posts recomendados

Aê galera... montei um esqueminha de iluminação no meu PC com 10 leds azuis de alto brilho, seguindo um tutorial feito pelo rasta_man neste LINK

Bem, eu gostaria de fazer um circuito para que TODOS os leds piscassem JUNTOS nos graves das músicas tocadas no Winamp (ou mesmo em qualquer som, ficaria massa em games). Até encontrei esquemas parecidos, mas são VU meters, onde quanto mais leds acendem maior é a intensidade do som, não é isso que eu queria, queria que piscassem todos, como nas barras de Cold Cathode que têm sensor de som.

falou

EDIT: tá aqui o circuito que montei com os leds, na figura só aparecem 6, mas agora são 10 leds

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v696/marlon89br/ledregua.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso não é muito difícil eu ja fiz uma caixa transparente k tinh uns 50 e tal leds fazendo a bandeira do brasil (apesar de eu ser portugues tenho origem brasileira) e liguei na saída da minha placa de som e aquilo piscava k era uma maravilha como a minha placa tem duas saidas e uma entrada foi fácil para ligar eles furei a caixa e coloquei os leds la colei eles e liguei por exemplo todos os pezinhos maiores juntoe e os outrs mais pequenos tb todos juntos depois foi so ligar num mini-jack para ligar no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, muito interessante sua montagem. Só que, por exemplo aqui meus leds estão montados com um resistor de 470 Ohms em série com cada um deles. Não teria como eu aproveitar a alimentação da fonte na linha dos 12V como já está sendo usado e apenas adicionar um circuito antes dos leds para eles piscarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eles são de alto brilho. A tensão recomendade pra eles é de 3,4V por isso tem um resistor junto, pra poder usar nos 12V. Alguém sabe qual é a tensão da porta LPT1?

E mais uma coisa... Eu queria que ele ficasse aceso quando não tem música, e piscasse quando toca no Winamp e também nos games.

Para isso este esquema do tópico postado não serve né? Tem como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.... vocês estão falando em ligar os leds diretamente na saída de som?

Pessoal... porém, a tensão não varia de acordo com o amplificador utilizado? por exemplo, a saída line out da placa de som não teria uma tensão muito baixa? e no caso de um amplificador, a tensão não iria variar, portanto; não poderia ser enviada uma tensão superior a suportada pelo led... sei la; mais acho que fica xulo querer ligar os leds direto na saída, eles iriam piscar todos juntos, e em intensidades diferentes, até aí sem problemas, porém, as vezes eles nem iriam ligar, de acordo com o volume que estária o amplificador, então precisa de algum circuito mesmo.

No caso; o que eu gostária é de algum circuito simples, que fizesse com que os minimos impulsos eletricos gerados pela saída fossem detectados, e por sua vez; envia uma tensão suficiente para ligar os leds, porém; uma tensão maior seria regulada a tensão ideal.

valeu pessoal...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aíprecisas de uma tençao suplementar k não faça acender os leds so por ela mas k com mais meios volt por exemplo eles ja acendam eu vou experimentr e fazer um esquema para colocar aqui,mas sei k so com 2 volts por exemplo os leds não acemdem mas se ja forem 3 ja acendem vou experimentar :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal... agora eu to pensando aqui... existem resistores para limitar a corrente q passa por eles... agora.. e p aumentar a corrente??? isso resolveria o prob de corrente baixa ne... :wacko:

e outra coisa eu queria montar um do tipo... quanto mais alto o som... mais leds acendem... é possivel??? :tantan::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você quer de quanto mais leds acender mais alto está o som se chama VU meter. Aqui no fórum tem esquema disso, se não encontrar me dá um toque que eu acho pra você. É um pouco diferente do que quero, pois meu interesse é que todos os leds acendam quando não tenha som e que pisquem quando tiver som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma ideia...

Se você quer que os leds fiquem acesos e pisquem (todos juntos), numa determinada faixa de freqüência, porque não montar um esquema com uma espécie de filtro sintonizado com um transistor chaveando pra fazer os leds piscarem...

É só uma ideia... não tenho aqui um esquema, mas acho que seja possivel, pois nesse caso não importaria (muito...) a tensão do sinal de saída e sim sua freqüência.

Na verdadede seria uma chave acionada por uma determinada freqüência...

Os modulos desse pojeto poderiam ser:

-Filtro (onde seria determinada a freqüência de acionamento)

-Chave (onde de fato, os leds seriam ligados e desligados)

-"Driver" (com os leds, de repente podento até mesmo utilizar aquele circuito que você ja montou)

A grosso modo seria mais ou menos isso...

Ps.: não abri todos os links do tópico, não sei se estou chuvendo no molhado..., como disse antes é só uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...