Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
edinho420

Não aparece nada na tela

Recommended Posts

edinho420    0

E aê galera,

Seguinte, tô aqui com um PC de um tio meu q deu pau. Ele me pediu para colocar mais memória, liguei o comp. instalei o Everest para ver qual o tipo de memória, vi, desliguei, aí fui ligar de novo e, ...???

Não apareceu mais nada...como se o comp. não estivesse mais conectado ao monitor, nem sinal de vida. O led de indicador de liga/desliga do monitor nem mudava pra verde.

Trouxe o comp. pra casa achando q poderia ser o monitor, mas...nada !

E aí ?

O que será que aconteceu ?

A config. do comp:

AMD Athlon XP 1800

Fonte IMBP 180 W

ECS K7VMM+ rev. 7.1 (som, video, rede onboard) (infos da placa aqui)

128Mb ram PC 2100 sem marca

Hd 20 Gb Seagate

Cd-rom, disquete, placa fax-modem

Desde já, agradeço aos que puderem me dar uma ajuda !

Valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, isso já aconteceu comigo tb!!! Mas na época eu era muito pirralho mas o que eu lembro, é que logo depois desse problema, eu desliguei o No Brake e fiquei alguns minutos sem ligar o pc... tempos depois liguei o pc e o monitor ligou de boa... alguns dias depois eu tive que trocar o No Brake... então já sabe né? pode ser ele mesmo que esteja dando o problema (se é que seu tiu usa). Agora se ele não usa, então é difícil saber o que aconteceu... na pior das hipoteses, a placa de video ter ido pro espaço, mas... do nada!?!?

Espere uma resposta de alguem mais qualificado do que eu =]

t+ e boa sorte!

Editando: ops... acabei de ler a sua config e n gostei muito não!

que fonte é essa? generica? de 180 W (deve ser de 150W no maximo se for generica)... cara isso explica muitas coisas... muito provavelmente é fonte!! mas foi o que eu disse, espera algum profissinal responder com maior clareza pra você!! Mas é isso aí quase certeza absoluta q é essa fonte aê!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fumiko    0

edinho420,

já aconteceu isso comigo varias vezes, na maioria das vezes era o cabo do monitor mau conectado...

mas faça o seguinte:

1- verifique o cabo do monitor

2-se o 1 não der certo, tire e coloque a placa de video.

3-se o 2 não der certo, aperte bem todos os cabos flat

4-se o 3 não der certo, de um clear cmos..

5- se o 4 não der certo, desmonte e monte o computador cuidadosamente

obs: verifique se não é problema do monitor... realmente essa fonte é fraca para essa configuração, mas já q estava funcionado antes não tem porque não funcionar agora...

o computador da aquele barulinho do post? pii?

falou

-Fumiko-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara fez o teste no monitor com o comp da casa dele e o monitor funcionou de boa certo? então é melhor ligar cuidadosamente como o amigo acima falou e ir tentando... caso n de certo, é a fonte mesmo... ela deve estar operando a máxima a meses!! chega uma hora que ela desencana de funcionar hehehe... olha edinhu, se der pra você por sua fonte no computador do seu tiu e depois ligar o pc com o monitor seria uma boa... dai se monitor ligar fica óbvio que a culpa é da antiga fonte...

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops... agora estou confuso!! huAEhueaHUEA

Edinhu, você levou o computador do seu tiu para sua casa, conectou ele com seu monitor e seu monitor não ligou, foi isso?

Bom, se foi isso, muito provavelmente é a fonte =/

Olha... eu não sou tecnico, mas no seu caso eu trocaria a fonte, mesmo porque ela é muuuito fraca (180W generica é mais que fraca!! AHUEA)... e foi o q eu disse mesmo, poe sua fonte (que é melhor q a dele, certo?) no pc do seu tiu e tente ligar o pc... se ligar o monitor, diz adeus a fonte antiga =]

PS: Estou apenas dizendo o q faria no meu caso hein...

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
edinho420    0
  • Autor do tópico
  • E aê Fumiko e NOS,

    Valeu aí pelas sugestões ! :joia:

    Acho que descobri o problema: placa de vídeo !

    Fiz quase tudo o que vocês disseram, troquei fonte, re-montei o comp. inteiro, limpei pente de memória, verifiquei cabos....já quase sem esperanças resolvi colocar a placa de vídeo do meu comp.(geforce fx 5200) no comp. do meu tio e não é que o comp. funcionou ?!?!!

    Bom, o problema acho q foi encontrado né. :palmas:

    Agora pra solucionar: vocês acham melhor trocar a placa mãe ou comprar uma placa de vídeo boa que possa ser usada em um futuro upgrade ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×