Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
DarkWind

9800XT ou 6600GT ?

Recommended Posts

Haupen    0

Eu também estava com essa duvida cruel, mas acabei optando pela 6600gt,

até se fosse a pura, dizem que seria mais negoci a geforce, e nem se fala a gt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Hooligan@12 de junho de 2005, 23:19

6600gt na cabeça... nos dias de hoje é um melhor investimento...

hoje é... amanha ja não, então porque ficar dando conselhos inuteis em que a maioria é no "embalo" dos outros....

Não existe a melhor placa do mundo, você tem que achar a que se adapte a você, ou seja, de que adianta gastar R$1800 numa VGA para não usar nem sequer 60% de todo potencial dela?

Por isso, você deve pesquisar e achar a melhor solução para a sua necessidade, entende?

Resumindo.. com uma placa de R$500 você faz a mesma coisa que uma de R$1800 faz...

Se me permite dar uma sugestão, diria que uma 6200 ou até mesmo uma 9600PRO ou XT é suficiente. :joia:

Flws!

Compartilhar este post

Link para o post
fcontato    0
Postado Originalmente por Henrique Maqueda@12 de junho de 2005, 23:26

hoje é... amanha ja não, então porque ficar dando conselhos inuteis em que a maioria é no "embalo" dos outros....

Não existe a melhor placa do mundo, você tem que achar a que se adapte a você, ou seja, de que adianta gastar R$1800 numa VGA para não usar nem sequer 60% de todo potencial dela?

Por isso, você deve pesquisar e achar a melhor solução para a sua necessidade, entende?

Resumindo.. com uma placa de R$500 você faz a mesma coisa que uma de R$1800 faz...

Se me permite dar uma sugestão, diria que uma 6200 ou até mesmo uma 9600PRO ou XT é suficiente.  :joia:

Flws!

Calma amigo, a pergunta do tópico é entre a 6600gt e a 9800xt, e indiscutivelmente a 6600gt é um melhor investimento do que a 9800xt...

Compartilhar este post

Link para o post
Fumiko    0

Se me permite dar uma sugestão, diria que uma 6200 ou até mesmo uma 9600PRO ou XT é suficiente.  :joia:

Flws!

Henrique Maqueda,

bom essas placas q você citou elas com certeza rodam qualquer jogo pelo menos no medio, mas se a pessoa quiser rodar no maximo todos os jogos novos?

diria q uma 6800nu 256/256 já dá conta do trabalho... só não aconselho a 6600GT pois ela só tem 128mb, e os jogos mais novos já tão pedindo mais q isso...( lembrandu pra rodar no máximo)

então aí sim, a diferença da 6800nu para VGa's superiores vai ser minima...

falou

-Fumiko-

Compartilhar este post

Link para o post
djesb    3

to feliz com a 6600GT !!!! :joia:

e a minha vem com o medidor de temperatura abilitado !! q beleza !

Compartilhar este post

Link para o post
wolfman27    0

falando por performance x preço eu ficaria realmente com a 6600gt !!!!

agora falando so em preço uma 6600gt agp ta media de 750-850 reais , enquanto uma 9800pro que ainda e uma otima vga sai em torno de 550-600 reais !!

vai do gosto de cada um !!

diferenca entre 6600gt - 9800xt - 9800pro e pequena demais !!

Compartilhar este post

Link para o post
wolfman27    0

Flws!

tadinha de uma 6200 ou uma 9600xt aqui no meu pc rodando meus jogos na configuração que rodo, acho que as pobres coitadas pediriam demissao !! auhahu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estava olhando o teste acima, e achei meio estranho uma 9800 325/580 ser melhor q uma FX5700Ultra DDR3 475/950, tem alguma coisa errado nisso? ou é assim mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post
_EagleMan_    0
Postado Originalmente por Geovannymazzini@13 de junho de 2005, 18:16

Pessoal estava olhando o teste acima, e achei meio estranho uma 9800 325/580 ser melhor q uma FX5700Ultra DDR3 475/950, tem alguma coisa errado nisso? ou é assim mesmo??

Simples amigo: a diferença entre a 9800 Pure e a 5700U se dá basicamente na largura da banda de memória das duas (256bits da 9800 x 128bits da 5700) e na quantidade de canais de renderização ou pipelines (8 da 9800 x 4 da 5700). Esses dois "pequenos" fatores contam bastante no desempenho final de uma VGA e são eles que fazem a diferença de desempenho entre ambas as placas, sem falar também a construção do chip, sua arquitetura interna, otimizações, etc.

A VGA não só é feita de clock... Existem outros fatores que trazem divergências no desempenho e essa diferença entre a 9800 e a 5700U mostra isso B)

Falouws :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
DarkWind    0
  • Autor do tópico
  • Ohh! valeu galera pela ajuda!

eu fiquei com essa duvida porque vi nestes testes Agp Chart

que a Radeon 9800XT se saiu muito bem, perdendo apenas para as placas Top.

porém eu estava navengando pela net, e ouvi falar muito bem da Gf 6600GT, fui no mesmo site e achei esses testes Good 3D Performance at a Middling Price , na qual ela se saiu muito bem tambem, mas infelizmente não ha comparaçao direta entre elas.

estou me convencendo pela 6600Gt

sera que é fácil encontrar ela por uns 700 reais?? porque a 9800XT não achei de jeito nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post
    fcontato    0
    Postado Originalmente por DarkWind@13 de junho de 2005, 22:05

Ohh! valeu galera pela ajuda!

eu fiquei com essa duvida porque vi nestes testes Agp Chart

que a Radeon 9800XT se saiu muito bem, perdendo apenas para as placas Top.

porém eu estava navengando pela net, e ouvi falar muito bem da Gf 6600GT, fui no mesmo site e achei esses testes Good 3D Performance at a Middling Price , na qual ela se saiu muito bem tambem, mas infelizmente não ha comparaçao direta entre elas.

estou me convencendo pela 6600Gt

sera que é fácil encontrar ela por uns 700 reais?? porque a 9800XT não achei de jeito nenhum...

A 6600gt você encontra por uns 750 reais e a 9800xt vai ser muito difícil você achar porque ela não fabrica mais a um bom tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
    Piagao2005    0

eu adoro a minha 9800 XT, rodo tudo com ela no maximo, sempre nessa resolução: 1024X768 high( os games q tem very high vai também) com antialising 4X( inclusive o Doom 3 temido pelas placas ATI), se fosse pra mim trocar ela por uma 6600 GT eu não trocava nem na bala!!! Só se fosse por uma 6800 GT!!!!!!

Mas a 9800 XT é uma baita placa sim, fica pau a pau com a 6600 GT!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem dera q a minha fosse 256bits, quando comprei dei uma maior mancada, pelo preço q paguei poderia ter pegado uma VGA melhor...Mas seu eu fosse comprar hoje eu pegaria uma 6600GT...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais