Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SIEMENS GIGASET 4010 - 2.4GHz - SEM FIO


ChampGG

Posts recomendados

:( Tenho um telefone sem fio da marca Siemens Gigaset 4010 de 2.4GHz com identificador de chamadas, e está acontecendo algo estranho, esse aparelho identificava na minha linha normalmente e agora faz uns tres meses que não identifica mais nada.

O estranho é o seguinte:

1) Liguei na telefonica e informei do acontecido, a telefonica fez uma nova configuração pra mim e não resolveu nada, tentei diversas vezes e eles me disseram que o problema deveria ser do aparelho. A linha está OK, creio eu, pois testei com um outro aparelho (esses do Paraguai) e com um Bina e ambos funcionaram (inclusive estou usando o Bina hoje em dia).

2) Levei na autorizada da Siemens e ficou 15 dias por lá e não encontraram defeito algum, dizendo que o problema deveria ser da linha ou da telefonica. Inclusive ligaram meu aparelho na linha telefonica deles e não é que o danado funcionou. Chegou aqui em casa e nada de funcionar.

3) Chamei um técnico para verificar minhas instalações telefonicas em casa e não foi detectado nenhum problema, ele afirmou que aqui em casa está tudo OK.

4) Cheguei até a ligar pro setor do Speedy prá ver se poderia ser o problema de lá, e nada, eles fizeram testes comigo e não constataram defeito na linha.

Alguém já teve um problema desses e qual a solução????

Pois é um absurdo o que está ocorrendo e creio que deve haver uma lógica. Agradeço a quem puder me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperimente colocar um resistor de 68 K até 100 K em paralelo com a linha no sem fio.

O que está acontecendo é o seguinte, o sinal de identificação é pura e simplesmente dados, o seu aparelho é muito seletivo na coleta desses dados ( o que não acontece com os " LOS HERMANOS " ).

Se a sua linha estiver com baixa isolação ( ruido ), ele não sabe o que são os dados de identificação e o que é ruido então ele se recusa a trabalhar, peça para o seu técnico medir a baixa isolação da sua linha interna, essa baixa não é percebida pelo ouvidometro.

Outra coisa é que se o aparelho que estiver usando for alimentado por pilhas, elas estarão gastas em 3 meses, é que o bina só é ligado quando recebe os dados e se a linha tem ruídos ele pensa que são dados e fica tentando ler, aí as pilhas acabam muito rápido.

Pode tentar também isolar o problema, na entrada da linha, lá no B.L.E. desligue o fio que entra na casa e ligue só o sem fio, se funcionar troque sua fiação interna.

Outra coisa é testar com/sem, um filtro ADSL no sem fio.

Abraços e boa sorte.

Reporte o resultado !

Heraldo

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...