Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP MUITO LENTO


menfis

Posts recomendados

Amigos, uso o xp, placa mãe sis 530, 128 ram.

So que ele estar muito lento. Alguem sabe algum macete para melhorar, pois ate um tempo atras, era bem mais rápido, com a mesma configuração. Quem me ajudart eu agradeço.

Obrigado.

Tópico editado por estar escrito todo em maiusculas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aperte CTRL + ALT + DEL, vá em processos, e veja na coluna CPU se não tem algum programa usando recursos do seu processador intensivamente. Se tiver dê uma checada do que se trata.

Você pode usar ferramentas anti-spyware...

atualmente existe uma da própria microsoft procura no google por "Microsoft AntiSpyware", o download é gratuíto...

Outra que eu recomendo é o da Lavasoft "AD Aware".

Spywares são programas que iniciam junto com o computador para funções diversas, desde capturar informações pessoais, à ligações com spam.

Você as adquire ao instalar programas, um exemplo de programa que se não tomar cuidado acaba instalando junto é o chamado "Messenger PLUS", um plugin para o MSN, não ele em si contem mas se você instalar o chamado "programa de patrocionio" estára instalando junto o spyware.

Esses programas podem consumir uso da CPU e lugar na memória, como tem pouca memória o windows usa a memória virtual que é uma extensão da memoria ram do seu pc. Os dados vão sendo armazenados no pc no chamado arquivo de paginação. Isso resulta em perda de desempenho uma vez visto que o acesso ao HD é mais lento que a Memória RAM.

Seguindo com memória ram, o proprio Windows XP informa que o minimo necessário é 256 em qualquer maquina que seja.

Outra coisa são programas que iniciam junto ao seu computador junto ao iniciar o windows, isso obviamente vai ocupar memória e deixar o sistema lento, pra que iniciar o winamp por exemplo junto ao windows?? quando se tem pouca memória é melhor poupar, pra isso como exemplo você poderia abrir o winamp só quando fosse ouvir uma musica, você pode mexer nesses programas indo em iniciar > executar > msconfig.

Vá na aba inicializar, você pode desabilitar o que quiser, não interfere no windows, no entanto algumas coisas são necessárias como o antivirus por exemplo, nesse caso cuidado com o que você desativa.

Bom ao que me lembre é isso... tem um guia de otimização em um tópico destacado aqui nesse forum sobre XP, seria interessante você dar uma espiada, sobre os componentes do windows que se iniciam junto ao sistema, porém nesse é uma atenção dobrada, se desabilitar os temas por exemplo você não consegue mudar o tema nem usa-los, terá que voltar lá e ativar, um exemplo é desabilitar o spool de impressão, resultará que sua impressora não imprimirá mais por exemplo :rolleyes:

Ah é... se usar thema aconselho desativar!

Manter o disco desfragementado, e o sistema livre de virus, garante um sistema estavel e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...