Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sai som! Não acha minha placa!


Gusbalduco

Posts recomendados

Instalei o jogo The Dig, que eu comprei esses dias mais como uma recordação da minha infância, por ser um dos primeiros jogos que terminei, e o som não funciona. Ele tem aquela inicialização tipo DOS e tal e quando manda "set sound driver" me aparece uma lista com umas oito placas, todas da creative por sinal e antigas, tipo Sound Blaster 2.0, Sound Blaster PRO, Sound Blaster 24 bits e outras na mesma linha. Testei todas e nenhuma se mostrou compatível com o jogo. Tem como burlar esse setup e conseguir fazer a minha onbord funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Burlar???

Se o seu som on-board está funcionando corretamente, possivelmente é seu jogo que não está suportando as configurações do seu PC, por sereis incompatíveis com o seu sistema, apesar de exibir o som padrão, se você testou e não saiu som algum, isso é mais problema de software, e de jogo.... Se for, postou sua dúvida no local errado.... Teria que ser no Forum de programas...

Qual sistema operacional você está utilizando? Se for XP, seu jogo possivelmente não vai funcionar, primeiro, porque é bhem antigo, segundo porque o XP, não dá suporte a DOS, terceiro, porque não teria suporte ao driver de som, que você utiliza, seria mais fácil testá-lo em 98, as vezes poderia conseguir algum avanço no som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@13 de junho de 2005, 16:08

Burlar???

Se o seu som on-board está funcionando corretamente, possivelmente é seu jogo que não está suportando as configurações do seu PC, por sereis incompatíveis com o seu sistema, apesar de exibir o som padrão, se você testou e não saiu som algum, isso é mais problema de software, e de jogo.... Se for, postou sua dúvida no local errado.... Teria que ser no Forum de programas...

Qual sistema operacional você está utilizando? Se for XP, seu jogo possivelmente não vai funcionar, primeiro, porque é bhem antigo, segundo porque o XP, não dá suporte a DOS, terceiro, porque não teria suporte ao driver de som, que você utiliza, seria mais fácil testá-lo em 98, as vezes poderia conseguir algum avanço no som...

não necessariamente o problema é do sistema operacional ou do jogo.

Eu já rodei o DOTT e Full Throttle no Win XP SP1, todos da Lucas Arts (mesma produtora do The Dig), inclusive o DOTT é mais antigo que o The Dig. E o som saiu beleza. não era nesse meu pc atual, era num Duron 800 com uma placa-mãe da Asus, a mais comum da época, não lembro o modelo. Mas provou que não é incompatibilidade entre o WinXP e o jogo.

Acredito que esse driver de audio em específico não dá suporte a esses jogos mais antigos, que em geral eram compativeis com Creative (SoundBlaster) e outras placas antigas. Tenta procurar por compatibilidade na pagina do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante....

Deve ter allgum motivo pra todo mundo querer jogar THE DIG de novo.

Bom o THE DIG se não me engano ele roda direto do DOS.

Tem instalação diferente do Full Throttle... não lembro...

Só lembro que a configuração da SOUND BLASTER era fundamental...

Mas não se desespere... :-BEER

Eu to jogando meu THE DIG no meu PC e no meu video game XBOX. :blink: :palmas:

A única coisa que você tem de fazer é a seguinte:

Executar o game pelo scummVm

Este emulador roda diversos games da Lucas Arts. http://www.scummvm.org/

Veja aqui a compatibilidade: http://www.scummvm.org/compatibility.php

Passo a Passo:

Materiais:

1 - Emulador ScummVM pra PC ou XBOX.

PC: http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge...0.7.1-win32.exe

XBOX: http://www.eurasia.nu/modules.php?name=Dow...=getit&lid=2199

2 - Game da Lucas Arts compativel com o emulador.

3 - PC ou XBOX (Tem pra vários sistemas no site oficial)

No PC

1 - Instalar o ScummVM pra PC no seu PC.

2 - Colocar seu GAME original ou o seu BACKUP no drive de cd.

3 - Executar o ScummVm. Veja onde ele foi instalado e crie um ícone na área de trabalho pra facilitar.

4 - No scummVm clique na opção ADD GAME...

5 - Escolha o drive onde está o CD do jogo ou onde esta a pasta com os arquivos do game.

6 - Clique em CHOOSE. Se ele reconhecer o game lá aparecerá o nome do jogo. Clique em OK.

7 - Clique em cima do nome do jogo que apareceu e depois em EDIT GAME...

se quiser alterar o formato da tela, e na aba AUDIO, marque a opção DISPLAY SUBTITLES para aparecer as legendas durante o jogo. Se a opção estiver desativada, clique na primeira OVERRIDE GLOBAL... dê OK e pronto.

8 - Clique em START e começe a jogar.

9 - Durante o jogo pressione F5 e veja em HELP as teclas do game e como voce poderá SALVAR e CARREGAR (save, load) a fase onde está.

No XBOX

1 - Copiar o ScummVMx pra uma pasta no XBOX. (tipo E:\Emu\SCUMM)

2 - Colocar seu GAME original no PC e criar uma ISO formato XBOX. Gravar esta ISO em um CD-RW e colocar no drive do XBOX. Ou... colocar o CD no PC e transferir via rede o conteudo dele pra uma pasta no XBOX. (tipo E:\Emu\SCUMM\GAMES\THEDIG) Lembre que não são todos os arquivos necessários...

http://www.scummvm.org/documentation.php?view=datafiles

3 - Executar o ScummVMx no XBOX.

4 - No scummVMx clique na opção ADD GAME...

5 - Escolha o drive onde está o CD do jogo ou onde esta a pasta com os arquivos do game.

6 - Clique em CHOOSE. Se ele reconhecer o game lá aparecerá o nome do jogo. Clique em OK.

7 - Clique em cima do nome do jogo que apareceu e depois em EDIT GAME... se quiser alterar o formato da tela, e na aba AUDIO, marque a opção DISPLAY SUBTITLES para aparecer as legendas durante o jogo. Se a opção estiver desativada, clique na primeira OVERRIDE GLOBAL... de OK e pronto.

8 - Clique em START e começe a jogar.

9 - Durante o jogo veja em HELP as teclas do game e como voce poderá SALVAR e CARREGAR (save, load) a fase onde está. Com o gatilho esquerdo aparece um TECLADO VIRTUAL, escolha as teclas com o direcional digital para as opções que queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...